Capítulo 13

147 13 22
                                    

Na manhã seguinte, Benedict esperava ansiosamente no restaurante enquanto Sophie não aparecia.

Ele tentava se convencer que estava tudo bem, mas sabia que mentia para si mesmo: estava nervoso. Sophie provavelmente acharia que ele era louco e, no fundo, ele achava que podia ser mesmo.

Tentando disfarçar a ansiedade, não pôde deixar de ver as mensagens que tinha trocado com ela naquela manhã.

"Benedict: Oi, bom dia

Benedict: Tudo certo pra daqui a pouco?

Benedict: É o Benedict, caso você esteja estranhando a mensagem de um número desconhecido

Sophie: Benedict?

Sophie: Vi o número desconhecido e ia ignorar achando que era mensagem de banco

Sophie: Bom dia

Benedict: KKKKKKKK

Sophie: E tudo certo sim

Sophie: Só preciso saber para onde vamos

Benedict: Estava pensando em ir no Napel

Benedict: Sabe onde é?

Sophie: Sei sim

Sophie: Fica perto daqui

Benedict: Eu posso passar para te buscar

Sophie: Não precisa

Sophie: Estou precisando da caminhada

Benedict: Tudo bem

Sophie: E também, carona de volta é melhor do que na ida

Benedict: Isso foi uma indireta?

Sophie: Foi uma direta, na verdade

Benedict: haha

Benedict: Até daqui a pouco

Sophie: Até"

Ele bloqueou o telefone e, ao erguer o olhar, encontrou Sophie parada em frente à sua mesa, o observando descaradamente.

- Oi. Bom dia. - ela disse com um sorriso, já deslizando para a cadeira em frente à dele. - Te fiz esperar muito tempo?

- Não, relaxe. - ele sorriu.

Um garçom logo apareceu ao lado deles, entregando-lhes cardápios. Os dois fizeram seus pedidos e se encararam por um momento, sem ter certeza de por onde começar aquela conversa.

- Eu... - ambos começaram a dizer ao mesmo tempo, e então começaram a rir.

- Isso é meio estranho, não é? - Benedict perguntou.

- Estranho em que sentido? - Sophie perguntou de volta.

- É só que tudo entre nós até agora aconteceu por pura espontaneidade, então acho que o simples fato de termos marcado isso ajuda um pouco com a leve estranheza.

- Acho que vou ter que concordar com você. Eu cheguei a ensaiar o que dizer. - ela admitiu. - Até repassei os cenários possíveis de como essa conversa vai sair na minha cabeça.

- O que você precisa me dizer? - ele estava curioso.

- Eu só queria pedir desculpa por ontem à noite. - Sophie disse. - Acho que acabei sendo meio grossa com você quando nos reencontramos.

- Tudo bem. Todo mundo tem direito a ter momentos ruins, só coincidiu de o seu ser logo antes de me encontrar.

- Sim. Eu estava me divertindo bastante, pra falar a verdade, mas aí toda a situação com o Cavender me deixou fumaçando.

She • AU BenophieOnde histórias criam vida. Descubra agora