Capítulo 10

135 14 15
                                    

Como tinha previsto, Sophie não conseguiu nenhuma outra informação naquela noite.

Bom, pelo menos nenhuma informação relevante.

Tinha descoberto que Rosamund e James tinham se conhecido na manhã após o aniversário dela do ano interior, tinham brigado por um pedido de café e estavam juntos desde então. Sophie conteve o desespero que quase tomou conta de si: eles tinham se conhecido na mesma padaria em que ela tinha passado, menos de meia hora depois que ela fez suas compras.

Escapara por pouco de ter encontrado com Rosamund lá.

Pelo tanto de gente que mora aqui e pelo tamanho da cidade, Londres devia ser uma cidade maior, mas parece que toda esquina que eu viro, eu encontro alguém que conheço, Sophie pensou, enquanto tomava mais um copo do coquetel.

De qualquer forma, a informação de que eles estavam "mais perto do que pode imaginar" e que achavam o príncipe Charles fraco era tudo o que conseguira naquela noite. Tinha certeza de que Posy não sabia dos planos do cunhado e de sua família e que Araminta a manteria no escuro até o último momento possível, portanto não falariam abertamente daquilo nos jantares.

Principalmente não com Sophie por lá, considerando que Araminta a odiava e que Rosamund simplesmente ignorava a existência dela até o mês anterior. O clima tinha ficado muito estranho durante o jantar, com Araminta e Rita fazendo o possível para ignorar Sophie, Posy tentando incluí-la, mas sem muita propriedade e Rosamund nem ao menos tentando. Não parecia ter desconfiado das intenções de Sophie para ir para a cozinha, mas era bem claro que estava desconfortável com sua presença ali. Não trocou mais de duas palavras com Mirabelle ou seu namorado e James ainda tentou puxá-la para a conversa, mas foi repreendido sutilmente por sua tia, que logo mudou o assunto. A única pessoa com quem realmente conversou durante aquela noite foi Kai, naqueles momentos antes de o jantar ser servido.

Ao fim da noite, concluíra que aquilo tinha sido um fracasso e que não adiantava ir se Posy a convidasse novamente, coisa que provavelmente não aconteceria e que ela preferia que não acontecesse. Posy tinha percebido o quanto Sophie tinha ficado desconfortável e que já tinham escolhido deixá-la de fora, e, mais importante, que aquilo provavelmente não mudaria. Sophie poderia se envolver com Kai, mas provavelmente custaria até que ele começasse a falar e ela receberia as mesmas informações que outros agentes já infiltrados recebiam. Como aquele não era seu foco, decidiu que iria para aquelas reuniões de família se recebesse um convite direto, mas que manteria suas ações reais restritas à Bridgerton.

Aquela era a principal razão para estar trabalhando disfarçada, de qualquer forma: provar que Araminta estava desviando dinheiro da empresa para financiar o Sturoyal e possibilitar que eles dessem um golpe contra a monarquia.

Ela tinha começado a trabalhar lá na segunda-feira após o jantar e agora, terminando sua sétima semana lá, estava completamente habituada à sua nova rotina. Acordava cedo todos os dias, saía para correr para não ficar fora de forma, arrumava alguma coisa da casa, montava um relatório para o MI6 com o que tinha descoberto, se necessário, fazia o almoço, almoçava com Posy e ia trabalhar. Como era da equipe de limpeza e o prédio era gigante, o expediente ou começava antes do horário dos outros, indo das 7:00 até 12:30, ou ficava até mais tarde, indo das 12:30 às 18:00. Por achar que seria mais fácil conseguir fazer algo na sala de Araminta depois que ela saísse, escolheu ficar no horário da tarde. Depois do trabalho, voltava para casa, tomava um merecidíssimo banho, jantava, pegava seu computador para "assistir série" (também conhecido como ouvir o material da escuta daquele dia) e ia dormir, repetindo tudo de novo no dia seguinte.

Ela estava gostando de ter uma rotina mais fixa e também de trabalhar na Bridgerton. A maior parte das pessoas eram gentis com ela e ela pensou que aquele era um ambiente em que talvez gostaria de trabalhar de verdade, apesar de sentir que precisava evitar algumas pessoas.

She • AU BenophieOnde histórias criam vida. Descubra agora