Capítulo 12

148 13 30
                                    

Ela estava ali.

Prata.

A mulher que ocupou todas as suas fantasias durante o último ano. Que o inspirou a fazer uma exposição inteira, que ainda estava numa sala da Galeria do Museu Nacional.

Prata se misturava com facilidade no meio de todas aquelas pessoas e, para falar a verdade, parecia mais confortável do que o próprio Benedict. Ela estava trabalhando na Bridgerton? Se sim, desde quando? Ele queria ir falar com ela, mas ela estava numa conversa com Philip Cavender.

Benedict quase bufou.

Philip estava entre as pessoas que menos gostava na época em que trabalhava lá, mas Prata estava conversando com ele, então achou que o mais educado seria esperar que aquilo acabasse. E assim ele fez, esperou que Philip eventualmente se afastasse, aproveitando o momento de espera para simplesmente observar Prata da forma mais discreta que conseguiu, enquanto ficava próximo do bar.

De alguma forma, ela era ainda mais bonita do que ele se lembrava. Sua pele estava menos corada e o vestido que ela usava, azul desta vez, se destacava mais nela e realçava todos os seus traços. Talvez sua opinião fosse um pouco afetada porque ele amasse azul e estivesse olhando para a pessoa que ocupou praticamente todos os seus pensamentos românticos por um ano, mas sabia que, independente daquilo, ela era linda.

Ele percebeu então que algo parecia estar errado. Philip estava muito próximo e olhando para baixo como se tentasse intimidá-la. Prata parecia muito desconfortável e, ao ver Philip baixar a cabeça, claramente indo beijá-la, Benedict decidiu intervir, porém não foi necessário: ela acertou uma joelhada precisa no meio das pernas do homem.

Ele viu Philip se dobrando sobre o próprio corpo, e tomou isso como uma deixa para se aproximar.

- Prata, você está bem? - ele perguntou a ela, quando chegou perto o suficiente. Philip continuava meio dobrado e ofegante, agora se apoiando contra uma parede.

Prata não pareceu surpresa em vê-lo (já que já tinha percebido que ele a estava observando), mas olhou para ele como se ele tivesse duas cabeças.

- Não precisava de resgate, mas obrigada por se importar.

- Claramente você sabe se virar bem sozinha. - ele sorriu, mas Prata continuava séria. Não esperava que ela fosse se jogar em seus braços, mas ela aparentemente estava com um péssimo humor.

Eu só preciso ir na mesa da Araminta antes que ela saia de lá e eu não tenha nenhuma desculpa para me aproximar, ela pensava. Aí primeiro me aparece esse idiota e agora o Benedict... e algo me diz que isso está muito perto de virar um circo.

- Sr. Bridgerton! - Philip disse, já ficando em pé escorado na parede. - Essa louca me agrediu!

- Ela não parecia muito confortável com suas atenções, sr. Cavender. Acredito que a moça estava apenas se defendendo.

- Precisamente. - Prata disse, ainda séria. - Obrigada, sr. Bridgerton. - ela adicionou, num tom de voz que expressava apenas educação, mas não gratidão.

- Essa faxineirazinha me agrediu e você vai ficar do lado dela? - Philip praticamente cuspiu.

- Eu estava apenas me defendendo. - Prata disse, num tom de voz que demonstrava que só queria acabar com aquela discussão sem sentido. Ele tinha tentado beijá-la e apalpá-la e ela tinha se defendido, fim da história, vá lamber suas feridas em casa, ela pensou.

- Diga isso ao juiz! Irei processá-la!

- O aconselho a não fazer isso, Cavender. - Benedict disse, mantendo o tom de voz firme. Algumas pessoas tinham começado a prestar atenção nos três depois de Philip ter começado a falar alto e agora tudo o que ele queria era acabar com aquele circo para poder falar com Prata. - Se fizer isso, terei de testemunhar a favor dela, porque, de onde eu estava era bem claro que a moça fez o que fez por auto-defesa.

She • AU BenophieOnde histórias criam vida. Descubra agora