As duas semanas seguintes se passaram num piscar de olhos. Depois de passar a informação para Andrea, Sophie ficou sem nenhuma notícia dela, o que definitivamente a preocupou depois de algum tempo. Era normal que às vezes ela sumisse por algum tempo, mas mais de uma semana sem responder uma única mensagem? Alguma coisa devia ter acontecido. Foi nesse ponto que mandou uma mensagem para Conrad, que definitivamente devia saber de mais do que ela, perguntando se estava tudo bem.
"Conrad: Várias reuniões
Conrad: Muito ocupados para responder
Conrad: Se descobrir algo muito urgente, fale com Ravenscroft ou Riverdale"
E isso foi tudo que conseguiu de comunicação com qualquer um dos dois durante todo aquele período. Tinha certeza de que deviam estar ajudando a organizar alguma coisa importante pela ausência relativamente longa, mas ainda assim estava angustiada.
Andrea só reapareceu no domingo seguinte, bem no momento mais inconveniente.
Era o fim da tarde e Benedict tinha ido para o apartamento de Sophie depois do almoço, após um pedido dela.
"Sophie: Meu bem
Sophie: Vai fazer o que hoje de tarde?
Benedict: Nada importante
Benedict: Por que?
Sophie: Tô com saudade
Sophie: Mal te vi essa semana...
Sophie: Mas o que era o nada importante?
Benedict: Eu ia pro parque treinar desenho
Sophie: Entendi
Sophie: Se você quiser vir pra cá e me usar de modelo, fique bem à vontade
Benedict: Muito tentador
Sophie: Vem
Sophie: Uso a roupa que você quiser
Sophie: (que também pode ser nenhuma)
Benedict: Vou estar aí em 15 minutos
Benedict: Eu não tô brincando
Sophie: Isso é uma ameaça?
Benedict: Uma promessa
Benedict: Chego já"
Então os dois tinham passado a tarde juntos, aproveitando que tinham o apartamento inteiro só para eles, já que Posy tinha saído e disse que só voltaria à noite. Como ambos sabiam como terminaria se Sophie realmente posasse nua para um desenho, ela primeiro posou completamente vestida, apenas segurando uma xícara sobre a mesa enquanto os dois conversavam. Benedict pediu desculpas por ter praticamente desaparecido durante a semana, mas garantiu que tinha um bom motivo: tinha terminado a nova exposição. Sophie ia se levantar e ir abraçá-lo, mas ele reclamou que ela ia se levantar (e mudar de posição) e disse que ela teria que parabenizá-lo mais tarde, depois que ele terminasse, o que ocorreu mais ou menos uns 15 minutos depois disso.
Para "parabenizá-lo", ela disse que ficaria nua para que ele treinasse o desenho. Convenientemente, decidiram que o melhor lugar para isso era com ela deitada na cama.
Não levou nem dez minutos até que Benedict decidisse se juntar a ela.
Como artista, podia fazer aquilo o dia inteiro sem se afetar, mas também era humano e sua namorada estava lhe despindo com o olhar.
E foi logo depois de terem acabado o segundo round, enquanto ambos estavam suados e levemente cansados, que o telefone de Sophie apitou, indicando que alguma mensagem tinha chegado. Ela não fez nenhuma menção de pegar o telefone, mas Benedict foi se levantando da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She • AU Benophie
Fiksi PenggemarSophie Beckett era uma espiã. Ou agente secreta do MI6, como preferir. Podia ter querido um outro caminho tempos antes, mas não mais. Aquilo era o que ela tinha nascido para fazer e sua vida era aquele trabalho. Até que, enquanto estava envolvida...