Capítulo 20

146 13 23
                                    

- Meu Deus. Eu não acredito que estou mesmo fazendo isso. - Sophie disse, apertando a mão de Benedict.

- Eu ia dizer pra você ficar calma, mas isso é provavelmente a última coisa que vai te acalmar. Mas sério, pode ficar calma. - ela olhou de lado para ele. - Eles vão te adorar.

Era o domingo após o dia dos namorados e Sophie tinha ido almoçar com Benedict (e sua família) na casa de Violet. O aniversário dele seria na terça-feira e todos iriam se reunir para almoçar, o que era considerado um feito na família Bridgerton. Com os oito irmãos e a mãe, cada vez se tornava mais raro que todos estivessem reunidos, principalmente porque Francesca agora morava em Edimburgo, mas até ela tinha vindo para comemorar o aniversário de Benedict.

Para tentar se acalmar, ela estava usando a mão de Benedict como uma âncora, além de tentar se lembrar do porquê de estar ali, relembrando a conversa que teve com ele na segunda-feira. Tinham acabado ficando em casa (não tinha mais onde fazer reserva), mas pediram comida pelo delivery e abriram uma garrafa de vinho. Estavam tomando o vinho enquanto conversavam no sofá, já depois de terem comido.

- O que está pensando em fazer no seu aniversário? - Sophie perguntou.

- Eu não sou muito de comemorar aniversário, então geralmente só comemoro quando alguém planeja algo pra mim. Este ano, minha mãe disse que vai fazer um almoço no domingo e que eu devia levar quem eu quisesse. E só tem uma pessoa que eu queria levar. - ele a olhou de uma forma significante.

- Eu vou. - ela respondeu, simplesmente. - É seu aniversário, ou pelo menos a comemoração, e se você me quiser lá, estarei lá.

- Ótimo.

- Ainda por cima, não é todo dia que se faz 30 anos.

- Ou que se comemora estar fazendo 30 anos.

- Detalhes. Tem alguma coisa que eu definitivamente preciso saber antes de ir?

- Eu vou pedir pra todo mundo se comportar, mas tem uma chance de que ninguém vai me ouvir.

- Nada que eu não estivesse esperando. O que mais?

- Só vou avisar que somos um pouco... barulhentos quando estamos todos juntos.

- Que surpreendente. - ela disse, muito séria e ele levantou uma sobrancelha. - Meu bem, se algum lugar com mais de 10 pessoas não for meio barulhento, há uma grande probabilidade de ser um hospital ou um velório.

- Uma repartição pública também se encaixaria na descrição.

- Você já foi numa repartição pública sem que uma pessoa estivesse fazendo um alvoroço porque o problema dela não foi resolvido?

Benedict pareceu refletir por um momento.

- Ok, você tem um ponto.

- Eu sempre tenho um ponto. - ela sorriu.

- Estou começando a ver isso.

Sophie parou de relembrar a conversa quando ouviu o som da campainha sendo tocada. Menos de quinze segundos depois, uma garota de talvez uns 13 ou 14 anos (que Sophie acreditava ser Hyacinth) abriu a porta, com um sorriso gigante.

- Você ao menos olhou pelo olho mágico? - Benedict perguntou. - Podia ser um assaltante.

A garota estreitou os olhos para o irmão.

- Primeiro, estamos em Mayfair, então é altamente improvável. Segundo, assaltantes por acaso tocam a campainha?

- Só os educados. - Sophie disse, com um sorriso.

She • AU BenophieOnde histórias criam vida. Descubra agora