N/a: Olá! Agora que finalmente estamos "calmos" agora vamos voltar para a exposição. A descrição dos quadros vai estar lá no finalzinho, ok? Espero que gostem do capítulo!
***
- Graças a Deus não foi um surto coletivo. - Hyacinth disse ao ver Sophie e Benedict saindo do banheiro, já consideravelmente mais apresentáveis do que quinze minutos antes. Então deu uma cotovelada de leve em Gregory. - Viu? Eu disse, Greg.
- E eu disse que era mentira?
- Não, mas você parecia descrente.
Os dois continuaram sua discussãozinha e Sophie olhou para Benedict com um sorriso. Estava à sua esquerda, meio que servindo como um escudo humano para o braço dele. O risco de alguém chegar batendo no seu ombro ou no seu braço era bem menor com ela ali, fazendo barreira.
- É estranho eu dizer que senti saudade de ver esses dois brigando mesmo só tendo passado dois dias com eles?
- Acho que essa é justamente a razão para você dizer que está com saudade. - Eloise disse, se aproximando dos quatro com Phillip a tiracolo. - Você só viu essa cena três vezes, então ainda é novidade, mas daqui a uns anos você só vai querer bater as cabeças deles uma contra a outra.
- Ah, eu não sei. - Benedict disse. - Acho que se passasse um tempo longe, sentiria falta de ver esses dois brigando.
- Gado. - Colin disse, se aproximando deles com Penelope do lado.
- Legal, uma reunião. - Penelope disse. - Por que estamos todos aqui e não vendo a exposição?
- Porque todos nós já vimos. - Hyacinth disse.
- Eu não vi. - Sophie disse, se tocando disso apenas naquele momento. - Meu Deus, eu sou muito desnaturada.
- Mas amor, você foi a primeira pessoa a ver. - Benedict respondeu.
- Antes de você alterar.
- Ahhh, por isso que o fim é triste. - Gregory disse.
- Larga de ser indigesto. - Hyacinth reclamou.
- Não é o fim. - Benedict disse e apertou de leve a mão de Sophie. - Quer dizer, é o fim da série de exposições sim, porque eu não aguento mais pintar em preto e branco, mas é só o começo. - Sophie sorriu para ele, que lhe deu um selinho.
- Nesse caso, vamos? - ela chamou. - Estou curiosa pra ver o que você adicionou depois de me mostrar.
- Vamos. Acho que é hora de deixar de ignorar meus deveres de anfitrião.
Os dois se afastaram da família e foram para a sala da exposição.
- Quer que eu peça pro Anthony vir ficar do seu lado enquanto eu vejo tudo e você responde perguntas? - Sophie perguntou baixinho antes de entrarem.
- Eu vou te mostrar primeiro a exposição e depois eu começo a responder as perguntas de quem quer que seja.
- Quanto privilégio.
- Se você não tivesse esses privilégios, quem teria?
- Não sei.
Sophie acreditava que não se sentiria tão afetada por já ter visto a exposição quase completa antes, mas tinha algo sobre ver aqueles quadros num lugar como aquele. Tinha algo sobre fazer uma exposição de verdade que tornava tudo mais eletrizante do que simplesmente vê-las lado a lado no ateliê dele. Claro que, da primeira vez em que as viu, era num cenário muito mais íntimo do que agora, mas toda a ambientação criava uma atmosfera quase mágica. E não era como se qualquer um dos dois notasse que tinha mais alguém na sala, de qualquer forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She • AU Benophie
FanfictionSophie Beckett era uma espiã. Ou agente secreta do MI6, como preferir. Podia ter querido um outro caminho tempos antes, mas não mais. Aquilo era o que ela tinha nascido para fazer e sua vida era aquele trabalho. Até que, enquanto estava envolvida...