Música: Enchanted - Taylor Swift
***
Benedict não conseguia acreditar que estava se sujeitando a mais uma festa de fim de ano da Bridgerton. Ele amava muito a sua família, mas não gostava de participar da festa da empresa.
Não era mais um funcionário há pouco mais de dois anos, quando tinha cedido alegremente sua função como vice-CEO para a irmã Daphne para que pudesse se dedicar à sua arte. Ela era melhor na função do que ele e ele tinha passado dois anos treinando-a para que pudesse ocupar seu cargo quando se sentisse preparada. E a verdade é que só tinha ocupado aquele espaço para poder ajudar o irmão mais velho, Anthony, que tinha ocupado a posição de CEO depois da morte precoce do pai deles. Nunca teve um interesse real pela parte administrativa da empresa, não como Anthony ou Daphne, mas tinha ficado lá por cinco anos.
Desde aquela época, quando tinha contato com aquelas pessoas todos os dias, não gostava tanto de participar porque achava que, apesar da oportunidade de beber de graça, era geralmente algo sem graça. Não importa o quanto se esforçassem para que a festa fosse interessante, sempre continuaria sendo o mesmo: a festa de fim de ano da empresa, quando os funcionários socializavam com as mesmas três pessoas que todos os dias. O pior era que, como vice-CEO, era considerado chefe e, bom, eram poucas as pessoas que queriam (ou tinham coragem para) se divertir com o chefe. E agora que não trabalhava mais lá, não tinha mais intimidade com ninguém, só com seus irmãos e com Kate, mas ela estava na função de primeira-dama naquela noite.
E ele não queria ir mesmo antes de saber que ela desempenharia aquela função, coisa que só tinha descoberto na semana anterior, já que, por alguma razão que jamais conseguiria compreender, seu irmão estava com ela há meses e não tinha dito a ninguém. Se não estivesse metade convencido que eles tinham um relacionamento antes de contarem, não achava que acreditaria que eles realmente estavam juntos há tanto tempo sem dizer. Como todos os irmãos tinham feito questão de dizer, era um milagre que ela estivesse com ele e definitivamente algo que devia ter sido compartilhado logo, apesar de Benedict entender porque eles demoraram a contar. Kate era praticamente parte da família, então ficaria estranho se algo desse errado, além de todos eles terem uma leve tendência a se meterem nas vidas uns dos outros. Sua mãe era provavelmente a que mais se metia entre todos, apesar de ser mais sutil que seus irmãos. Ele sabia que ela só queria o bem e a felicidade deles, mas às vezes acabava fazendo coisas que não queria por causa disso.
Essa festa era o maior exemplo disto.
- Vamos, Benedict. - Violet insistiu, duas semanas antes. - Vai que você conhece alguém, faz uma amizade sincera por meio de bebidas, sei lá.
- Mãe, quem eu poderia conhecer na festa? - ele retrucou. - Eu já conheço todos os funcionários, que ainda são travados perto de mim, e as pessoas que eu poderia vir a conhecer lá seriam os encontros deles.
- É verdade. - ela disse, com um suspiro. - Acho que você podia ficar meio deslocado mesmo.
Benedict começou a dizer que ia falar com o irmão e dizer que não iria neste ano (tinha certeza que ele entenderia), mas Violet foi mais rápida.
- E se você, que saiu de lá há dois anos, acha que pode ficar meio deslocado, pense em como eu não vou ficar, não tendo pisado lá nos últimos dez anos? - ele ia concordar, pensando que ela ia preferir não ir pela primeira vez em mais de 30 anos, mas ela tinha outra ideia. - Então, por favor, vá para fazer companhia à sua amada mãe. Você não ia querer que eu ficasse sozinha numa mesa a noite inteira, ia?
Ele abriu a boca para dizer que o que quer que ela estivesse tentando fazer não ia funcionar, porque ele não queria ir, mas parecia que ela ficaria realmente triste se ele não fosse. Então ele expirou com um pouco mais de força do que precisava, e Violet sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She • AU Benophie
FanficSophie Beckett era uma espiã. Ou agente secreta do MI6, como preferir. Podia ter querido um outro caminho tempos antes, mas não mais. Aquilo era o que ela tinha nascido para fazer e sua vida era aquele trabalho. Até que, enquanto estava envolvida...