Capítulo 19

610 88 64
                                    

Capítulo — Isso é sério? 


Chanyeol estava um caco por causa da semana na escola, quando entrou no apartamento ficou quase cinco minutos parado ali com a porta aberta, a sala estava cheia de panos e flores. O Park continuou ali até Minseok sair da cozinha. 

— E aí, Chanyeol — sorriu e acenou — Preparado para o casamento? 

— Que casamento? 

— Kyungsoo e JongIn vão casar em uma cerimônia simbólica onde não sei quem vai vir realizar. — disse e Chanyeol piscou algumas vezes e finalmente entrou e fechou a porta — E sim, decidiram hoje, achei que tinham te avisado. 

— Não me avisaram, como assim casar? — perguntou e Minseok riu. 

— Ao que parece Kyungsoo teve um sonho com a mãe natureza e ela avisou que ele deveria casar com o JongIn hoje porque o dia estava propício para coisas eternas — Minseok tentou não rir, mas não se aguentou quando o próprio Chanyeol gargalhava — Imagina a minha cara enquanto ele falava isso, eu merecia um prêmio, cara.

— Cadê os outros? 

— Foram atrás das roupas e comidas, fiquei aqui pra olhar o ambiente e se está com clima bom — disse e riu — Agradeço por Jongdae só falar merda, sério, não aguentaria um dia com o Kyungsoo.

— Eu o adoro, mas tem horas que não entendo. ― Chanyeol riu ― Eu acho que nem JongIn o entende às vezes, mas o amor fala mais alto.


—  Eles estão juntos faz tempo? — Minseok perguntou seguindo Chanyeol até o quarto — Sempre tive curiosidade. 

—  Faz quase dois anos que eles estão saindo direto, antes eram apenas conversas, JongIn se apaixonou por ele de cara e o Kyungsoo diz que a energia do JongIn se conectou com a dele, por isso eles estão juntos —  largou a bolsa na cama — Sabe se podemos convidar alguém? Gostaria do Baekhyun aqui participando desse casamento.

— Ouvi Junmyeon dizer que o Sehun chamaria o Luhan —  disse encostado na porta — Você e Baekhyun estão bem firmes, não é? Jongdae no começo não colocava tanta fé. 


— Jongdae não coloca fé em nada — murmurou — Mas sim, estamos firmes e eu estou pensando no próximo ano já dar um passo de morar com ele. 

— Que passo grande, eu queria ter essa vontade. Se depender de mim eu e Jongdae moraremos cada um em uma casa e só nos veremos no fim de semana — disse e Chanyeol riu —  Vou voltar para a sala e te deixar descansar.


[...]

Chanyeol achou que era brincadeira a coisa do casamento, mas quando saiu do quarto depois de alguns minutos ouviu os amigos na sala, JongIn estava arrumado com um tipo de túnica e os outros rindo. 

— O casamento é real? —  O Park perguntou tentando não rir —  Meu Deus vou chamar o Baek.

— Ele já está vindo, convidei ele — JongIn disse e foi até o amigo — Eu vou casar, Chanyeol.

— Isso é realmente sério? — Chanyeol perguntou sério — JongIn, sério mesmo?

— Não é pelo cartório, mas iremos fazer uma coisa mais intimista, sabe? Puta que pariu caralho eu vou casar com o Kyungsoo — riu e Chanyeol o abraçou — Eu tô tão feliz, porra.

— É… Meus parabéns então —  Chanyeol disse sorrindo e JongIn se afastou —  Ainda estou um pouco surpreso, mas tudo bem. 

— Porra! —  JongIn gritou — Eu vou casar com o Soo!

— Cadê ele? — Chanyeol perguntou a Junmyeon.

 — Foi buscar o amigo que vai realizar a cerimônia. 

Chanyeol foi até Junmyeon e o puxou para a cozinha devagar sem levantar suspeitas, Sehun e Luhan estavam lá conversando. 

— Como você e Yixing deixaram isso? — O Park perguntou ao Kim — Fazer uma cerimônia de casamento mesmo que não seja séria é muita coisa. 

— Eles são maiores de idade, Chan. Não posso fazer nada mesmo achando uma loucura. — beijou a testa do Park e voltou para a sala. 

— Se fosse eu e Baekhyun não seria essa desculpa. — disse e Sehun riu concordando — E você concorda né?

— Se você falasse que ia casar agora o Jongdae inventaria um infarte e o JongIn se jogaria no chão, eu e o casal Sulay com certeza iríamos chorar — disse simplesmente e Luhan ao lado do namorado suspirou, tinha certeza que o namorado realmente choraria.

— Hm. — suspirou e olhou para Luhan e sorriu — Lu! 

— Eu.

— Eu lembrei de uma coisa agora — sorriu se aproximando do professor. — Sehun disse que eu poderia fazer um teste com você se um dia aceitasse namorar com ele, porque assim, ele fez com o Baek, nada mais justo fazer com você também.

— Eu não disse não — Sehun mentiu empurrando Chanyeol — Yeolzinho, faz isso não.

— O que você acha de filmes de terror? — perguntou e Sehun fez um bico. 

— Eu gosto, acho bem legal alguns.— Luhan respondeu, Sehun ao seu lado pôs a mão no peito.

— Prefere animes ou doramas? 

— Eu assisto os dois, mas não tenho preferência. 

— Qual a sua opinião sobre o filme A Bruxa? 

— Eu gosto, mesmo que tenha ficado confuso, a mesma coisa com aquele novo do Maria e João, algo assim — riu — Quando o filme é pra pensar além eu acabo desistindo. 

— Por fim, mas não menos importante. — olhou para Sehun que estava quase jogado no chão — Scooby ou Bob Esponja? 

— Pense bem na sua resposta — Sehun disse de joelhos — O nosso relacionamento depende disso. 

— Eu gosto muito de você, Sehun. Mas eu adoro o Scooby e vou defendê-lo. — Luhan disse fingindo choro entrando na brincadeira de Chanyeol, mesmo que soubesse que Sehun estava levando a sério.

— E foi assim que eu, Oh Sehun, levei uma facada do amor da minha vida — deitou no chão da cozinha — Mundo cruel! Ninguém acredita no poder do Bob Esponja.

— Mas neném… — Luhan se ajoelhou perto do Oh — Lembra o que eu falei sobre o Scooby e sua turma? Eles fazem descobertas, eles saem para resolver casos, tem toda uma temática. 

— Bob Esponja é melhor — choramingou — Sou um amendobobo…

— Mas neném… 

Chanyeol saiu da cozinha rindo e quando entrou na sala viu JongIn e Kyungsoo na frente de um cara que falava sobre energias, foi até Baekhyun que já estava ali a alguns minutos e mesmo não entendendo nada estava achando incrível. 

— Eles estão se casando mesmo? — Baekhyun perguntou baixinho abraçando o namorado pela cintura — Eu achei que era trote, se soubesse que era verdade tinha trago um presente. 

— É um casamento simbólico. E não precisa, Bae — respondeu no mesmo tom baixo que o namorado falou. — Que mundo louco, JongIn casou primeiro que o Junmyeon.

— É, o que a mãe natureza uniu, ninguém separa — Baekhyun brincou. 



— Eu casei, porra! — JongIn gritou e Baekhyun riu apertando Chanyeol que tentava ficar sério igual Jongdae.

— Nini, as energias! 

— Casei, amém porra.

Chanyeol gargalhou com Jongdae que não se aguentou e se jogou no sofá. 

Os cincoOnde histórias criam vida. Descubra agora