Capítulo 8

979 143 28
                                    

Capítulo – Conhecendo mais de Chanyeol.

— Eu estou morrendo de dor de cabeça — Chanyeol comentou sentando a mesa dos professores no intervalo.

— Você quer algum remédio, Chan? — Luna perguntou tomando seu café.

— Não. Obrigado — se serviu e viu Baekhyun entrar na sala com sua pasta em mãos.

— Alguém aí dá aula para o San do 7°C? — Baekhyun perguntou alto deixando suas coisas próximas a Chanyeol e sentou perto dele.

— Eu — Minho respondeu, o professor de Ed. Física.

— Eu também. — Jessica, professora de Ciências acenou para o Byun — Ele já começou a te irritar?

— Irritar? Ele não para — resmungou e Luna riu. — Eu não consigo aguentar ele falando direto e fazendo piadinhas.

— Dei aula para ele ano passado, e posso te dizer que a situação só piora ao longo do ano — Keri professora de História disse enquanto comia um pedaço de bolo — Ele é mimado e se você falar um ai dele os pais aparecem aqui no dia seguinte.

— Não me olhe assim — Chanyeol disse quando Keri a encarou. — Eu não posso fazer nada em relação a ele, já conversei e até mesmo passei para a psicóloga da escola, assim como todos os alunos que querem conversar ou terem perguntas respondidas por ela. Eu não posso suspender ele ou expulsar porque ele conversa na sala, Keri, ou porque os pais dele mimam ele.

— Deveria ser mais rígido, isso sim.

— Faça o meu trabalho então, Keri. Eu agradeceria se me ensinasse como a trabalhar, já que eu não tenho feito o certo nesses anos aqui. — disse sério — Ou melhor, exponha seus pontos a diretora e quem sabe ela me tire.

— Então, vocês souberam que os professores do infantil estão decidindo fazer uma feira cultural? — Kevin, professor de língua estrangeira soltou do nada para mudarem de assunto.

Os professores entraram em uma conversa sobre a tal feira cultural que os professores do infantil queriam fazer, Chanyeol tomou um pouco de café e saiu da sala. Baekhyun olhou para Luna e ela empurrou a cadeira para perto dele.

— Keri tem raiva do Chanyeol porque ano passado ele não a mudou de turma e nem a colocou como conselheira em uma das turmas do 6° ano — Luna explicou — Aí houve esse incidente com o San que respondeu ela na sala de aula, Chanyeol conversou com ele, chamou os pais e deu um aviso de quão errado é isso, mas Keri não ficou satisfeita porque achou que Chanyeol pegou leve.

— Sendo que, Chanyeol não é assim, ele é sério quando o assunto é sério — Minho de meteu — Uma vez tivemos uma situação um pouco preocupante com um dos alunos do 9° ano que são alunos do Bangchan, eles inventaram uma mentira e a mãe de um veio aqui e tentou agredir o Bang, Chanyeol chamou a policia e só não expulsou o aluno porque seria muito errado já que a mãe dele quem fez a confusão, terminou o ano e o aluno saiu daqui, mas com o histórico manchado e com uma carta escrita a mão pelo próprio Park sobre como o aluno era na escola.

— Vejo que ele é muito determinado e não tem medo de ser sério e agir como deve, muitos tem medo dos pais. — Baekhyun murmurou.

— Todos gostamos do Chanyeol, mas Keri tem essa rixa chata, sabe? — Minho disse e Luna assentiu confirmando a fala do colega — Entendemos que muitas ordens partem da diretora, mas boa parte são dele e entendemos, temos que entender, ele está acima de nós aqui, ele é o pedagogo.

— Falando sobre o San — Luna sorriu — Ele é aquele tipo de garoto que se acha o engraçado, tente entrar na brincadeira dele, às vezes ele me deixa irritada, mas também quando quer estudar ele se mostra bem inteligente.

Os cincoOnde histórias criam vida. Descubra agora