Capítulo 1

12.1K 636 79
                                    

Quatro anos depois

*Cecília Mitchell*

-Mãe, posso levar o Teddy para a escola hoje? –Luca me pergunta com aquela voz doce que ele tem.

-Não meu amor, hoje não é dia de levar o Teddy com você.

Teddy é o ursinho de pelúcia do meu filho. Com apenas quatro anos, ele é um menino muito inteligente e compreensivo.

Ele já estava arrumado para a escola, eu iria levá-lo e de lá iria para o trabalho.

Sou professora de artes do ensino fundamental em uma escola daqui de Nova York.

Sou a Srta. Jones... Hanna Jones.

-Vamos para o carro querido. –Falei docemente.

Tranquei a porta de casa. Era uma casa grande e bonita, com um jardim grande no fundo. Perfeito para meu filho brincar.

Coloquei Luca na cadeirinha no banco de trás e depois dei a volta para entrar no carro.

Deixei uma música infantil tocando de fundo, enquanto dirigia para a escola do Luca.

Você deve estar se perguntando sobre o que eu sinto em relação ao meu passado.

Bom... O que eu vivi foi errado.

Sim, eu realmente amei Lorenzo Pellegrini, mas esse amor não era saudável, não era bom para mim. Me fazia mal.

Eu fui sequestrada e obrigada a ter uma relação com meu sequestrador. O nosso amor era doentio.

Nos primeiros meses longe de Lorenzo, eu sofri. Senti saudades e medo. Era como se meu coração estivesse destroçado, e eu sentia que nunca iria superar.

Mas superei.

Depois de um tempo eu percebi que ele me privou de fazer as coisas que amo.

Me privou de dar aulas na universidade, me privou de ver minha amiga, me privou de sair por um tempo... Ele queria que meu mundo começasse e acabasse nele. Ele me bateu, mais de uma vez. E eu aceitei.

Mas hoje ainda resta um sentimento... Mágoa.

Ainda estou magoada por causa de tudo o que ele fez.

Quero deixar uma coisa clara... Isso não é um conto de fadas. Eu não vou falar que ainda amo ele. Pois não amo.

O sentimento se perdeu depois de um tempo.

Sim, tivemos momentos bonitos. Mas tudo o que ele fez foi errado, e eu não deveria ter aceitado o que aconteceu comigo.

Meu filho lembra muito o pai dele. Cabelos castanhos e olhos verdes.

Chegamos na escola, levei Luca até a porta.

-Tchau, mãe. Amo você, muitão. –Falou me abraçando.

Eu dei risada.

-A mamãe também te ama muitão.

Ele entrou na escola e eu entrei no carro e segui para meu trabalho.

Nunca contei para ninguém o que aconteceu comigo. Nunca contei quem é o pai do Luca.

Todos me conhecem como Hanna Jones.

Meu filho sabe que meu nome de verdade é Cecília Mitchell. Tive que contar, depois que ele viu um dos meus antigos documentos com esse nome. Falei para ele que mudei de nome por segurança, e falei que ele não poderia contar isso pra ninguém. Era um segredinho nosso.

-Hanna, está atrasada. –A diretora falou assim que cheguei na escola onde trabalho.

-Sim, eu sei. Me desculpe, o transito me atrasou hoje.

-Sem problemas. –Falou sorrindo. –Seus alunos estão te esperando na sala.

Assenti com um sorriso e fui em direção à sala do 5º ano.

Eu dava aula para três classes, três vezes por semana. 5º, 6º e 7º ano.

Esses horários eram bons para mim. Assim eu tinha tempo para meu filho e para cuidar da casa também. Sem ficar sobrecarregada.

No começo foi complicado.

Grávida, desempregada, e sem ninguém para me ajudar.

Morei no apartamento que Bernardo conseguiu para mim por um ano. O dinheiro que ele me deu me ajudou bastante também, até eu conseguir um emprego.

Quando Luca nasceu, cuidar da casa, de um bebê e trabalhar se tornou um desafio. Mas consegui passar por isso, e agora minha vida está nos eixos novamente.

Não tenho contato com mais ninguém do meu passado. Nem poderia sonhar em ter.

Assim que entrei na sala já fui abordada.

-Bom dia, professora. A Srta. Está muito bonita hoje. –Disse Ana, uma de minhas alunas.

Eu estava com uma saia lápis preta que ia até os joelhos, uma camisa feminina branca, de mangas curtas e um salto preto de 10 cm.

Cortei meu cabelo até os ombros, e os deixei um tom mais claro de loiro.

Meu corpo mudou depois da gravidez. Ganhei mais quadril e meus seios não voltaram ao mesmo tamanho depois que parei de amamentar. Minha barriga lisa voltou ao que era antes depois de alguns meses do nascimento do Luca. Nem precisei fazer exercícios. A correria do dia a dia me fez perder os quilos que ganhei na gravidez.

-Obrigada, querida. Você também está muito bonita. –Falei com um sorriso.

As aulas passaram rápido. Quando eu vi, já era hora de eu ir embora e buscar meu filho na escola.

***

-Como foi a aula meu amor? –Perguntei enquanto dirigia de volta para casa.

-Foi boa mamãe. –Respondeu sorridente. –Ganhei uma estrelinha em uma atividade hoje.

-É? Meus parabéns, você é um menino muito inteligente. –Falei sorrindo enquanto olhava para ele pelo retrovisor.

Ele abriu um sorriso de orelha a orelha.

Quando chegamos em casa, dei um banho em Luca e fiz o jantar.

Comemos e conversamos.

Assisti um desenho com ele na sala e depois o coloquei para dormir. Contei uma história rápida que inventei na hora, até ele pegar no sono.

Dei um beijo em sua testa e sai do quarto.

Tomei um banho quente e cai na cama. 

Volte Para Mim. (New Beginnings - Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora