Capítulo 9

7.5K 456 6
                                    

*Cecília Mitchell*

Parece que não foi difícil para Lorenzo conquistar o Luca, meu filho já está encantado pelo tatuado.

Já tínhamos chegado no Central Park, só faltava escolher um lugar para estender a toalha.

-Mãe! Olha lá aquela árvore perto do lago. –Luca apontou.

-Podemos ficar por lá mesmo, certo campeão? –Lorenzo perguntou.

-SIM! –Respondeu animado.

Fomos para perto do lago e arrumamos as coisas. Eu tinha feito uns sanduíches, um suco de laranja, colocado uns morangos em uma tigela de vidro e passei na cafeteria para comprar um bolo de chocolate. Tudo isso enquanto Luca e Lorenzo procuravam a toalha "perfeita". Palavras deles.

-Podemos brincar depois de comer? –Meu filho perguntou.

-Podemos sim, querido. –Respondi.

Sentamos e começamos a comer.

Eu não estava muito confortável na presença de Lorenzo, então não participei muito da conversa.

-Sabia que minha mãe é professora de arte? Ela me falou que ta pensando em dar aula em universidade de novo, porque agora ela da aulas na escola. A mamãe até me explicou o que é universidade. –Falou meu filho sorrindo.

-É? Que legal Luca! Sua mamãe não me contou nada disso. –Respondeu me olhando.

-Não tinha o porquê de contar. –Falei dando de ombros.

-Não acho isso. Seria legal você voltar para a universidade, você gostava de ensinar a história da arte.

Assenti.

-Você ainda conversa com a Emily? –Perguntou.

-Quem é Emily, mãe?

-Era minha melhor amiga. E não, não converso mais com ela. Perdi o contato quando me mudei para NY. Não converso com mais ninguém da minha antiga vida.

-Que pena. –Lorenzo falou.

Confirmei com a cabeça.

-Mãe, já acabei de comer. Vamos brincar de pega-pega?

-Ah filho... Agora a mamãe não está com vontade de correr, comi demais.

-Eu vou com ele, não se preocupe. –Lorenzo disse.

Eles se levantaram e começaram a correr. Luca soltava gargalhadas enquanto corria do tatuado.

Lorenzo estava sorrindo. Havia um brilho nos seus olhos que eu nunca tinha visto antes. Eu me peguei sorrindo também.

Enquanto eles brincavam, eu comecei a observar o lago e pensar...

Eu mudei o nome para o homem que está comigo e com meu filho não me achar. Não entrei em contato com ninguém da minha antiga vida para não ser encontrada. E não fui trabalhar em uma universidade por causa disso também... Mas nada adiantou, Lorenzo está aqui. Então quer dizer que eu posso voltar a ser Cecília Mitchell; posso voltar para a universidade e posso ligar para Emily, que vai estar muito puta comigo por ter sumido... Mas eu teria que arcar com as consequências.

-MAMÃE! –Gritou Luca vindo em minha direção e rindo.

-Oi, meu amor. –Falei sorrindo.

Ele estava com as bochechinhas coradas por conta da brincadeira.

Luca deitou na toalha e sorria.

Logo Lorenzo aparece.

-Pensou que ia se livrar de mim campeão? –Falou Lorenzo deitando-se ao lado de Luca.

Ele começou a fazer cosquinhas no menino, que por sua vez, gargalhava até chorar.

Eu ria também.

Era interessante ver o tatuado desse modo. Nunca pensei nele assim, brincando com uma criança.

-O que acham de tomarmos um sorvete na volta para casa? –Indaguei.

-SIIM! –Meu filho gritou animado.

-Ótima ideia, mas vamos brincar mais um pouquinho, ainda está cedo para voltar. –Lorenzo disse.

Assenti sorrindo.

-Vamos no balanço! Vocês me empurram? –Luca perguntou para nós dois.

Assentimos e fomos com ele para brincar.

***

-Quero de Chocolate. –Luca apontou para o sorvete.

Compramos os sorvetes e fomos indo para o carro. Já eram 18:00 hrs quando voltamos para casa.

-Vamos para o banho mocinho. –Falei para Luca.

Ele saiu correndo para o banheiro.

-Vou esperar aqui, para podermos conversar depois. –Lorenzo disse.

Assenti e fui em direção ao banheiro.

Estava lavando o cabelo do meu filho e cantando uma música infantil, enquanto ele brincava na água.

-Mãe, eu gosto do Lorenzo. –Falou baixinho.

Por um momento eu fiquei imóvel.

-Que bom filho. –Falei no mesmo tom.

Terminei o banho dele e o coloquei para dormir.

-Mãe, chama o Lorenzo para me dar boa noite. –Falou com os olhinhos quase fechados.

Soltei um suspiro, mas assenti.

Chamei o tatuado que estava na sala, e ele foi comigo para o quarto do meu filho.

-Boa noite, campeão. –Disse depositando um beijo na testa do Luca.

-Você vai vir brincar comigo de novo? –Perguntou o menino.

-Sempre. Vou sempre estar aqui com você.

Meu menino sorriu e logo caiu no sono.

Eu e Lorenzo saímos do quarto e descemos as escadas em direção à sala.

-O que queria conversar? –Perguntei.

-Agora que eu te encontrei, você não precisa mais usar outro nome. Pode voltar a ser quem era antes.

Soltei um suspiro.

-Eu sei. –Respondi.

-Quero registrar o Luca... –Falou.

-Quando contarmos que você é o pai dele você irá poder fazer isso.

Ele assentiu.

-Você não sente falta, neném? –Perguntou me olhando com os olhos brilhando por conta das lágrimas.

-Sentir falta do que, Lorenzo?

-Da gente. De tudo o que tínhamos... Eu morro a cada dia sem você Cecí.

-Lorenzo... Já conversamos sobre isso.

-Acho que vou embora agora. –Falou triste.

-É melhor.

Ele me olhou pela última vez, e saiu de casa.

Fiquei parada no mesmo lugar por um tempo.

Peguei o notebook e fui para a cozinha. Eu ia mandar um e-mail para uma universidade. Queria voltar a dar aulas de História da Arte. E voltaria como Cecília Mitchell.

Sobre as pessoas que me conhecem como Hanna Jones?

São poucas, na verdade. Nenhum deles são meus amigos.

E Nova York é grande demais.

Posso voltar a ser quem eu era.

Volte Para Mim. (New Beginnings - Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora