A angústia rasgava o peito, a atormentava todas as noites. Não tinha mais certeza se seria forte o suficiente para fazer o que deveria. Ela precisava, precisava muito. Mas de repente, a ideia de matar Ava lhe parecia esmagadora e quase insuportável.
Fim do 2º mês
✯ Sara Lance ✯
No fim das contas, a esposa de Dodge realmente havia mandado matá-lo.
Primeiramente, ela resolveu mentir em um teste de polígrafo, o que a entregou de bandeja. Quando Barbara a colocou contra a parede, não teve como negar. Ela acabou por confessar tudo, sabia que Dodge estava a traindo há algum tempo e consumida pelo ódio, ela enviou uma carta para um destinatário fantasma, com a foto do marido. Disse que não sabia de quem se tratava, apenas enviou a carta e pagou o custo do homicídio.
- Acham que foi a fantasma da morte que matou o Leonardo? - Barbara perguntou.
- Não - Eu e Ava respondemos em uníssono.
Nos encaramos e Ava fez um sinal com a cabeça para que eu continuasse.
- Ela costuma matar silenciosamente. Registro de armas são mais fáceis de serem encontradas do que venenos que são vendidos ilegalmente.
A ruiva assentiu.
Minutos depois toda a equipe se juntou a nós no laboratório a mando da Zari, que informou sobre ter um novo caso.
- Então? - Ava questionou - O que temos?
- Ontem a noite Marilyn Costallatt foi encontrada morta em seu apartamento no centro de Nova York - A foto da mulher foi exposta - A causa da morte foi uma possível intoxicação por substância química, possivelmente Cianeto, que supostamente estava em um biscoito que ela ingeriu ontem.
- Biscoito? - Barbara franziu o cenho.
- Amêndoas podem esconder o gosto de Cianeto - Expliquei.
- Tudo bem - Ava desviou o olhar de mim para Zari - E foi ela quem fez isso?
- É aí que 'tá - Zari exibiu a imagem de uma câmera de segurança - Parece que a nossa assassina tem uma seguidora fiel.
Uma menina, que era claramente inexperiente, andava pela rua, com a cabeça erguida e uma bandeja de biscoitos na mão.
- E quem é ela?
- Kimberly McMurphy. - A imagem de perfil da menina surgiu na tela - Ela tem 17 anos e uma longa ficha criminal na polícia. Como porte de drogas, cinco roubos e um suposto incêndio e agora uma morte. Nunca foi presa por causa da idade.
- E onde ela está agora?
- Foragida. A imagem dela ainda não foi divulgada, mas se até o final do dia ela não for encontrada, divulgaremos em todos os jornais. A Marilyn era uma pessoa famosa e querida, a mídia vai cair matando pra' ter informações.
- E como teremos certeza de que ela não é a fantasma? - Ava voltou a questionar.
- Pelo simples fato que ela não tomou cuidado em esconder o rosto, usar disfarces e sumir com qualquer prova que pudesse incrimina-la.
- A fantasma é minuciosa, essa garota é superficial - Completei e Zari concordou com um gesto de cabeça.
- E se a suposta Liga estiver recrutando pessoas, e ela é uma delas. E esse homicídio foi a prova de que ela era capaz de entrar? - Barbara supôs.
- Sem chances - Neguei com a cabeça - Recrutar pessoas menor de idade seria proibido e além do mais, perigoso, a identidade de todos poderia ir por água abaixo por causa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encomenda
RomanceMatar pessoas não é difícil. Difícil é se infiltrar no FBI para assassinar a diretora assistente. Sara Lance é uma assassina a sangue frio. É habilidosa, silenciosa e impiedosa. Ninguém sabe seu real nome a não ser seus amigos da Liga dos Assassinos...