✵ Never being lost again ✵

823 74 65
                                    

Três anos depois

A brisa gelada do mês de dezembro batia em seu corpo, fazendo seus pelos se arrepiarem. Entretanto, sua mão suava dentro do bolso do casaco que usava, seu coração batia mais rápido do que deveria e suas pernas estavam mais fracas do que deveriam.

Tantas coisas haviam acontecido nos últimos três anos, que ainda não se achava plenamente capaz de associar tudo. Ela conheceu Ava, ganhou uma nova família, novos amigos, mudou de vida, era definitivamente uma nova pessoa.

Nyssa conseguiu uma redução de pena pela colaboração, por ser praticamente forçada a entrar na liga e por arranjar uma boa advogada. E ultimamente, seu comportamento fora tão aprovado, que ela recebeu autorização para cumprir a pena fora do presídio.

A equipe ainda não se sentia totalmente confortável em tê-la por perto, mas quando Ava os lembrava que fora ela quem as ajudou a escapar do restante da Liga, todos passavam a conviver normalmente com a mulher, ignorando todo o restante da história.

- Alguém vai buscar mais  bebidas, por favor? - Sara pôde ouvir a voz de Ray vindo de dentro da casa.

- Quem vê assim pensa que é aleijado, não levanta pra' fazer nada! - Snart gritou em resposta.

Era noite de jogos na casa do casal, faziam isso pelo menos uma vez no mês, quando tinham um tempo livre. Era maravilhosa a junção da equipe, agregada da presença de Eve, Nyssa, e de vez em quando, Anne — que conheceu todos em uma festa que Quentin havia dado há um ano.

- Ei, não vai entrar? Vamos jogar verdade ou desafio. - Leonard se juntou a ela na sacada - Regado a muito álcool. - Concluiu, mostrando as garrafas de bebida.

- Eu precisava respirar um pouco. - Se virou para o amigo.

- Meu Deus, você 'tá bem? Está meio pálida...

- 'Tá tão visível assim?

- Sim, o que foi?

- Nada. - Mentiu.

- Te conheço há anos, vamos lá, o que foi?

- Nada, Snart!

- 'Tá com cara de quem tá com medo, e você não tem medo de nada, o que foi, Sara?

Lance apenas o encarou, receosa sobre dar ou não a resposta que o homem queria tanto ouvir.

- Ai meu Deus, ai meu Deus! - Leonard pareceu perceber o que estava acontecendo - Você vai pedir a Ava em casamento, não vai? Por isso está aqui fora, está tentando tomar coragem pra' fazer o pedido!

- Casamento? Não! - Riu forçadamente, recebendo uma sobrancelha erguida em resposta - Sim.

- EU SABIA!

- Não 'tá ajudando a sua amiguinha aqui.

- Você está com medo de que ela não aceite? É sério, Sara? - A mulher deu de ombros - Chega a ser patético!

- Muito obrigada, você é um ótimo amigo, deveria até ganhar uma medalha de "melhor amigo do ano".

- Eu estou falando sério. Pelo amor de Deus, Sara, você não percebe o jeito que ela te olha, o modo como fala com e sobre você?

- Eu sei, mas... E se ela não estiver pronta pra' dar o próximo passo? Não quero que ela se sinta pressionada e...

- E pare de dar desculpas. - Passou o braço por cima de seus ombros - Agora vai lá e faça o pedido! - A empurrou na direção da porta que dava entrada para a sala de estar.

- 'Tá melhor, babe? - Ava perguntou assim que Sara se juntou a ela no sofá.

- Sim. - Sorriu

Snart entrou logo após, trazendo as bebidas e lhe lançou um olhar de reprovação, fazendo com que ela engolisse em seco, o nervosismo tomando conta de si novamente.

- Ava... - Sara pareceu procurar as próximas palavras e Sharpe a observou cuidadosamente - Sabe, naquele dia em que eu saí da casa da Zari totalmente devastada, quando eu coloquei o pé na rua, eu me senti totalmente perdida, não sabia pra' onde ir, que rumo seguir, pela primeira vez em tantos anos, eu não tinha rumo algum, não tinha direção alguma...

Àquela altura, todos já encaravam as duas, curiosos pelo que viria, Snart já deixara uma lágrima escapar e Ava respirava com dificuldade.

- Mas quando você me pediu pra' voltar, pra' ficar com você, eu encontrei meu caminho de volta pra' casa. - Pegou a mão da mulher - E agora, depois de três anos, eu percebo que não importa onde eu vá ou onde eu esteja ou por o que eu esteja passando, eu nunca vou estar perdida, porque eu tenho você. Você é a minha estrela do norte, é a minha luz guiadora, e onde quer que você me leve, essa é a minha casa.

- Você está... - Ava nem sequer conseguia terminar a frase, totalmente extasiada pelo momento.

Sara pegou a pequena caixa no bolso de seu casaco e se ajoelhou em frente a loira, revelando a aliança de safira. Suas mãos tremiam e sua voz já estava entrecortada há muito tempo.

- Ava Sharpe, você aceita se casar comigo?

As pessoas presentes suspiraram, quase formando um som uniforme. No canto da sala, Nyssa sorria tão abertamente, que poderia jurar que sua boca rasgaria a qualquer momento, Eve tinha os olhos marejados, Leonard já chorava compulsivamente no ombro de Ray, e daí em diante.

Ava fez um gesto positivo com a cabeça, ainda incapaz de proferir uma sequer palavra - Sim... Sim... SIM, BABE! - Continuou a balançar a cabeça em afirmação e permitiu que as lágrimas que tentava segurar, finalmente escorressem pelo seu rosto.

Sara colocou a aliança em seu dedo, meio que desajeitadamente e se apressou para selar seus lábios. Era uma nova etapa, mais um passo dado, e esse contato era o marco inicial pelo que esperava.

Todos começaram a aplaudir e logo depois se aproximaram para abracá-las e parabenizá-las, felizes por terem acompanhado tudo desde o começo, do ódio e repressão ao pedido de casamento.

- Você deveria falar com ela. - Sara se aproximou de Nyssa ao perceber a mulher vidrada em um ponto fixo.

- O quê? Quem? - A morena questionou rapidamente, a encarando.

- Eve.

- Eve? - Riu sem humor - Nem pensar. - Balançou a cabeça em negação - Quero dizer, ela é atraente... Mas é... A Eve.

- E o quê que tem? Ela 'tá solteira.

- Às vezes acho que você esquece quem eu sou e porque uso uma tornozeleira.

- Ah, qual é?! Você fez tanto e mudou tanto durante esses anos, deveria, pelo menos, tentar.

- Sara...

- Eu percebi a troca de olhares de vocês durante a noite.

- Ela só deveria estar se perguntando o que uma assassina com a minha fama estaria fazendo aqui.

- Só saberá se arriscar, querida.

- Não.

- Anda logo, fala com ela. Talvez ela goste de serial killers igual a irmã.

- Eu vou só de raiva, porque você me chamou de serial killer. - Nyssa se levantou rapidamente, indo até Eve, que se surpreendeu com a presença da mulher.

Em alguns minutos, as duas se retiraram para o quintal.

- Gente, vem, vamos jogar! - Snart chamou, sentando-se no chão - Espero que estejam todos prontos pra' virar boas doses. - Sara riu com a animação do seu amigo, já levemente alterado.

Encontrara seu lugar, sua pessoa, sua família, mas acima de tudo, encontrara a si mesma.

EncomendaOnde histórias criam vida. Descubra agora