CAPÍTULO 34: QUEM PROCURA ACHA

14 2 74
                                    

Em meio a estrada de terra escura e esburacada, a visão de Andy já estava ficando turva em consequência da velocidade do carro que balançava descontroladamente e os pneus assobiavam passando pelas folhas, pedras e galhos secos.

Olhando ao redor, Andy notava os rostos pálidos e aterrorizados dos outros. Bella tremia as mãos no volante, Thomas roía as unhas, Dennis suava frio e Susan gemia de dor, mas tinha os olhos vidrados e secos.

— Mas que merda foi aquela? — Andy gritou.

— Ela simplesmente... nos soltou? — Dennis sibilou, incrédulo.

Thomas esfregava os dedos impacientemente.

— Ela atirou para o alto?

— Só pode ser maluca — Bella declarou.

Susan balançou a cabeça e sussurrou algo.

— Ela não era a pessoa da van — Todos a encararam. — É claro. Ela disparou contra uma câmera. Vocês não viram?

Eles ponderaram. A cabeça de Andy estava latejando com tanta informação e confusão como nas aulas de ciências exatas.

— Mas o que diabos você quer dizer? — Bella questionou, exausta.

O rosto de Susan desabou, como se forçasse sua mente a encaixar peças de um quebra-cabeça de cinco mil peças.

— Eu a vi. O medo nos olhos dela. Estava assustada assim como nós. Eu não a ajudei. Ela vai morrer por culpa minha.

As sobrancelhas de Dennis ficaram franzidas e pegou as mãos de Susan.

— Susan, seja mais clara. Do que você está falando?

Ela derramou uma lágrima pela bochecha que parou no sangue que escorria de sua testa.

— Amy não conseguiu sair porque alguém havia ligado as luzes de volta e a porta parecia ter sido trancada. Ela berrou e se desesperou. Falava que uma pessoa estava se aproximando e quando viu que eu não iria fazer nada, correu de volta pra dentro e socou as paredes. Então, ela deu um grito e tudo se apagou de novo. Só não foi o grito mais perturbador que eu já ouvi na vida porque o de Katherine na ponte foi maior.

Todos novamente ficaram confusos. Então, Amy não era a pessoa da van? O que foi aquele espetáculo?

— Quer dizer que toda aquela história de amizade de Kath e Amy, e sobre o orfanato era mentira? — Andy coçou o queixo.

— Acho que essa parte não. Nós vimos as fotos das duas juntas — Bella quase bateu a testa no volante quando freou para não atropelar um cervo.

Thomas pôs a mão na boca.

— Então, possivelmente, a verdadeira pessoa da van pegou Amy?

Susan assentiu.

— E forçou ela a fazer isso e também estava nos observando — Dennis empenhou-se para conseguir falar, como um suspiro depois de cair a ficha.

— Aquela viciada em Coca-Cola Diet e obcecada em chapinha, que nos odeia, salvou a gente — Andy engasgou.

Bella esmurrou tão forte o volante que fez a buzina emperrar, a fazendo soar por vários segundos.

— Merda!

Quem diria. Amy Evans seria muito óbvia, realmente, mas o mais chocante foi por ter os socorrido. O que a pessoa da van havia feito para levá-la até ali? Lavagem cerebral poderia ser algo muito fora da realidade? Era o que Andy via nos filmes mais loucos. Naquela altura tudo poderia acontecer. Até o apocalipse zombie. Andy já não duvidava antes, agora a dúvida nem mesmo passava pela sua cabeça.

Os Cinco CêsOnde histórias criam vida. Descubra agora