CAPÍTULO 14: TUTORIAL DE COMO SER UMA FAMÍLIA (IM)PERFEITA

29 2 98
                                    

Bella Curtis estava sentada à mesa de jantar com seus pais, sua irmã, Liv e sua hóspede/nova amiga, Susan. Um relâmpago ao longe clareou o vasto cômodo apagado, fazendo Bella suspirar enquanto mexia no seu macarrão entediante, com a cabeça apoiada em uma das mãos. Ela fixou o olhar no candelabro iluminado no centro da mesa.

- E Will apenas esganiçou: Não consigo achar as malditas meias. - a mãe de Bella, Lilian, soltou uma risada, formalmente. Bella percebia que quando alguém visitava a "Incrível Casa dos Curtis", a mãe sempre agia como se estivesse apresentando um prêmio do Oscar. Naquela noite Lilian estava um pouco mais extravagante do que o normal, o vestido vermelho valorizava seu corpo com o formato de ampulheta, ostentava seu colar de pérolas e o cabelo loiro chanel brilhava por causa da luz das velas.

- Eu quase estraguei aquele Natal em Londres. - Will deu um gole no seu vinho e arrumou a gravata.

Bella lembrava muito bem daquele Natal. Os pais estavam emburrados o dia todo, dormindo em quartos separados, apenas se juntaram para tirar a foto da família feliz na ceia, dando o sorriso hipócrita que ela conhecia. Bella abriu seus presentes sozinha em frente a lareira, a primeira vez que se deu conta de que o Papai Noel não existia porque o que pediu para ele não se realizou: Querido Papai Noel, gostaria que meus pais fossem felizes para sempre. Era ridículo como seus pais faziam com que os acontecimentos da família fossem um evento memorável com diversão, fraternização e risadas.

Bella notou que Liv estava com um faca em sua mão e tentava esconder seu braço por debaixo da mesa. Parece que ela não foi a única a notar.

- Olivia! - Lilian quase gritou, com um sorriso de orelha a orelha. - Querida, não é melhor você ir deitar? - Ela virou para Susan. - Sabe, Olivia está tão fraquinha ultimamente, com dores de cabeças horríveis. Isso porque ela passa noites a fio no computador estudando, ficando sem o sono adequado.

Bella bufou ao ver a hipocrisia da mãe. Liv tinha planos para estudar na Universidade de Vermont, em Burlington, mas com sua condição seus pais estavam planejando em mandá-la, em vez disso, para um hospício em High City. Bella se aterrorizou com a ideia, já que seu sequestrador se matou dentro daquele lugar.

- Algo de errado, Isabella? - Lilian encarou Bella do mesmo modo quando a filha não se comportava nos eventos sociais adequadamente, o olhar meio desesperado e irritado. Ela analisou Bella, com o gorro cinza que tinha um pompom no topo, sua blusa meio larga ombro a ombro que deixava as alças de seu sutiã à mostra e suas botas que cobriam parte de seu jeans justo e rasgado. - E você não poderia ter colocado uma vestimenta melhor? E sem todos esses colares, anéis e pulseiras que parece que você arranjou em um brechó?

- Isso não é mais outro jantar beneficente para as vítimas de sequestro, mamãe. - Bella bateu com o garfo no prato, fazendo um ruído. -  Você não precisa bancar a mulher impecável apenas para Susan.

Lilian se mostrou levemente incomodada, dando sorrisos nervosos e  balançando a cabeça levemente.

- Bom, é melhor eu ir para a cama, na verdade. Boa noite. - Liv falou para abafar o clima tenso e notoriamente para fugir daquele jantar desastroso, se levantando da cadeira para subir as escadas. Há vários dias Bella observava que a irmã ficava cada vez mais com a aparência desgastada, reparando na sua pele pálida, na escuridão ao redor de seus olhos e no cabelo castanho sem vida e danificado.

- Boa noite, Liv. - Susan murmurou antes dos outros. - Muito obrigada por terem me deixado ficar aqui, senhor e senhora Curtis. Hoje mesmo eu volto para casa, não gosto de abusar.

Will pegou o guardanapo de seu colo e o passou sobre sua boca.

- Não é nenhum abuso, Susan. Você pode ficar o quanto quiser. Aliás, é muito bom também que vocês se apoiem já que sofreram a perda de alguém importante.

Os Cinco CêsOnde histórias criam vida. Descubra agora