CAPÍTULO 32: O PIOR VERÃO DE TODOS

10 2 87
                                    

Em uma deliciosa e tranquila tarde, no começo do verão entre o quinto e o sexto anos, Amy Evans estava acomodada no banco detrás do luxuoso carro da família de sua melhor amiga, Katherine Castello. Elas pintavam as unhas de um azul bem claro enquanto esperavam a chegada em Woodfield, uma cidade vizinha de River Valley.

Depois de uma intensiva última semana de provas, elas finalmente iriam descansar por três longos meses no mais novo parque aquático que a família de Kath inaugurou. Os pais dela não puderam vir, pois tinham outras coisas para fazerem em River Valley. E o seu irmão mais velho, Lucas, tinha outros planos para as férias do seu último ano. Kath insistiu muito para que Amy a acompanhasse, alegando que seria muito divertido.

— Sério, Kath. A sua festa de onze anos foi a mais bombada do quinto ano inteiro. Eu ouvi por aí que uma tal de Bella está pretendendo fazer algo bem maior — Amy afastou o cabelo castanho apagado e grudento da cara.

Katherine balançou a cabeça, modestamente, fechando o frasco de esmalte, o cheiro forte entrando pelas narinas de Amy.

— Que nada. Eu estava querendo algo mais simples, mas meus pais imploraram para que me dessem algo que eu merecesse ou alguma coisa do tipo. O que acho uma bobagem, mas eles estavam tão empolgados que acabei cedendo. Mas foi muito legal no fim das contas.

Pegando o pequeno espelho que vinha com a maquiagem, Amy o abriu e se examinou. Seu cabelo era sem vida e desgrenhado, suas bochechas eram bem cheias, algumas espinhas brotaram em algumas partes de seu rosto e havia uma escuridão por debaixo de seus olhos. Então, ela olhou para Katherine com aquela pele perfeita, o cabelo que estava amarrado num rabo de cavalo impecável que desenhava ondas e suas maçãs rosadas do rosto a tornava graciosa.

— Você percebeu se algumas pessoas começaram a se afastar de mim nas últimas semanas de aula?

Katherine levantou a cabeça, franzindo a testa.

— Não. Por que você acha isso?

Amy deu de ombros, se recostando.

— Será que foi só impressão minha? Eu comecei a notar risadinhas quando eu passava pelos corredores e cochichos, também. Vamos entrar em uma nova fase escolar agora e dizem que é um colapso até o ensino médio.

— Relaxa — Katherine envolveu seu braço ao redor do ombro de Amy. — Não acredito que seja isso. Mas se estiver mesmo acontecendo, quem mexer com você, também mexe comigo.

Ao ouvir aquilo, Amy deu um sorrisinho, ficando mais aliviada. Foi uma sorte grande que elas se esbarraram e compartilharam ao mesmo tempo aquela cabine de fotos na festa da cidade que comemorava o aniversário de River Valley, no segundo ano escolar. Após identificarem vários pontos em comum, elas passaram o resto do dia juntas indo nos brinquedos e festivais. A partir daquele momento, elas se firmaram como realmente amigas.

— Chegamos, senhoritas — Cameron, o motorista dos Castello, parou o carro.

Elas saíram do veículo saltitantes. Amy suspirou ao ver aquele gigante lugar, parecendo uma mansão feita para se divertir. Como um hotel com traços antigos por causa da estrutura de tijolos e madeira, e do design rústico, porém com uns toques modernos. Dava para ver um dos imensos lagos atrás e algumas piscinas com tobogãs. Ao redor havia muito verde por causa da intensa quantidade de árvores e arbustos, também algumas casas exuberantes, mas não tão grandes ou tão bonitas quanto aquela.

Cameron as ajudou a tirarem suas malas e as acompanhou até a entrada, subindo a escadaria de rochas. Uma mulher extravagante usando um volumoso batom vermelho, muita sombra preta nos olhos, com um cabelo ruivo escuro encaracolado de um corte bem curto os recepcionou.

Os Cinco CêsOnde histórias criam vida. Descubra agora