Na tarde de terça-feira, Susan Cannon caminhava pelos corredores da escola com suas sapatilhas de plataforma. Já era 1° de outubro e as decorações de Halloween começaram. O corpo estudantil enfeitou toda a escola com cabeças de abóboras esculpidas, imagens de fantasmas colados na paredes, teias de aranha falsas, bonecas de bruxas com caldeirões, um verdadeiro show de horror, às vezes decoravam um pouco mais cedo.
Porém, aparentava que havia alguma comoção gerando todo aquele tumulto que não era a festa de Halloween. Umas garotas davam umas risadinhas histéricas do lado da máquina de refrigerante. Garotas do clube de teatro.
Foi aí que Susan se lembrou. Naquele dia saíam os resultados dos testes do musical de Heathers. Ela sabia que não seria escolhida para Veronica porque não chegou a tempo, Eric havia lhe trancado no armário de limpeza e depois aberto como se nada tivesse acontecido.
Estavam exibindo os resultados num grande quadro perto do pátio, junto com os avisos, e Susan enxergava milhares de pessoas se aglomerando ao redor do quadro, dando cotoveladas uns nos outros. Como ela faria para checar se foi escolhida? Provavelmente nem tinha sido, mas apenas para conferir. Quando estava tomando coragem para enfrentar aquele alvoroço, ela viu Amy saindo, chutando uma garota no tornozelo, balançando o enorme cabelo liso para trás e dando um suspiro de satisfação. Seus olhos bateram em Susan e como se fosse automático, deu um sorriso maldoso de orelha a orelha e passou por ela sem desviar o olhar intimidador.
É agora ou nunca, Susan pensou e se aproximou do mar turbulento de pessoas.
- Oi, desculpa. Com licença. - Susan falava baixinho, mas ninguém a deixava passar, gritando com ela e a afastando para trás.
Os ensaios para o musical começariam naquele dia depois da aula, se continuasse assim, não daria tempo para que ela visse se foi aceita ou não. Uma garota saiu engatinhando pelo chão, furiosa, com os óculos tortos e o cabelo preto bagunçado.
- Que droga. Eu vou ser a Garota Número 1. - Ela pisou pesado no chão, enraivecida.
Aquela garota deveria agradecer. Susan, definitivamente, não conseguiria nem fazer uma árvore. Ela mexia ansiosamente no cabelo cacheado volumoso, falhando nas suas tentativas de se encaixar ali no meio. No momento que olhou para o lado, Bella estava a observando no início do corredor, dando uns risinhos. Era meio estranho, Bella acolheu Susan em sua casa quando ela fugiu da sua porque descobriu que seu tio era seu pai biológico. Mas agora, elas pareciam desconhecidas. Pela primeira vez, em três semanas inteiras, Susan e os outros sentaram em mesas diferentes para almoçar. Não havia nenhum motivo para sentarem juntos daquela vez.
Bella desfez a pose relaxada, se desencostando dos armários e andou até Susan, despreocupada, chegou perto da multidão e gritou:
- Calem a boca! Saiam da frente!
Foi como um passe de mágica. Todos posicionaram o olhar em Bella, se calando e se afastando, formando um caminho até o quadro de resultados. Bella deu um sorrisinho rápido para Susan como despedida e foi embora, não dando tempo a ela de agradecer. Susan não podia perder tempo e apressou-se antes que fosse tarde demais. Ela correu o dedo pelos papéis extras do musical, seu nome não estava ali.
Ela foi uma estúpida de pensar que conseguiria algum papel para seu musical favorito. Katherine havia implorado para que fizessem aquele musical por causa de Susan e agora ela não teria o prazer de honrá-la. Seu plano era que fizessem a peça juntas, mas isso também já era impossível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cinco Cês
Tajemnica / ThrillerSe você passasse o olhar superficialmente pela cidadezinha bucólica e pitoresca, River Valley, apreciaria a beleza natural e o clima acolhedor. Mas se você se aprofundasse, veria que nada é o que parece ser. Pessoas que desapareceram sem deixar nenh...