CAPÍTULO 16: NADA COMO UM BOM MUSICAL PARA OCUPAR SUA MENTE... OU NÃO

38 3 139
                                    

Na manhã de quinta-feira, Susan Cannon deu tchauzinho para Bella, Thomas, Andy e Dennis, quando o carro de Bella saiu em movimento, virando na esquina. Parecia bem cedo. Susan checou o relógio de pulso amarelo, 6:27 AM.  Daria tempo suficiente para se arrumar para escola, mas essa não era sua maior preocupação. O seu coração batia descontroladamente. Ela dava passos pequenos pelo jardim da frente de sua casa, sentindo a brisa do outono batendo em seu rosto com o aroma de folhas e terra molhada. Durante o caminho para sua casa de volta, Susan observava um pouco da destruição feita pela tempestade de ontem e curiosamente a escola não suspendeu as aulas daquela semana porque não foi detectado nenhum tipo de risco a segurança para os alunos e funcionários.

Ontem à noite foi uma loucura, nunca pensaria em ter uma noite tão agitada. Normalmente, depois da escola, Susan ficava em seu quarto assistindo documentários no YouTube ou na Netflix, fazia as lições necessárias e esperava uma ligação ou uma visita da sua única amiga, Katherine. Mas agora se sentia completamente perdida com a mudança repentina da sua realidade. Descobrir que sua vida toda foi uma mentira, que sua melhor amiga foi assassinada e que está sendo ameaçada por algum psicótico, era um baque e tanto para uma garota de vivências pacatas. E tudo o que Katherine disse no vídeo, que também era ameaçada pela pessoa da van e algo curioso sobre a polícia estar encobrindo o assassino. Por isso ela não entregou esses vídeos para as autoridades e decidiu investigar tudo por conta própria. Mas algo também não deixava sua cabeça tranquila, o grande trauma de Katherine, o que poderia ter acontecido com ela?

Mas agora, Susan tinha algo a encarar, a sua família, não podia mais se esconder e evitar o desconforto. Susan precisava de respostas e era o que teria em poucos minutos. Ela puxou a gola da enorme camisa branca social de volta para o ombro, as mangas eram maiores que seus braços. Era uma das únicas opções de roupas limpas que o pai de Andy os oferecera vestir no lugar de suas roupas encharcadas de ontem. Depois de algumas perguntas serem respondidas pelo vídeo de Katherine, ela tentou dormir junto com os outros no quarto do River's Club, mas não conseguiu nem pregar os olhos. A imagem dela na cabana em chamas sempre voltava na sua mente, compilada junto com o incêndio que causou a morte da sua mãe, no momento em que fechava os olhos. Como essa pessoa da van podia ser tão louca a ponto de expor Bella, quase matar Susan queimada e afogar Andy no Lago Castello? Susan tinha medo quando a ideia de que isso não iria parar e que continuaria até que todos revivessem seus traumas rebobinava sem descanso na sua cabeça.

Tentando deixar os pensamentos para trás, Susan tocou na maçaneta e abriu a porta devagar. Naquela hora da manhã, seu tio, Jim - ou seja lá do que ela chamaria ele a partir de agora - provavelmente estaria fazendo o café da manhã, enquanto sua tia, Jane, se aprontava para ir ao trabalho e sua odiosa prima, Clarissa, ou agora irmã, estaria reclamando sobre como sua vida adolescente é péssima. Susan fechou os olhos, sentindo falta da sua rotina normal e pôs primeiro o pé direito no hall de entrada. O cheiro de pão fresco, frutas vermelhas, ovos mexidos e geleia, tornava o ambiente quentinho e aconchegante. Ela estava de volta em casa, não sabia se sentia felicidade ou angústia.

Susan foi pisoteando levemente até parar no meio da sala de estar, tremendo um pouco e suando frio. Aquele cômodo tão familiar era cheio de vasos de cerâmica, quadros de quando Susan e Clarissa eram bebês, a estante de livros raros e os objetos e móveis de cor amarela, branca e azul combinando. Jim estava em frente ao cooktop na cozinha que era separada da sala apenas por duas colunas com uma grande bancada no meio, que dava forma a uma grande abertura retangular, e Jane estava sentada à mesa da cozinha. Ela virou para sala e viu Susan lá parada, amedrontada e envergonhada demais para falar alguma coisa

- Susan. - Os olhos escuros de Jane brilharam e encarou Susan por um tempo, em seguida Jim a avistou e disparou na direção dela, deixando tudo o que estava fazendo para trás.

Os Cinco CêsOnde histórias criam vida. Descubra agora