Às oito horas naquela noite, Bella entrava no enorme ginásio da escola. O local estava completamente apagado. Apenas as luzes neon e o globo no teto iluminava o lugar, com os feixes de luz coloridos rodopiando por todos os lados. Caixões, teias de aranha, múmias e projeções de vídeos macabros nas paredes enfeitava todo o espaço. Havia uma multidão enlouquecida na pista de dança, com as mãos levantadas com copos vermelhos e balançando ao som de Highway to Hell.
Várias mesas de comida e bebida o cercavam nos cantos. Bella pensou ter visto Andy julgando o gosto das comidas perto da arquibancada com uma fantasia de Coringa, meio cabisbaixo, antes de sair do ginásio. Ela tinha ouvido esses dias na aula de francês Allie fofocando sobre ir como Arlequina. Por um lado Bella se sentia extremamente culpada por ter contado à Allie sobre Andy e a irmã dela. Se todos eles pelo menos se falassem, poderiam ter impedido que acontecesse esse esquema louco.
— Você até que está muito sexy com essa fantasia. — Dylan sussurrou para ela, segurando a serra elétrica por causa da sua fantasia de Leatherface.
Bella escolheu ir com uma versão do brinquedo assassino Chucky. Usava uma camisa colorida e um macacão do personagem. Ela optou por fazer um penteado maria-chiquinha bagunçado e desorganizado. Também fez cicatrizes no rosto que passavam pelo olho roxo e chegavam até o queixo, outras na testa descendo quase perto do nariz. Tinha pego algumas coisas da mãe e de Liv para criar essa maquiagem. Inclusive, mantinha uma faca ensanguentada falsa à mostra no bolso que veio como um dos acessórios. O único problema era que a roupa destacava mais suas curvas e deixava seu corpo mais exposto do que gostaria. O que a fazia se sentir levemente desconfortável. Mas era a única opção da loja que a havia agradado, não sendo muito frufru demais e a menos sensual, o que era bizarro.
Dylan tinha sugerido de irem combinando fantasias, mas Bella achava isso totalmente brega. Decidiu quase de última hora comparecer nessa festa, mas não aguentava ficar em casa com a mãe lhe dando nos nervos. A mãe estava apoiando esse namoro com Dylan, mas era claro que era só porque a família dele era uma das mais respeitadas e privilegiadas da cidade. Era tão patético.
— Vou dar um "oi" pros caras do time de futebol, falô? — Dylan gritou para que Bella pudesse o ouvir e marchou para o outro lado do ginásio, tentando atravessar a multidão e ir de encontro com os garotos postos na frente da Cabana do Terror improvisada com tendas e cortinas.
Quando Bella seguiu para uma das mesas de bebidas, alguém esbarrou nela.
— Olha por onde anda. — Ela resmungou antes de ver quem era.
— Opa, foi mal, mecânica.
Ben não estava usando nenhuma fantasia. Só se ele escolhera usar um uniforme de garçom sem graça.
— Ruivo? Você trabalha em todo lugar?
Ele sorriu, mostrando sua covinhas.
— Eu tento. O buffet que a escola contratou é um dos locais onde eu trabalho quando os horários batem. Não é um pouco demais a escola contratar um buffet para uma festa boba de Halloween?
Bella deu de ombros.
— Pois é. Levam as coisas muito a sério por aqui. Você se acostuma.
Ben se calou e olhou para Bella por um bom tempo, com um sorrisinho genuíno. Ela não ficou incomodada, apenas sentiu um frio na barriga quando retribuiu o olhar.
— Agora vou indo nessa. — Ele, enfim, saiu do transe. — Aproveite a festa.
Ela observou Ben se distanciar e desaparecendo nos fundos depois da multidão. O quão difícil era se instalar em uma cidade desconhecida sem ter nenhum apoio? Pelo que lembrava, Ben mudou para River Valley recentemente, era filho único e ajudava a mãe, por isso vivia arranjando empregos aleatórios. Deveria ser puxado administrar isso tudo adicionando os estudos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cinco Cês
Mistério / SuspenseSe você passasse o olhar superficialmente pela cidadezinha bucólica e pitoresca, River Valley, apreciaria a beleza natural e o clima acolhedor. Mas se você se aprofundasse, veria que nada é o que parece ser. Pessoas que desapareceram sem deixar nenh...