Naquela tarde de terça-feira, Susan não parava de surtar e vasculhar sua cabeça. Tudo que estava acontecendo era muito confuso. Os olhos inchados revelavam que ficara paranóica a noite toda por causa do desaparecimento do corpo de Katherine, da descoberta dos vídeos dela e, principalmente, por causa daquela van macabra.
Estava sentada em uma da carteiras de madeira localizada no centro da sala de aritmética, não conseguia se concentrar em uma palavra do que o professor Skyler dizia. Era um homem de quarenta e poucos anos, quase careca e a voz dele era sonolenta e calma, ela poderia dormir ali mesmo.
Ela olhou ao seu redor. Atrás dela, o grupo das garotas patricinhas e ridículas, lideradas por Amy Evans, estavam descaradamente digitando nos seus Iphones caros. Na sua frente, os considerados nerds, respondiam as perguntas mais variadas de Skyler. No seu lado esquerdo, o grupo dos góticos e censurados da escola, parecia que procuravam por algo escondido debaixo de suas mesas, algo que possivelmente arriscaria a paz das Barbies de Malibu. Sorte de Thomas não fazer parte disso. Esse é um clássico clichês das escolas que ela não entendia.
- Ei! - uma voz fez Susan dar um pulo. - Não esquece de quando chegar em casa fazer todos os trabalhos, porque são para amanhã.
Susan revirou os olhos. Aquela voz de baleia engasgada era de sua prima, Clarissa. Ela olhava Susan de cima para baixo, desde de suas calças jeans boca de sino, sua blusa de lã de mangas longas que ia até o seu pescoço e seu cabelo cacheado volumoso chegava aos seus ombros que estava solto.
Quem olhava as duas de primeira, não pensaria que eram da mesma família. Clarissa tinha cabelo loiro escuro e claramente branca, como Jim, tio de Susan e pai de Clarissa. A única coisa em comum na fisionomia que elas tinham eram os olhos cor de mel e os lábios carnudos avermelhados. A família toda de Susan, por parte de sua mãe, era negra, incluindo sua tia, Jane, que era irmã da mãe de Susan e mãe de Clarissa.
Clarissa estava muito bem acomodada sentada à direita de Susan. Deixava à mostra suas pernas brilhantes por causa da saia jeans e a blusa vermelha com decote V realçava seus seios. Susan pensava que ela já havia se esquecido dessa coisa de fazer o que ela mandar. Até porque Susan não era obrigada. Ou era? A prima tinha feito ela de empregada ontem à noite quando voltou da casa dos Castello. Só por ter entregado um bendito colar.
- Essa coisa de empregada já deu pra mim. - Susan chegou mais perto de Clarissa. - Melhor procurar outra pessoa. Ou quem sabe... você mesma fazer. - Ela falava tão baixinho que Clarissa tinha de fazer esforço para ouvir. A antiga Susan com certeza não falaria isso.
Clarissa ficou sem reação. "Como é que essa vadia de tão tonta pôde dizer isso?" ela pensou. Parece que Susan estava parando de ser uma boba. Antes que Clarissa pudesse dizer qualquer coisa, o sinal havia tocado.
Amy Evans veio rebolando pela sala vazia em direção de Susan que estava guardando seus pertences na mochila de couro vermelha.
- Olá, Su. - cantarolou Amy. O tom de voz dela era suspeito e os olhos estavam brilhando de tão inocentes. Algo de ruim estava vindo. Ela arrumou o laço rosa que enfeitava seu cabelo e ajustou o vestido de mesma cor junto a um blazer cor de creme.
- Oi. Amy. - Susan respondeu, meio aborrecida.
- Você e Bella estão muito amiguinhas, não é? - Amy sentou-se na carteira da frente de Susan, se virou para ela e apoiou a cabeça em uma das mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cinco Cês
Misterio / SuspensoSe você passasse o olhar superficialmente pela cidadezinha bucólica e pitoresca, River Valley, apreciaria a beleza natural e o clima acolhedor. Mas se você se aprofundasse, veria que nada é o que parece ser. Pessoas que desapareceram sem deixar nenh...