CAPÍTULO 21: A QUEBRA DE UM GRUPO

11 2 146
                                    

          Naquele mesmo dia, Dennis Carter estava sentado na mesa redonda da cantina com Susan, Thomas, Bella e Andy na hora do almoço. Isso havia se tornado um hábito desde a morte de Katherine que fez três semanas sábado passado. Era bom ter no que se apoiar porque todos eles estavam passando pela mesma coisa. Realmente a mesma coisa já que estavam sendo ameaçados pela mesma pessoa.

          Eles escolheram um lugar isolado, no fundo da cantina, para conseguirem conversarem sem ninguém ouvir.

          - Estão vendo? - Andy ergueu seu Samsung. - Ainda está lá no memorial. Não reconhecem a letra de algum lugar?

          Dennis virou para trás, quase caindo do banco. Ele olhou para os outros e estavam pálidos. Agora Dennis examinava sua salada e lhe dava um incômodo no estômago. A fome desapareceu.

          - A pessoa da van... que matou Kath... era alguém que ela amava? - Dennis falou devagar e baixinho. - Então, não é Amy.

          Bella fez uma cara pensativa, analisando a situação.

          - Quem garante? E se essa pessoa queira que a gente pense isso? Pode ser falso. Por que você não apenas tirou o cartão do memorial e depois vir mostrar pra gente?

          - Claro que não. Vai saber se aquilo estava amaldiçoado? - Andy respondeu.

          Susan apoiou os braços sobre a mesa, afastando seu Ruffles.

          - Mas vocês não lembram como Kath estava na ponte do Lago Castello? Parecia que ela realmente conhecia aquela pessoa e que tinha muita intimidade. Ela estava chorando bastante.

          Todos ficaram calados. O clima pesou. Dennis encarou Andy, como se quisesse falar algo.

          - Kath estava namorando alguém. Ela contou pra vocês?

          Dennis ficou confuso, mas quando viu os rostos dos outros, percebeu que não era o único.

          - Ela não contou pra mim. Você sabe quem é? - Dennis perguntou.

          - Não. - Andy balançou a cabeça. - Parece que era algum tipo de segredo, ela me disse que não podia falar porque essa pessoa estava com alguns problemas.

          - Mas ela não mencionou nada? Se era menino ou menina...? Alguma coisa do tipo? - Dennis uniu as sobrancelhas.

          Andy balançou a cabeça, novamente. Eles estavam mesmo cogitando que essa pessoa que Kath estava namorando foi quem a matou e que fosse a pessoa da van? A visão de Dennis focou em Thomas, ele tinha um olhar triste, assustado, os olhos cinzentos com a aparência cansada.

          - Ei, você está bem? - Dennis sussurrou.

          Thomas olhou para os lados, tirando o capuz de seu casaco de cor roxo escuro.

          - Eu não contei a vocês. Mas a pessoa da van estava em Nova York e me fez lembrar dos meus traumas. - Thomas desabafou e todos soltaram um O quê?  bem alto, depois perceberam e se encolheram. - Não estamos seguros em nenhum lugar. E dessa vez envolveu minha família, alguém poderia se machucar se eu não fizesse o que mandasse. A pessoa da van não é Amy mesmo, ela não estava em Nova York quando eu fui com meus pais.

          - Mas isso não tinha acabado? - Susan questionou. - Pensei que a pessoa da van não faria mal a mais ninguém desde o sacrifício de Dennis.

          - Vai ver que ela descobriu sobre os vídeos de Kath? Que estávamos planejando ir até o River's Club pra assistir na noite em que eu fui pra Nova York.

Os Cinco CêsOnde histórias criam vida. Descubra agora