No estacionamento dos fundos do resort River's Club, Susan andava para lá e para cá como uma barata tonta atrás de uma minivan rosa. O ar estava calmo naquela parte, mesmo que daqui a poucas horas as ruas ficariam infestadas de crianças pedindo doces e de adolescentes bêbados desordenados jogando papel higiênico na casa de seus professores odiados.
Tudo ainda era muito assustador, mas parecia ser o certo. Susan resolveu voltar a investigar a morte de Katherine depois do sonho bizarro que teve. Também por uma parte a culpa a ajudou a tomar essa decisão. Já estava cansada por esperar respostas que nunca iriam ser propriamente descobertas e ditas. Ela as tinha em suas mãos e não poderia mais deixar o medo a consumir. Mesmo que aquilo poderia ser difícil. Kath acreditava nela e isso era o bastante.
Apertando fortemente seu colar de miçangas, ela ouviu alguém se aproximar.
— E aí, Susan. — Dennis aquecia sua mãos no bolso do moletom esportivo. Ele tinha um olhar incomum. Talvez angustiado. — O que houve?
Susan cutucou sua presilha metálica de borboleta que deixava uma mecha de seu cabelo presa acima da cabeça.
— Eu explico quando todos chegarem.
Dennis ergueu uma sobrancelha.
— Todos?
— O que ele está fazendo aqui? — Uma voz feminina esbravejou na lateral da minivan.
Dennis olhou para o chão, envergonhado.
— Bella... escuta, eu...
— Você contou para a minha irmã. — Ela encostou na placa que indicava vaga para deficientes. — Ela é emocionalmente instável devido ao transtorno. Ela pode se machucar.
Dennis levantou as mãos, indefeso.
— Eu não sabia disso.
Bella estreitou os olhos.
— Mas ainda faria se soubesse.
Ele se calou.
— E você também fez, não é, Bella? — Andy vinha caminhando até eles do meio do estacionamento, o rosto furioso com as sobrancelhas formando um V. — Você contou para Allie, traiçoeira.
Bella revirou os olhos, virando para Andy.
— Eu tive que fazer isso. Aliás, você que foi o traidor.
Andy umedeceu os lábios, desviando de um esquilo que corria velozmente e parou perto deles.
— Eu me arrependi muito por ter dormido com Megan.
— Tal pai, tal filho. — Thomas surgiu saindo do denso bosque detrás do estacionamento. — Não se faça de inocente depois do que você disse aos meus pais sobre o relógio. Aquilo não era da sua conta, Andy.
Dennis deu um passo a frente, na direção de Thomas.
— Assim como também não era da sua conta o lance da minha mãe com o pai de Julian. Agora os dois estão com raiva de mim.
A partir daí ficou tudo confuso. Os quatro começaram a falar ao mesmo tempo, uma gritaria e o que diziam já era inaudível. O que estava acontecendo ali? Susan se sentia completamente perdida e espantada. Ela havia mandado uma mensagem a cada um deles para se encontrarem com ela lá para anunciar que iria voltar a investigar. Mas parecia que teria aparecido algum outro problema. E bem grave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cinco Cês
Misterio / SuspensoSe você passasse o olhar superficialmente pela cidadezinha bucólica e pitoresca, River Valley, apreciaria a beleza natural e o clima acolhedor. Mas se você se aprofundasse, veria que nada é o que parece ser. Pessoas que desapareceram sem deixar nenh...