CAPÍTULO 31: INACREDITÁVEL OU... ACREDITÁVEL?

8 2 108
                                    

Algum tempo depois, vagando por uma trilha sinuosa e escura onde havia apenas um amontoado de árvores grandes ao redor, fora dos limites dos lugares conhecidos por Thomas de River Valley, ele e os outros estavam a caminho de Appletree para resgatar Susan de um psicopata.

Parecia meio burro que eles fossem sem avisar ninguém? Ou que não avisaram a ninguém que um louco assassino estava os perseguindo e que provavelmente esperava eles chegarem para dar o bote? Poderia até parecer. Mas, como Bella disse, eles não tinham escolha. Era tudo ou nada.

Thomas nunca imaginou que participaria de uma coisa dessas na vida. Que as suas únicas preocupações há dois meses eram manter suas notas impecáveis, com os desafios que percorreria para se inscrever numa faculdade renomada e não deixar transparecer sua queda por Layla. Agora sua preocupação constante era tentar não morrer. Ótima transição.

Quando Bella virou à direita, o carro deu uma chacoalhada por causa da terra esburacada e os faróis do carro iluminaram uma placa velha e apagada que estava fixada perto de um enorme pinheiro que dizia APPLETREE. Aquele lugar era um tipo de comércio localizado numa vila nos séculos passados, mas ouve uma chacina que matou centenas de pessoas por um grupo que até hoje a verdadeira continua sendo um mistério. Muitos levantaram a teoria do grupo ter sido uma seita que acabou se suicidando quando partiu da cidade. E atualmente, alguns falam que quando vão até o local, ainda se pode escutar os gritos das vítimas clamando por socorro. Bizarro. Mas é claro que se passava apenas de mito e boatos que correram ao longo dos anos.

Andy, que estava no banco do passageiro, olhou para algo da fantasia de Bella.

— Ei, poderíamos usar isso como uma arma de defesa se algo acontecer — Ele arrancou uma faca ensaguentada do bolso dela.

— Isso é claramente falso — Bella retrucou.

Ele brincou de dar golpes no ar.

Dããã, eu sei. Não sou tão tapado assim. Mas está escuro e é só pra assustar. Como está virando moda agora assaltar com arma de brinquedo. Esses jovens estão tão imbecis. Acreditam que um garoto tentou roubar uma joalheria com uma pistola de água?

Thomas não conseguiu evitar o riso.

— Acreditaria se fosse você.

Andy fez uma careta.

— Ha, ha, ha. Você não consegue ser engraçado, Thomas.

Dennis fixava a janela, distraído, quando se despertou num pulo.

— Eu acho que aquela é a antiga fábrica de mel abandonada.

Todos olharam para o lado, sérios. Thomas forçou a visão para enxergar a construção de pedra com tijolos ao longe. Da distância que eles estavam, a fábrica era apenas um pequeno cubo cinza e vermelho em ruínas no meio do bosque.

Bella manobrou o carro lentamente, desligou os faróis e desviou do caminho, dando a volta para provavelmente ficar detrás do edifício numa tentativa de ser cautelosa e discreta. Ela estacionou atrás de um conjunto de grandes árvores, ficando em uma distância segura da fábrica.

— Vamos — Bella sussurou e saiu do carro cuidadosamente e depois eles fizeram o mesmo.

Estava fazendo um frio de bater o queixo e a lua estava imensa e muito brilhante. Quando Thomas a mirou, atingiu seu olhos de uma maneira que lhe deu uma dor de cabeça súbita.

Eles caminhavam atentos e com um certo receio, tentando se esquivar das folhas e galhos caídos porque se pisassem neles iria fazer o maior barulho em meio àquela absoluta calmaria da floresta.

Os Cinco CêsOnde histórias criam vida. Descubra agora