Capítulo Quatro

5.4K 248 5
                                    

                                        Heloísa Bittencourt:

            Eu estava acabada, acho que eu nunca tinha vendido tanto como naquele dia, parecia que todas as mulheres daquele morro queriam uma roupa nova para o tal baile que o "Dono" do lugar iria fazer, Mari já tinha comentado sobre aqueles bailes e sobre a quantidade de gente que dava, mas, eu não poderia imaginar que era algo assim. Vi traficantes armados andar o dia inteiro na frente da loja dando ordens enquanto montavam a estrutura e aquilo me assustou, já que aquela era uma realidade nova para mim, mas, Mari tinha garantido que se não arrumássemos confusões com ele, nada nos aconteceria e eu iria entrar muda e sair calada, pois, eu sabia que se abrisse a minha boca seria uma confusão na certa e eu não queria conhecer o tal dono do morro, pois, os comentários sobre ele não eram nada agradáveis.

_ Desculpe-me por deixar você sozinha hoje. - Pediu Dona Julia quando entrou na loja no final do dia e eu estava terminando de arrumar os únicos vestidos que tinham sobrado. _ Perdi mais tempo do que eu estava imaginando no centro e o trânsito estava uma verdadeiro loucura.

_ Não se preocupe Dona Julia, eu já estou acostumada com essa confusão.  - Garanti sorrindo, mas, eu deveria confessar que os meus pés estavam me matando e eu só queria me jogar na cama abraçar o meu garotinho e dormir até amanhã. _ Na verdade foi bem divertido, todas pareciam histéricas para conseguir uma roupa para o baile.

_ É sempre assim, todas querem estar lindas para tentar chamar a atenção do Menor, mal sabem elas que aquele garoto já tem alguém no coração. - Resmungou ela fazendo com que eu sorrisse, tá aí uma coisa que não me entrava na cabeça, como uma mulher iria se envolver com um traficante, deveria ser uma vida de medo e apreensão, acho que eu não serviria para isso, principalmente por não confiar nos homens depois do que aconteceu no passado e ainda tinha todas aquelas mulheres ao seu redor. _ Mas, eu não posso reclamar, já que enquanto elas estão comprando no comercio local o dinheiro continua circulando dentro da comunidade. Pode ir querida, eu irei ficar mais um pouco, sempre tem uma atrasada que chega no horário de fechar.

_ Eu posso ficar com a senhora. - Avisei lhe encarando e ela apenas negou e eu peguei a minha bolsa lhe encarando sorrindo. _ O dinheiro maior está lá dentro na gaveta onde a senhora me mostrou mais cedo. Boa noite dona Julia.

_ Boa noite querida, descanse bastante, não abrirei amanhã, então você pode tirar o final de semana para descansar. - Disse ela e eu concordei. _ Já, todos merecem um pouco de descanso, principalmente se você quiser curtir o baile mais tarde.

_ Dona Julia, tudo que eu quero é chegar em casa colocar os meus pés para cima e descansar abraçadinha com o meu garotinho. - Expliquei fazendo com que ela gargalhasse. _ Estou ficando velha para esse tipo de coisa, principalmente se tiver muita gente.

_ Garota vá aproveitar a sua vida. - Mandou ela fazendo com que eu risse. _ É uma mulher bonita e jovem, tem mais que se divertir. Vá, vá.

            Eu ri e saí da loja acenando para ela, suspirei vendo que o local já estava pronto mais os traficantes ainda circulavam por ali, então apenas baixei a minha cabeça e segui na direção da casa de Mariana, passei na padaria e comprei alguns pães e um chocolate para Pedro e fui diretamente para casa.

_ Mamãe! - Exclamou o meu garotinho me abraçando e fazendo com que eu sorrisse e o pegasse no colo abraçando as suas bochechas carinhosamente. _ Eu estava morrendo de saudades de você.

_ Eu também estava com muitas saudades de você meu garotinho. - Falei beijando a ponta do seu nariz e colocando no chão. _ Você não deu trabalho para a sua madrinha, não é?

_ Claro que não, ele é o meu menino mais comportado do mundo. - Respondeu Marina sorrindo e me encarando. _ Oh! Eu iria sair para comprar pães, parece que você leu os meus pensamentos, mamãe virá dormir em casa essa noite, então eu comentei com ela sobre o baile e ela disse que poderia ficar com Pedro para que nós nos divertíssemos um pouco.

Meu Ex é o Dono do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora