Prólogo

12K 575 51
                                    

                                Heloísa Monteiro                    

                      Quatro Anos Atrás:

             Acaricio a minha barriga sentindo as minhas costas doerem enquanto procurava as chaves dentro da minha mochila, aquela gravidez estava me deixando exausta, tudo que eu queria era colocar as minhas pernas pra cima e esperar com que Matheus trouxesse alguma coisa para o jantar, eu não estava com a minima vontade de cozinhar naquele dia. Suspirei ao começar a subir as escadas, o maldito síndico tinha que dar um jeito de concertar o maldito elevador, subir até o quarto andar já era cansativo em seu estado normal, com uma barriga de seis meses de gestação era quase impossível, me arrastei pelas escadas até o meu andar, eu com certeza iria me jogar no sofá e ficar ali até tiver disposição para levantar.

            Estranhei quando vi as luzes do apartamento ligada, Matheus ainda deveria estar no Fórum, era três horas da tarde, aquilo não era normal, mas, como ele era um cabeça de vento, era capaz de ter esquecido de algo e voltou para buscar. Sorri e coloquei as mãos na fechadura e abri a porta lentamente. 

_ Baby. - Chamei quando entrei no apartamento, sabia que o prédio poderia ser um dos mais velhos da região, mas, a segurança era ótima, então não tinha como ser um bandido, tínhamos alugado aquele apartamento depois que descobrimos sobre a gravides, segundo Matheus ele não queria que nada acontecesse comigo e o nosso antigo bairro estava ficando muito perigoso por conta da proximidade da comunidade da Rocinha, não que eu tivesse problemas com aquilo, porém, ele estava realmente paranoico. _ Baby está em casa? Matheus! Aquele cabeça de vento deve ter apenas esquecido a porta aberta pela segunda vez nessa semana, teremos que conversar sobre isso.

           Joguei a minha mochila no sofá e tirei os tênis, fui até a cozinha tomei um copo de água, estava fazendo um calor excruciante naquele dia, arrumei as coisas que tinham ficado bagunçadas e peguei a minha mochila seguindo para o quarto, eu realmente queria me deitar e dormir. Estanquei na porta quando vi meu marido no quarto fazendo as malas, aquilo era realmente estranho, primeiro porque ele não tinha me respondido e sempre que tinha que fazer uma viagem ele me comunicava com antecedência, eu sabia que alguns dos seus clientes estavam no interior do estado e não me preocupava com as suas viagens, Matheus sempre foi fiel e nunca me deu motivos para desconfiar dele.

_ Ei baby! - Exclamei entrando no quarto e vendo ele me encarar com os olhos arregalados. _ Você não me escutou chamando? Está tão concentrado assim em fazer as malas que se perdeu no mundo da lua. Para onde vai dessa vez? Algum caso especial que requer uma viagem de última hora, você tinha me prometido que iríamos juntos na ultrassom do bebê, você perdeu as últimas duas por conta das audiências.

             Ele me encarou com aqueles enormes olhos azuis turquesas, eu era apaixonada naqueles acho que não foi por conta da sua conversa, do seu charme ou da sua beleza que eu tinha me apaixonado por aquele homem, mas, sim por causa daqueles olhos, eu realmente amava-os, eles pareciam duas pedras preciosas, mas, eles estavam estranhos opacos e isso fez com que eu me sentasse na cama e lhe encarasse com uma sobrancelha arqueada.

_ Alguma coisa está errada Matheus? - Perguntei ajeitando-me na cama e suspirando, aquele silêncio não era normal, ele costumava ser mais falante do que eu. _ Está me evitando propositalmente? Está bravo com alguma coisa? Irá me contar ou iremos brincar de adivinhação?

           Ele continuou calado me fazendo bufar, estava começando a me irritar com aquele silêncio, pelo que eu me lembre nada tinha acontecido entre nós, eu só queria entender o motivo dele estar tão calado. Continuei vendo-o arrumar as suas coisas, enquanto esperava por uma explicação.

_ O que diabos está acontecendo? - Perguntei segurando o seu braço quando ele colocou a mala no chão e saiu a empurrando, se ele estava pensando que iria sair sem me dar uma explicação, estava muito enganado. _ Cansei dessa brincadeirinha Matheus, me fale o que está acontecendo, eu realmente não quero mais brincar disso.

_ Estou saindo de casa, você ainda não percebeu isso ou está apenas se fazendo de estupida? - Perguntou ele deixando-me assustada, aquilo só podia ser uma brincadeira dele. _ Não me encare dessa maneira, nem os seus olhos verdes iram fazer com que eu fique dessa vez Heloísa, cansei de brincar de casinha, isso está me sufocando, não consigo mais voltar para essa casa e me ver preso dentro dessa história que você criou na sua cabeça. 

_ O que? - Perguntei encarando-o furiosa, ele só podia estar brincando com a minha cara, eu iria o socar, ele tinha me pedido em casamento, feito com que eu abandonasse tudo por ele e agora estava fazendo isso, era mais fácil fazer com que eu torcesse o pescoço dele. _ Perdeu a cabeça? Eu quero pelo menos um motivo concreto pra estar saindo de casa,  está saindo com alguém? Achou outra idiota pra enganar como fez comigo? Vamos me fale Matheus, você pelo menos me deve isso, não irei me humilhar pedindo para que fique, achei que me conhecesse melhor pra saber que se sair por aquela porta você estará morto pra mim, quero que exploda, mas, terá que me dar uma explicação do motivo de estar saindo de casa depois de tudo que passamos para chegar aqui.

_ Como eu disse, eu cansei de brincar de casinha e fazer todas as suas vontades. - Falou ele puxando o seu braço com brusquidão. _ Essa vida é um saco, posso ter todas as mulheres que eu quero, mas, estou preso em um relacionamento com uma mulher insuportável que nem ao menos consegue manter a dignidade, por isso eu queria sair enquanto você não estava em casa, assim não teríamos essa discussão insignificante e você poderia pelo menos manter uma parte do seu orgulho, mas, é impossível com você fazendo esse escândalo sem cabimento.

_ Saia. - Rosnei cruzando os meus braços sobre a minha barriga, se ele estava achando que eu iria me arrastar aos seus pés estava muito enganada. _ Dê o fora, suma da minha vida, se está cansado de brincar de casinha, eu estou cansada da sua canalhice, suma da minha vida Matheus Monteiro.

_ Me avise quando o garoto nascer, afinal ele ainda é meu filho. - Pediu ele fazendo com que eu respirasse profundamente para não o mandar para o inferno. _ O aluguel está pago por três meses, fique até colocar a sua vida nos eixos. Isso é um Adeus, acho que não iremos mais nos ver Heloísa, seja feliz.

_ VÁ PARA O INFERNO. - Gritei tacando o vaso na sua direção, mas, o maldito já tinha fechado a porta.

           Lágrimas deslizavam pelo meu rosto, abracei a minha barriga quando as minhas pernas fraquejaram e eu caí sentada no chão, parece que o sonho tinha se transformado em pesadelo e tudo que eu tinha era memórias de um passado que eu queria poder esquecer.

_ Somo apenas nós dois agora bebê. - Sussurrei quando as lágrimas secaram e eu levantei do chão frio. _ Mamãe vai cuidar de você, não precisamos daquele filho da puta nas nossas vidas. Seremos felizes, apenas eu e você.


Meu Ex é o Dono do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora