Heloísa Bittencourt:
_ Mamãe o que iremos fazer hoje? - Perguntou Pedro me encarando depois de ter tomado o seu café, eu estava de folga naquele dia, então eu poderia passar todo o meu dia com ele. _ Dinda disse que seria um dia divertido.
_ O que você quer fazer? - Perguntei acariciando os seus cabelos delicadamente e o colocando sentado no meu colo sentindo o cheirinho maravilhoso que vinha dos seus cabeços. _ Mamãe está de folga, então poderá passar o dia inteirinho agarradinha com você.
_ Quero ir a praia. - Respondeu ele fazendo com que eu arregalasse os meus olhos e desse um longo suspiro. _ Nós íamos a praia todos os dias mamãe, eu quero ir a praia, brincar com as conchinhas e tomar um banho de mar.
_ Amorzinho, nós fazíamos isso porque morávamos perto da praia. - Expliquei vendo os seus olhos murcharem e eu suspirei eu não gostava de ver aquela carinha triste que ele fazia sempre que não conseguia aquilo que queria. _ Agora nós moramos longe da praia, não podemos ficar indo a praia todos os dias como antigamente. Você entende o que a mamãe está falando?
_ Eu entendo mamãe. - Falou ele tristinho e isso partiu o meu coração, pois, tudo que eu queria era fazer as suas vontades. _ O que nós podemos fazer?
_ Acho que nós podemos ir a praia. - Falou Mariana fazendo com que eu lhe encarasse e balançasse a cabeça negativamente o meu dinheiro estava no fim e eu só receberia no começo do próximo mês. _ Acho que todos nós estamos precisando de um banho de mar pra tirar esse zica que está preza nos nossos corpos.
_ Estou sem dinheiro. - Sussurrei e ela apenas deu de ombro como se não estivesse ouvido aquilo que eu estava falando, eu odiava quando ela fazia aquilo, parecia que ela estava apenas fazendo pirraça para me irritar como uma criança mimada. _ Mariana!
_ Não se preocupe com isso, você pode me pagar quando receber e eu estava querendo ir a praia, apenas não tinha uma companhia agradável. - Falou ela sorrindo e me encarando. _ Vá se arrumar ou só iremos chegar na praia no final do dia, você vai ver a maratona que é para chegar na praia.
Balancei a minha cabeça negativamente e senti preso me puxando para que eu fosse o arrumar para que nós fossemos até a praia, pois, ele queria brincar com os seus brinquedos. Entrei no quarto e o arrumei colocando uma sunga dos super-heróis e um short molinho e uma blusa do Huck e um boné, mandei com que ele colocasse a sua mochila e peguei um biquíni dentro do guarda-roupa o colocando e depois coloquei um short jeans e uma blusa soltinha, fiz uma mochila com tudo que eu iria precisar para passar o dia na cama e peguei a minha carteira e os documentos de Pedro para não ter problemas e saí vendo que os dois já estavam na sala a minha espera.
Peguei a mãozinha de Pedro que estava muito animado com o seu passeio e pegamos um moto táxi até a entrada da comunidade onde pegamos uma vã e depois um ônibus para conseguir chegar até a praia que estava lotada e foi difícil encontrar um local para ficarmos.
_ Pensei que nós nunca iriamos achar um lugar. - Comentei me deitando sobre a minha canga e deixando com que o sol batesse na minha pele, eu estava realmente parecendo um palmito, precisava de um pouco de vitamina D. _ Pedro filho, não se afaste ou você pode se perder da mamãe.
Ele concordou e colocou os seus brinquedos na minha frente brincando com eles e fazendo com que eu voltasse a colocar os meus óculos e ficasse apenas conversando com Mariana sobre coisas triviais, acho que eu estava realmente precisando daquilo, um pouco de paz e estar bem longe dos meus problemas.
_ Vá dar um mergulho. - Mandou ela fazendo com que eu suspirasse. _ Vá, eu irei ficar de olho em Pedro, ele está muito entretido com os seus brinquedos, eu tenho certeza que você está precisando de um banho de mar para tirar essa energia ruim que está impregnada no seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Ex é o Dono do Morro
ChickLitHeloísa Bitencourt é uma mulher marcada pela vida, com apenas 24 anos já passou por poucas e boas e já está calejada, trabalhava duro para sustentar o filho de três anos, mas, quando a vida lhe da uma rasteira ela se vê obrigada a aceitar o convite...