A Responsabilidade de Cada um

17 1 0
                                    

William

—Mangeur começou e não vai parar enquanto não tiver vocês nas mãos dele— disse o senhor Alfred com as mãos apoiadas em uma antiga mesa de madeira.

—Deixa ele vir, nós acabamos com ele antes que possa fazer qualquer coisa—disse Audrey.

—Admiro sua coragem minha neta mas vocês ainda não estou preparados para enfrenta-lo, muitos de vocês se quer despertaram seus dons, ele pode estar fraco mas ainda é perigoso—disse o velho

—Então nos ajude Senhor Alfred— falou Ethan e deu alguns passos a frente— nos ajude a despertar os dons para nos protegermos.

—Só despertar não será o suficiente, vocês precisam aprender a controlar se não aprenderem poderão se tornar um problema para vocês mesmos, vou ter que acelerar o treinamento de vocês eu não queria ter que fazer isso mas se Mangeur já está atacando não podem continuar com o treinamento que estão fazendo.

—E oque vamos fazer agora?— perguntei.

—O Senhor Alfred parou de se apoiar na mesa, e se dirigiu a um cofre, girou fazendo a combinação e abriu e de lá de dentro tirou um pano enrolado e trouxe até a mesa.

—Oque é isso?— questionei.

—A herança de vocês, Uma parte dela na verdade.

—Todos ali se aproximaram para ver do que se tratava e apoiaram suas mãos na mesa.

—Vô isso é— disse Gustavo olhando para o Avô.

—Sim é sim—respondeu.

—Oquê exatamente?— perguntou Amália.

—Algo muito valioso que foi confiado a muitos para um dia ser entregue a vocês, os legítimos donos— e ao dizer isso o Bibliotecário tirou o laço que mantinha o pano enrolado e o desenrolou e revelou sete letras W de ouro.

—Letras?—Questionou Audrey.

—Podem parecer somente letras mas  são muito mais que isto são chaves, peças de coisas muito importantes mas que infelizmente estão perdidas.

—E o que são?— perguntou Ethan

—Peças, peças que irão ajudar vocês de alguma forma, mas eu também não sei dizer como e nem oque são

— E como vamos encontrar se não sabemos nem do que se trata?— questionei.

—Eu não sei, mas esse galpão está cheio de informações, de mapas, escritos e objetos, deve ter algo que nos dê ao menos uma pista do que é e pra que serve— disse o velho mexendo em alguns livros.

—Isso pode levar tempo— falou Audrey.

—Eu sou rápida com livros, vou começar por esses— disse Amália pegando uma pilha de quatro livros.

—Eu vou ver aqueles pergaminhos— Disse Gustavo se dirigindo a uma estante.

—Não precisamos disso— disse Guilherme que olhava para as pequenas letras sobre o pano

—oque?— perguntou Lucas

—Disse que não precisamos disso— repetiu o rapaz e se dirigiu até uma cadeira onde estava sua mochila, ele a pegou e trouxe até nós.

—Oque quer dizer com Não precisamos disso?— perguntou Gustavo.

—Guilherme não deu resposta apenas abriu a mochila e tirou de dentro uma caixa e a pôs em cima da mesa— Preciso cumprir uma missão que foi me dada por alguém muito especial— Falou o Rapaz.

Os WardianosOnde histórias criam vida. Descubra agora