Quando recebeu o convite, Harry pensou que seria um baile como os do natal ou os de aniversário dos amigos, mas aparentemente ele apenas deixou passar o nome da festividade. Se tivesse prestado atenção perceberia que era um dos Sabbats, o equinócio da primavera, o festival da fertilidade.Quando papai o vestia com um suéter verde ele se permitiu observar seu adulto favorito. Sabia que papai estava cansado, ele parecia com fome e estressado, entendia ele e queria proteger o papai como ele o protegia. Quando seu tênis foi amarrado ele puxou uma das madeixas negras e lisas do pai e quando teve sua atenção sorriu. Ele gostava de como Sevrus sempre retribuía seus sorrisos com carinho.
— Eu te amo papai. Estou aqui pa você ta bom? — disse abraçando o adulto e recebendo um beijo na testa cheio de carinho e amor.
— Também te amo meu pequeno príncipe. — Sevrus respondeu soltando seu menino e buscando a mochila dele para levarem. — Pegou tudo? Sua chupeta? Claire? Liz e Niel já estão no seu pulso? Seu cobertor?
Ele acenava mostrando um sorriso brilhante e orgulhoso por ter pego tudo. Draco entrou no quarto terminando de por sua jaqueta e deu um sorriso para Harry, que estava adorável com uma jardineira preta e um suéter verde. Enquanto Draco vestia uma calça jeans preta e uma blusa também verde, só que listrada, assim com uma jaqueta jeans. Draco havia explicado que Ostara era similar à páscoa trouxa, e por isso deveriam se vestir mais informalmente, ainda mais pela festa começar pela tarde.
Eles caminharam juntos até a sala da diretora, onde encontraram os amigos que também iriam, Cath estava adorável com um vestido esverdeado com flores brancas, assim como Luna que vestia verde bem claro e amarelado, Neville estava simples, com uma calça preta e camiseta verde, parecia desconfortável com a cor e era engraçado. Pansy, Theo e Blaise chegaram depois, todos com cores verdes em variações bonitas.
Quando questionou porque da cor papai tinha explicado que as cores representavam a primavera, em especial os jovens que deveriam vestir verde pelas tradições, Harry riu gostosamente quando comentou que eram como pequenas frutas que não estavam maduras ainda.
Eles categoricamente ignoraram Umbrige e sua cara amarrada, Snape guiou todos um por um pelo flu e por fim passou sozinho, dando um ultimo olhar para a diretora que não sorria naquele momento.
A mansão Avery os acolheu e Cath os guiou pelo lugar até chegarem no jardim. A casa era sombria, como boa parte das mansões puro sangue, mesmo que bem iluminada e com adereços brilhantes, ricamente decorado com pedras cor rosa e prata brilhante, mas o que Harry amou mesmo foi o Jardim, era lindo, com grama verde brilhante pela neve recém derretida, mais a frente uma floresta com algumas arvores de folhas vermelhas. Haviam roseiras com rosas cor de rosa e várias flores que perfumavam o lugar.
Harry estava distraído olhando os convidados quando uma abelhinha pousou em seu nariz, ele se assustou tentando tirá-la, quando foi picado. Ele iria começar a chorar quando seu pai o pegou, Sevrus tirou o ferrão da abelha de seu nariz e deu um beijinho, passando pomada logo em seguida para que não inchasse. O garoto se escondeu pelo pequeno susto, bochechas vermelhas e olhinhos ainda marejados, mas voltou a se distrair quando uma borboleta azul lhe chamou atenção... era realmente primavera.
A tarde começou agradável, haviam mesas redondas que os grupos sentavam e as comidas exalavam um cheiro delicioso, tinha bolo de frutas, bolinhos, doces e chá, assim como sucos. Os mais jovens sentaram juntos como um pequeno ponto verde na festa, os adultos permaneciam em conversas amenas, mas sempre próximos. Harry comeu os doces alegremente e Snape impediu que Draco comesse bolo de nozes por acidente, havia amendoim.
Quando o sol começou a se pôr a caça aos ovos de iniciou. Os adultos deixaram que as crianças se divertissem, a floresta estava segura com feitiços de proteção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja um bom garoto Harry
FanfictionHarry não teve uma infância fácil, não teve uma família que lhe deu amor, mas ele vai aprender que família nem sempre é de sangue e que as vezes você pode sim desejar que os seus carrascos sofram, basta fazer direito.