11 - Convivência

10.7K 970 849
                                    




Havia algo de confortável na mansão Malfoy, mesmo sendo um ambiente de aspecto sombrio, ela tinha seu encanto e Harry gostava de estar ali, mas sua nova casa era seu lugar favorito, depois de Hogwarts. Snape demorou bastante para arranjar um apartamento que não fosse muito caro e tivesse uma boa localização.

Era perto do centro de Londres e de fora parecia um pequeno apartamento em um prédio antigo, mas por dentro o pocionista fez questão de deixar espaçoso e aconchegante. Com magia ele fez o pequeno ambiente ter uma sala confortável e uma cozinha mediana, duas suítes e um pequeno laboratório para si, acoplado a uma pequena biblioteca com seus livros.

Após tudo resolvido com a compra e a decoração do restante do ambiente, Severus foi buscar Harry para que ele escolhesse tudo em seu novo quarto. Ele escolheu uma cama de solteiro de madeira e na cor branca, as paredes ficaram em tons de azul bebê, uma janela para o lado de fora foi enfeitiçada para mostrar uma vista tranquila e impedir que trouxas olhassem por ela, no chão o carpete de cor cinza claro e fofinho, o urso que ganhou de Natal ficava em um quanto do quarto e perto da cama, no lado direito da cama uma cômoda com gaveta de cor branca ostentava o viveiro de Liz, uma pequena prateleira de livros adornava a parede e um guarda-roupas de madeira branca fechava a decoração. Snape fez com magia pequenas estrelas no teto, para brilharem como luz noturna e sempre estava atento ao pequeno.

Os pesadelos ainda aconteciam, especialmente depois de Quirrell. Harry regrediu um pouco em seu tratamento e parecia mais fechado do que antes, mas Severus teria paciência, avançaria um passo de cada vez. Em uma das noites Harry acabou caindo da cama e machucando seu pulso, o pocionista acordou com o choro dolorido do menino e foi em seu socorro, aconteceram coisas semelhantes mais 2 vezes, antes do moreno decidir que Harry precisava de segurança extra na hora de dormir, por isso enfeitiçou a cama para quando o menino fosse se deitar grades de proteção aparecessem em ambos os lados, não parecia um berço, já que as grades não se erguiam por mais de 30 cm do colchão, era apenas para evitar ferimentos. Isso ajudou.

Ambos os Sonserinos passaram um bom tempo juntos e se conheceram ainda mais. Harry soube que Snape gostava de comidas salgadas ou ácidas e que a cor favorita do pocionista era verde esmeralda, diferente da de Draco que era verde-água, soube também que Snape lia bastante e quando fazia poções difíceis ou complexas enrugava entre as sobrancelhas, assim como quanto estava sem paciência suspirava e mexia o indicador contra o dedo médio 4 vezes, já sabia que ele raramente sorria, mas o menino gostava do sorriso do mais velho, lhe passava confiança.

Já o professor descobriu que Potter simplesmente amava doces, não importa bem qual deles, tendo açúcar o menino gostava. Soube que quando ele estava assustado tendia a se encolher e nervoso simplesmente tremia os dedos pequeninos e gaguejava. Descobriu que ele mordia a ponta das penas para escrever e gostava de ver o mais velho fazendo poções, sempre cheio de perguntas e curiosidade. Descobriu que a cor favorita dele é vermelho e ele tinha uma fascínio por desenhos animados que passavam na tv trouxa que tinham e que por algum motivo ele sempre arrastava uma manta vermelha quando ia assisti-los.

As sessões com Penélope continuavam sendo duas vezes por semana e o menino parecia melhor. Ainda não se abria completamente, mas em relação ao seu sorriso ele estava mais radiante.

As férias foram completamente fascinantes para ambos, que se conhecendo e aprendendo um pouco sobre o outro já sentiam a confiança crescer. Os Malfoy's os visitavam alguns dias, mas foram em uma viagem para a França depois de algumas semanas e somente voltaram perto da volta as aulas.

No dia 31 de julho Narcisa fez questão de organizar uma festa para Harry. O salão de festa da mansão Malfoy foi arrumado impecavelmente para uma festa infantil. Uma mesa longa foi posta em um canto do salão e preenchida com doces e salgadinhos bruxos. Um arco de balões mágicos de vários tons de vermelho fora posto na entrada. A mulher encomendou um bolo em forma de dragão vermelho vinho que tinha sabor de chocolate e recheio de sorvete. Faixas vermelhas e brancas decoravam o teto do salão e havia uma mesa para presentes.

Seja um bom garoto HarryOnde histórias criam vida. Descubra agora