– Fale de novo Harry – Draco dizia checando um livro de capa amarela e folhas quase marrons...
– Eu já disse tlês vezes Draco... chega. – O mais novo disse com a voz manhosa, causando risadas de Cath e Blaise que estavam ali, Pansy saiu fazia alguns minutos dizendo que ficar ali não favorecia sua beleza, mas na verdade foi buscar biscoitos, sabia que ficariam mais algumas horas acordado.
– Ok ok... o que o padrinho disse? Existe alguma poção?
– Ele ta pesquisando alguma, mas a maioria tem sintomas colaterais e ele não quer me dar nenhuma que possa me fazer dodói... aí eu to aqui... – falou com os olhos quase fechando de sono sobre o livro que lia.
– Desculpe interromper a confabulação de vocês – Alastor surgiu de uma das prateleiras assustando os jovens – mas a professora McGonagall deseja ver você na sala dela...
– Mas senhor... a prova é daqui algumas horas e o Harry...
– Tenho certeza que ele está bem preparado... e uma boa noite de sono vai fazer bem. – disse com a voz severa e olhar constante – Você não Harry, só você Malfoy.
Blaise saiu de seu lugar indo guardar os livros contrariado enquanto Cath juntava os seus e Harry começava a fechar o que ele lia. Alastor demorou o olhar no menino de maneira séria e gritou:
– Longbotton, ajude o Potter a guardar os livros – a cabeça de Neville se fez presente na estante e ele olhava curioso demais para situação. O professor se foi em passos pesados.
Ele olhou o livro que Harry lia e abriu um leve sorriso.
– Se está interessado em plantas aprenderia bem mais com o guia de livros Goishort de Herbologia... sabia que tem um bruxo no Nepal que cultiva arvores resistentes a gravidade...
– Não... – falou coma voz embolado de sono – Tem alguma plantinha que faz respirar embaixo da água?
– Tem uma... Gelricho... – ele falou com um sorriso animado e Cath surgiu do seu lado.
– É claro como não pensei nisso antes... Gelricho funciona por mais ou menos uma hora... mas... vai ser muito difícil de achar... – A menina parecia desanimar a cada palavra, mas de repente pareceu ter uma ideia.
– É realmente rara e...
– Eu sei onde tem! Preciso enviar uma coruja pro meu avó... urgente... Neville vigia o Harry pra ele não dormir... Blaise já está vindo para levá-lo pra sala comunal.
Ela saiu saltitando alegre e Neville se viu olhando abobado por alguns segundos. Balançando a cabeça para afastar os pensamento se concentrou no Sonserino que quase dormia sobre o livro. Era realmente fofo, fazia parecer natural cuidar dele.
******
Harry estava chateado, no melhor sentido da palavra... seu amigo traidor sumiu e nem pra desejar boa sorte apareceu, ele iria bater em Draco assim que o visse, tinha certeza disso. Neville o acompanhava e quando viu Cath correndo em sua direção soube que ela conseguiu.
– Por Morgana... quase que não conseguia. Aqui Harry engula assim que for mergulhar – ela disse entregando uma planta gosmenta e esverdeada.
– Tome cuidado... – Neville disse enquanto o amigo se preparava em seu lugar. Blaise torcia animado ao lado de Pansy e Astória.
Torres para espectadores foram construídas sobre o lago negro, eles chegaram lá de barco, os gritos eram animados e entre eles dava para ouvir os gêmeos Weasley's: façam suas apostas! Que voltará? Quem vencerá....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja um bom garoto Harry
FanfictionHarry não teve uma infância fácil, não teve uma família que lhe deu amor, mas ele vai aprender que família nem sempre é de sangue e que as vezes você pode sim desejar que os seus carrascos sofram, basta fazer direito.