Havia algo diferente no ar da escola, estranhamente mais sombrio, mais silencioso, mais... estranho... Harry comparou com a calmaria antes de uma tempestade, quando você sente algo grande vindo, mas não sabe exatamente o que... a ansiedade de todos era palpável... mas o medo parecia se esgueirar no fundo da mente de todos... afinal... uma guerra estava prestes a começar.— Boa noite crianças! — Dumbledore disse depois da seleção dos primeiros anos, sua voz ecoando pelo salão, batendo nas paredes e causando eco — Temos duas mudanças no corpo docente esse ano. Primeiro é uma honra ter de volta a professora Grubby-Plank que voltara a lecionar Trato de criaturas mágicas enquanto o professor Hagrid esta de licença temporária. Também vamos dar as boas-vindas a professora de Defesa contra as artes das trevas professora Dolores Umbrige.
Harry encarou aquela mulher com o olhos assustados, não gostava do risinho que ela dava, ela sentada ao lado de Snape parecia controlar muito o rosto para não demonstrar seu desagrado.
— Sei que todos vão se juntar a mim e desejar boa sorte aos professores. E mais uma vez o nosso zelador, senhor Filch pediu que eu avisasse que a floresta de nossa propriedade é terminantemente proibida, assim como também é proibido usar magia nos corredores da...
O risinho de Umbrige tomou o ambiente e o Diretor a encarou com as sobrancelhas franzidas. Ela vestia rosa dos pés a cabeça e levantou de seu lugar se dirigindo para frente. Seus olhos vagando pelo salão.
— Obrigada diretor. Pelas doces palavras de boas-vindas. — A voz era fina e irritante enquanto retumbava nas pedras da parede, na cabeça de cada aluno um sinal de alerta soou — Como é adorável ver tantas carinhas radiantes sorrindo pra mim. Aposto que seremos todos muito bons amigos.
— Ate parece — todos os alunos ouviram os gêmeos Weasley falando juntos, muitos concordavam, muitos se encolhiam, mas todos sentiam que algo era terrivelmente errado com aquela mulher. Umbrige logo voltou a falar com aquele tom de voz irritante.
— O ministério da magia sempre considerou a educação de jovens bruxos e bruxas de vital importância, apesar de todo diretor ter trazido algo de novo a esta escola histórica, o progresso pelo progresso não sera encorajado. Vamos preservar o que deve ser preservado, aperfeiçoar o que for possível aperfeiçoar e cortar práticas que devem ser proibidas. — o risinho no final ocasionou em palmas quase forçadas de tão leves.
— O que tudo isso significa? — Pansy perguntou com um suspiro alto.
— Que o ministério vai intervir na escola. — Draco respondeu franzindo os lábios, sentia que algo estava terrivelmente errado e temia pelo que aconteceria.
A sonserina era povoada por herdeiros de lordes da Wizagamot, a grande maioria deles era intocável pela Umbrige, mas mesmo assim... era mais uma coisa que eles esperavam do que uma certeza absoluta.
*******
As aulas começaram leves, a maioria dos professores do 5º ano avisaram que os Nom's eram feitos naquele ano e que deveriam estudar muito para que pudessem já começar os estudos focados em sua futura profissão.
Draco ja havia separado as matérias que precisava focar mais: poções, Herbologia e feitiços. Se conseguisse notas suficientes poderia se classificar para Curandeirismo e Alquimia, que eram básico para quem desejasse ser Medibruxo ou curandeiro. Pansy também tinha sua carreira ja decidida e entraria no clube de desenho e moda de Hogwarts, ou melhor... ia terminar de fundar esse clube. Blaise teria que focar em Trato de criaturas mágicas para o que desejava. Neville por tradição puro-sangue deveria também focar em história da magia, mas preferia por herbologia. Cath e Luna ainda não precisavam se preocupar ainda, mas ambas as loiras tinham ideias solidas do que desejavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja um bom garoto Harry
Fiksi PenggemarHarry não teve uma infância fácil, não teve uma família que lhe deu amor, mas ele vai aprender que família nem sempre é de sangue e que as vezes você pode sim desejar que os seus carrascos sofram, basta fazer direito.