Severus estava nervoso, óbvio que estaria, recebeu o bilhete de Albus pedindo para conversarem e agora estava ali sentado na cadeira diante dele de maneira desconfortável e ansiosa. O mais velho tinha um olhar brilhante e amigável, um sorriso leve sobre os lábios e gestos calmos, pegou o potinho com balas de limão e ofereceu, o pocionista recusou e o diretor cruzou os dedos sobre os lábios.– Recebi uma carta do ministério ontem Severus – Disse sem vacilar o sorriso e o moreno engoliu em seco. – Então é o novo guardião mágico do menino Potter?
– Sim. – Disse encarando os olhos azuis brilhantes.
– Por qual motivo faria algo assim? – aquele tom amigável e despreocupado de sempre.
– Harry não gosta de viver com seus parentes trouxas. – respondeu direto.
– Os gostos de uma menino mimado creio... ele ficará mais seguro lá Severus.
– Ele não é mimado, muito pelo contrário Albus, era maltratado por aqueles nojentos. Harry não voltará aquele lugar. – disse convicto e o diretor suspirou.
– Sei que quer protegê-lo, meu filho, mas... temo que o mundo mágico não seja o lugar mais seguro para ele. Harry tem um destino a cumprir...
– Poupe-me do discurso sobre essa profecia outra vez, aquela mulher é uma charlatã e até você sabe disso. Harry não ficará seguro em um lugar que o maltratam, Albus eles machucavam o menino! Pare de pensar no bem maior e pense na criança que ele é.
– Se acha que esse é o melhor caminho não impedirei que cuide dele, mas deve me prometer cuidar bem do garoto.
– Farei melhor que você Albus, isso eu garanto. Como pôde nunca o ter visitado? – a raiva já aparecia na voz do professor.
– Alguém poderia me seguir, eu queria protegê-lo.
– Mas não o protegeu dos trouxas que o criavam. – ele disse com a voz rouca e fria. O diretor suspirou.
– Cuide o bem.
*******
O tempo passava e desde a audiência Harry se sentia melhor. Tinha explicado para Draco a sentença do juiz e o amigo estava animado com a ideia de serem, de acordo com ele, quase parentes.
Naquele dia Severus pediu para que ele fosse a enfermaria ao fim das aulas da manhã e do almoço, e ali estava ele obediente sentado na maca enquanto Pomfrey o examinava concentrada. Severus estava ao lado dela e encarava tudo em expectativa e ansiedade, quase sem demonstrar. Draco não pôde estar ali, tinha que terminar uma atividade de Transfiguração, e Madame Pomfrey disse que era melhor Harry ser examinado sozinho, claro que Snape não largaria o pé do menino e por isso ficou.
– Oh que bom. Harry querido, seu tratamento já está dando um bom resultado, sua anemia quase sumiu e seu sistema imunológico está melhorando, mas você está gripado – ela disse com um sorriso alegre e o menino espirrou. O Sonserino estava com o nariz vermelho e escorrendo, disse que a garganta doía e estava febril, Severus quase o arrastou para enfermaria, preocupado. – Vou te receitar uma poção de gengibre e mel para a dor de garganta e caso tenha febre Severus vai te dar um remédio. Acredito que logo após o feriado de natal poderemos acertar corretamente seus ossos.
– Isso é ótimo Pomfrey – Severus tinha uma expressão quase neutra, mas nos olhos negros brilhava alívio e carinho.
– Tem sentido alguma outra coisa querido? – Perguntou anotando algo em sua prancheta.
– Não... – disse baixinho e rouco, sua gripe estava piorando.
– Então está tudo ok, Severus... sobre o psicobruxo para Harry, já escolheu algum? Ou posso recomendar alguém?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja um bom garoto Harry
FanfictionHarry não teve uma infância fácil, não teve uma família que lhe deu amor, mas ele vai aprender que família nem sempre é de sangue e que as vezes você pode sim desejar que os seus carrascos sofram, basta fazer direito.