Snape encarou o presente com um sorriso largo enquanto Harry mexia as mãos inquieto, estava nervoso. E se Severus não gostasse do presente? E se...— Eu adorei pequeno — disse segurando o colar antigo e envelhecido, tão familiar a ele e ao mesmo tempo estranho. Era de sua mãe, como Harry achou aquilo? — mas onde achou?
— Quando fomos naquela loja de penhores, que você comprou... aquela... como era o nome?
— Pérola da lua — respondeu ajudando o menino.
— Isso... eu vi e achei a magia familiar... como a sua... e... e eu quis comprar. Fiz bem? — as mãos inquietas do menino eram adoráveis e as bochechas gordinhas estavam vermelhas.
— Sim fez muito bem. Esse colar era da minha mãe... ela me disse que vendeu quando casou com meu pai... é o símbolo da família Prince. — O menino sorriu alegre pelo pocionista ter gostado de seu presente.
— É tão importante assim? — Perguntou se aproximando e Snape sorriu fazendo um carinho nos cabelos castanhos.
— Sim... eu... eu não tinha muito do que lembrar da minha mãe... obrigada Harry — Abraçou o corpo miudo e se permitiu derramar uma lágrima. Era perfeito tudo que estava vivendo e não se achava merecedor de tanta felicidade.
********
A lembrança do feriado foi interrompida por batidas na porta de seu escritório e ele teve que esconder o colar de corrente fina por entre as roupas. Abriu, dando de cara com Dumbledore sorridente.
— Ola Severus. — cumprimentou adentrando o ambiente sombrio e frio.
— Dumbledore — O moreno respondeu cortês.
— Vim saber se terminou seu enigma para... aquele assunto. — O mais velho encarava Snape em expectativa.
— Sim, elaborei minha parte. Basta avisar quando todos estiverem prontos e prepararei tudo.
— Perfeito Severus... Minerva disse precisar de mais alguns dias para escolher o feitiço certo e Quirrell precisa de mais tempo ainda para seu plano.
— Não me admira. Ele costuma ser tão incompetente como professor, como protetor então ele deve ser una lástima. — O diretor riu leve pela fala do moreno e seus olhos tinham mais questionamentos que Snape sabia que viriam.
— Como está o garoto Potter?
— Esta bem, passou um bom natal e recebeu muitos presentes. — foi curto e grosso, mas a resposta pareceu agradar o diretor.
— Que bom, um pouco de alegria é bom para uma criança. — o mais velho tinha um sorriso amável. — Molly me disse que enviou um presente, Weasleys sempre amáveis e gentis. Deveria levar o menino para uma visita a alguns dos amigos mais íntimos dos pais dele, talvez o alegre ainda mais.
— Dos amigos mais íntimos de James e Lily um está preso e outro desaparecido, os outros 2 enlouquecidos... Molly e Arthur eram no máximo colegas.
— Ainda assim, são alguns dos últimos que restaram para o menino. — disse gentil ganhando um resmungo do mais jovem.
— Se Harry desejar o farei. — cedeu no fim e ganhou um sorriso iluminado do diretor.
Dumbledore saiu da sala com uma despedida gentil. Talvez devesse atiçar a curiosidade do menino? Ou deixaria ele agir sozinho? Talvez o menino Weasley pudesse ajudar, junto da menina Granger talvez... matutando sobre estratégias voltou a sua sala.
*****
— Hoje farão uma poção do sono chamada Bona Somnia, ela causa na pessoa bons sonhos por cerca de 8 horas. Ajuda no tratamento para transtornos do pânico e alguns traumas. Hoje a farão em duplas diferentes do seu habitual. Serão sorteados. — a reclamação evidente dos grifinórios fez o pocionista torcer a boca em desgosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja um bom garoto Harry
FanfictionHarry não teve uma infância fácil, não teve uma família que lhe deu amor, mas ele vai aprender que família nem sempre é de sangue e que as vezes você pode sim desejar que os seus carrascos sofram, basta fazer direito.