Remus Lupin gostava de lecionar, ele tinha talento pra isso e amava ensinar, mas raramente lhe era permitido. Não era sua culpa o que aconteceu, nem sua culpa ele ser amaldiçoado, mas ele era e todas as consequências ele sentia na pele. Seus momentos mais felizes foram com os Marotos, seus amigos nunca o julgaram, até mesmo escolheram se tornar animagos ilegais para lhe ajudar e por isso ele seria eternamente grato. Ele estava lá, no casamento de Lily e James, foi um dos padrinhos e se emocionou com a felicidade de seus amigos, ele estava lá no primeiro dia de vida de Harry e foi ele quem sugeriu o nome. Remus lembra do cheiro de bebê que Harry tinha, era comum e ao mesmo tempo específico dele. Lembra de fazer caretas para o pequeno rir e lembra de brigar com Sirius por ser irresponsável.
Ele lembra de muitas coisas..., mas o que ele lembra e que mais queria esquecer era a traição. Sirius era seu melhor amigo, talvez mais que isso... muito além disso... e até hoje ele não sabe como o Black foi capaz de trair James, de causar a morte deles e depois matar Pedro. Sirius não teve um julgamento e Remus não iria se tivesse... ele não estava na cidade quando tudo aconteceu, estava em missão pra ordem... Sirius... a loucura da família finalmente o atingiu? A insanidade Black chegou a ele também?
O lobisomem chorou dias, noites... talvez semanas... foi ele quem arrumou o enterro dos amigos. Ele queria ver Harry, queria seu afilhado, queria protegê-lo do mundo..., mas... que futuro um lobisomem desempregado daria a uma criança? Que destino ele teria consigo? Dumbledore sempre deixou claro que Harry vivia bem, estava bem... então Lupin aceitou... aceitou que não daria uma vida digna a seu afilhado. As vezes nem tinha o que comer... como daria a Harry tudo que ele merecia?
Voltar a Hogwarts foi uma surpresa, mas Alvo disse que precisava dele, Alastor não poderia ensinar esse ano e não haviam mais candidatos, por isso ele voltou... era um trabalho que duraria um ano... era mais do que ele teve em muito tempo, um teto fixo e comida... mas havia Harry... Harry era um lembrança constante de sua incapacidade de proteger seus amigos, era uma lembrança constante de sua fraqueza e por isso antes mesmo de vê-lo decidiu que não se aproximaria.
Casualidades sempre são irritantes, no trem quando pronunciou o feitiço pensou estar ajudando qualquer aluno, mas seu lobo uivou feliz quando viu que salvou seu afilhado. No jantar, durante a maravilhosa música do coral o buscava com os olhos. A mesa da Grifinória foi seu primeiro palpite, mas ele não estava lá, buscou na Lufa-lufa e suspirou... Corvinal... se ele puxou a Lilian poderia estar lá, mas não... foi um choque vê-lo ao lado de um Malfoy, sorrindo amigável e com o uniforme verde na mesa da Sonserina... se forçou a ficar impassível, Severus ao seu lado encarava o menino insistentemente e aquilo lhe deixou com uma pulga atrás da orelha.
Na aula, quando o bicho-papão assumiu aquela forma grotesca Remus não pensou e se jogou na frente do menino, o protegendo... era instinto, era medo... era... amor. Tentou de verdade ficar longe, ser indiferente, porque doía, ver Harry o lembrava de James, os olhos verdes o lembravam de Lilian, e lembrar dos Potter o lembrava de Sirius... sua traição e seu pecado. Nas noites em que os sonhos eram vividos demais ele procurava poções para dormir, quando a dor da perda ultrapassava os olhos em forma de lágrimas grossas, ele se machucava... arranhões e mais arranhões...
Infelizmente querer se manter indiferente foi impossível, porque a cada mês que se passava percebia que Harry escondia algo muito triste... e em vários casos pode conhecer melhor o descendente Potter...
*****
Era um horário vago do professor de DCAT e ele já havia feito seus planos de aula, então decidiu andar pelo castelo, lembranças boas dele e de seus amigos correndo por esses mesmos corredores fizeram brotar um sorriso cheio de saudade por baixo do bigode castanho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja um bom garoto Harry
FanfictionHarry não teve uma infância fácil, não teve uma família que lhe deu amor, mas ele vai aprender que família nem sempre é de sangue e que as vezes você pode sim desejar que os seus carrascos sofram, basta fazer direito.