Harry não sabia o que fazer, a dúvida o corroía, fazer ou não? Os professores já estavam cientes que Gina Weasley foi levada e tentavam achar uma solução para resgatar a menina. Lockhart foi chamado, afinal ele dizia a todos que sabia a localização da Câmara secreta não é? Ele era o herói que salvou milhares de pessoas, podia facilmente derrotar um monstro.
Ronald implorou que o professor de DCAT resgatasse sua irmã e o loiro disse que ajudaria. Harry não gostava tanto assim do professor e temia que ele machucasse seu amigo, claro que duvidava das habilidades de Lockhart... mas ele era um bruxo poderoso certo?
O qual foi a surpresa de Harry ao achar o professor fazendo as malas se preparando para sumir de Hogawarts, Draco ao seu lado revirou os olhos para a total falta de noção do professor.
– Alguma vez em sua vida Lokhart disse a verdade? – Draco perguntou abrindo a porta, o professor de vestes cor de rosa brilhantes se sobressaltou e deixou um gritinho surpreso.
– Eu...errr...
– E sobre tudo que nos conta em sua aulas? Fez algo daquilo ou só leva o crédito pelo que outros bruxos decentes fizeram? – Harry perguntou dessa vez, a voz baixinha que carregava uma raiva perigosa, o loiro mentira...
– É bom em alguma coisa além de mentir? – Draco perguntou com a voz mais mansa, mas os olhos estreitos ameaçavam.
– Sim... sou muito bom com feitiços da memória... bruxos já teriam espalhado por aí que não fiz nada daquilo... infelizmente devo fazer o mesmo com vocês... – ele se virou com a varinha em mãos e Harry suspirou puxando a sua, Draco o acompanhou e o professor engoliu em seco.
– Sempre quis saber onde era a câmara não é? Vou te mostrar... – Harry tinha um tom perigoso e estranhamente diferente de seu tom tímido...parecia perigoso contestá-lo e foi assim que Gilderoy o seguiu: temendo aquele que derrotou o lorde das trevas.
Quase arrastado ao banheiro do terceiro andar, lado direito do castelo, o professor temia...
– Se acalme... não vamos fazer nada, vamos te ajudar a ser o herói que tanto deseja ser. – Draco disse enquanto o moreno se afastou, a pia se abriu com um sibilar estranho deixando os lábios do menino-que-sobreviveu, as escadas apareceram ao seu comando e o professor tentou fugir, sendo barrado por Draco e forçado a entrar no lugar escuro.
Muitas dúvidas corroíam Harry naquele momento, queria Niel bem e ao seu lado, mas não sabia se estava pronto para sacrificar uma vida inocente, suas mãos tremiam enquanto segurava a varinha, seu lábio inferior mordido insistentemente. Draco suspirou, havia sido arrastado para isso e não recuaria, mas não fazia ideia do que Harry planejava. A segunda porta foi aberta e a câmara se revelou.
Gina desmaiada no chão, o basilisco longe da vista e um diário solto no chão de pedra.
O diário se abriu quando os três adentraram e a porta foi fechada, Lockhart tremeu soltando um gemidinho assustado. Das páginas amarelas a figura mais jovem de Tom Riddle se formou, cachos bem arrumados, pele clara e olhos azuis frios. Ele abriu os braços e chamou Harry para um abraço, mesmo de longe viu no olhar do menino a angústia que ele sentia... o medo.
– Preocupado pequeno?
– Eu... Tom... eu... não sei se consigo...
– Harry... jamais pediria que sujasse suas adoráveis mãos com sangue. Se... e apenas SE algum dia desejar tirar uma vida, eu estarei lá para ajudar, mas não é algo que eu pediria a você. – um carinho foi feito nos fios castanhos e Harry se deixou ser abraçado... Draco revirou os olhos para aquilo, mas não comentou nada. – E não se preocupe, talvez ninguém morra hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja um bom garoto Harry
FanficHarry não teve uma infância fácil, não teve uma família que lhe deu amor, mas ele vai aprender que família nem sempre é de sangue e que as vezes você pode sim desejar que os seus carrascos sofram, basta fazer direito.