Capítulo 12.

584 49 132
                                    

- Filha! - minha mãe chama. - Fiz sua comida preferida! 

Desço as escadas cambaleando um pouco. Não lembro qual foi a última vez que comi, mas acho que estou tremendo por isso. 

Chego na mesa de jantar e Belona sorri para mim, como não fazia há séculos. 

Estranho um pouco, mas não reclamo. Me sento à mesa e encaro o macarrão que ela fez - tenho certeza que era minha comida preferida quando eu tinha uns 9 anos. 

- Obrigada, mãe. - digo. 

 Minha mão treme quando seguro o garfo, mas espero que ela não perceba. 

Belona se senta à minha frente. 

- Achei que você merecia, já que nos últimos dias tem se esforçado tanto! 

 É estranho vê-la animada assim. 

- Estou orgulhosa de você, Reyna. 

 Não deveria fazer diferença, mas era tão raro ouvir algo assim vindo dela que no mesmo instante senti uma onda de alívio inflar meu peito. 

Uma onda que foi logo canalizada quando eu me lembrei que não era merecedora daquele orgulho. Se ela soubesse de tudo que eu fiz, se soubesse de tudo que eu sinto... Eu jamais escutaria essas palavras. 

 É por isso que eu precisava aproveitar, até quanto durasse. E, quem sabe, se eu apenas ignorar tudo e continuar a ser quem Belona pensa que eu sou, não me torne exatamente isso?

 Para disfarçar, coloco uma garfada de macarrão na boca. 

- Como foi na casa da Annabeth naquele dia? - minha mãe pergunta e quase me causa um ataque cardíaco. 

- O quê? - tusso, me engasgando. 

- Você foi dormir lá na sexta, não foi? 

O semblante de Belona tornou-se sério por um instante, me estudando com o olhar. Lembro que essa era a mentira que Frederick inventou para que eu pudesse dormir na casa dos Solace. Só a mera recordação dessa noite faz meu estômago todo se revirar. 

- Ah, claro. - respiro fundo e sorrio. - Foi ótimo. 

Belona assente satisfeita e começa a comer. 

- Fico feliz que Frederick tenha tomado o senso de afastar a filha daqueles delinquentezinhos. - ela faz uma careta; eu sinto que vou morrer a qualquer instante. - A pobre Annabeth já estava sendo corrompida e ela é tão boa! Se lembra quando ela se envolveu naquele escândalo com a vagabunda filha do Mclean? 

 Bebo um gole do suco gelado à minha frente para evitar dizer alguma coisa. Minhas mãos ainda tremem, mas já não sei se é apenas de fome.

Quero poder dizer alguma coisa para fazê-la parar de insultar meus amigos dessa forma, mas simplesmente não consigo achar minha voz para entrar na briga. 

- Claro que lembro, mãe. - espero que ela não perceba a amargura na minha voz. 

 Annabeth e Piper tiveram um pequeno namoro à alguns poucos anos, logo depois da Mclean ter terminado o relacionamento com Jason. Eu ia entrar para as líderes de torcida na época, mas então minha mãe descobriu isso e falou que eu jamais entraria em um time onde as capitãs são tão "promíscuas".  Foi no mesmo dia que ela cortou toda e qualquer relação que eu poderia ter com elas. 

- Você sabe se ela terminou com o Jackson? - Belona se interessa. 

Nego com a cabeça, porque sei o que ela dirá. 

- Espero que Frederick tenha o pulso firme para cortar qualquer laço que Annabeth tiver com aquela família desestruturada. 

Aperto meu garfo com tanta força que vejo os nós dos meus dedos ficarem brancos. 

Little Miss PerfectOnde histórias criam vida. Descubra agora