- Quais seriam os nomes? - Thalia pergunta, quebrando o silêncio confortável em que estamos.Faz algumas horas que o resto do pessoal foi dormir nas barracas que abrimos - depois de muita conversa, jogos e o álcool começar a desaparecer, dando espaço ao cansaço e ao sono. Eu e Lia, no entanto, decidimos ficar mais algum tempo observando o céu estrelado e a mistura de cores que antecede o amanhecer. Estamos abraçadas em um dos sacos de dormir e eu faço cafuné nos cabelos de Thalia.
- Nomes? - indago, sem saber do que elu está falando.
- Quando você sugeriu que a gente fugisse, disse que adotaríamos dois cachorros. - Lia explica. - Quais seriam os nomes deles?
De início, não sei do que ela está falando. Depois de alguns instantes, me recordo de forma vaga sobre minha ideia súbita e totalmente alcoolizada de fugir para Nova York. Solto uma risada fraca.
- Argentum e Aurum. - a resposta sai tão rápido que até eu me surpreendo: nunca pensei que essa era uma coisa que eu quisesse há tanto tempo.
Thalia se vira para me encarar, com uma expressão incrédula.
- Você é tão nerd, pelos deuses!
Eu reviro os olhos.
- Sério que até seus cachorros vão ser uma referência aos elementos da tabela periódica? - elu brinca.
Sorrio.
- Não é por isso, besta.
Elu ergue a sobrancelha.
- Então é por quê?
Respiro fundo, pensando que a única pessoa com quem já compartilhei o que estou prestes a contar foi Hylla.
- Eu sempre gostei muito de história antiga. Acho que entender como chegamos ao ponto em que estamos agora sempre me pareceu meio mágico.
- Neeerd! - Thalia interrompe, o que eu respondo com um olhar fulminante. Ele ri. - Desculpa, princesa, pode continuar.
Deixo um sorrisinho escapar.
- Então, a parte que mais me fascinava sobre isso era o Império Romano. Minha irmã também amava esse assunto então ficávamos horas apenas lendo sobre isso. - a lembrança me faz sorrir de forma nostálgica. - Acredita que até aprendemos a falar um pouco de latim? Foi aí que surgiu a ideia de termos dois cachorros, que seriam fortes como prata e ouro: Argentum e Aurum.
Thalia parece realmente admirada quando eu termino.
- Caramba, Arellano, isso é muito legal.
Concordo com a cabeça, embora meu sorriso se torne triste.
- Belona nos fez parar com isso depois de um tempo. Ela disse que era besteira e que não contribuiria com nada na nossa vida, falou que deveríamos dedicar nosso tempo com coisas mais úteis do que uma "língua-morta" e fantasias idiotas. Acho que essa foi uma das primeiras brigas grandes que Hylla e ela tiveram.
Não sei porque estou contando tudo aquilo, as coisas simplesmente saem da minha boca. No entanto, não me sinto arrependida. Sei que posso contar com Thalia.
Ficamos alguns instantes em silêncio, que é preenchido pelos sons de grilos, cigarras e outros insetos ao nosso redor.
- Você deve sentir falta dela. - Lia diz.
Franzo o cenho.
- De quem?
- Da sua irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Miss Perfect
Fanfiction[au!theyna] Reyna é - e sempre foi - a garota perfeita. É a primeira da classe, presidente do grêmio estudantil, bailarina principal em todas as apresentações; invejada por todos na escola e raramente envolvida em confusões ou festas. Esse padrão é...