Mais alguns dias se passam até que eu consiga reunir coragem suficiente de ir falar com Nico e aproveito desse tempo para tentar entender mais sobre mim.
Finalmente, em um dia depois que saio da escola e dou a desculpa de que vou sair com Jason para minha mãe, sigo até a casa dos Di Angelo.
É Hazel quem abre a porta e, quando me vê, seu semblante não está nada amistoso. Para alguém de 13 anos, ela parece bem capaz de me matar.
- Oi, eu vim falar com Nico. - digo.
A garota cruza os braços.
- Não sei se você merece falar com meu irmão.
Suspiro pesadamente, porque eu não achei que fosse ser fácil mesmo.
- Olha, eu sei que ele te contou o que aconteceu e que você e o Will não querem me ver nem pintada de ouro, mas eu vim me desculpar. - continuo falando. - Sei que eu agi como uma completa idiota e se eu tiver que passar a vida inteira me desculpando, eu vou. Porque seu irmão é muito importante pra mim e eu não consigo imaginar minha vida sem ele.
Hazel me olha de cima abaixo, completamente séria. Já estou quase virando as costas e decidindo tentar outra estratégia para falar com ele, quando ouço:
- Deixa ela entrar, Haz.
Nico aparece alguns segundos depois, vestindo uma camiseta preta e calça de moletom. Abro um sorrio gigante só de vê-lo e seguro a vontade de correr para abraçá-lo porque Hazel ainda está me encarando como se fosse jogar um sapato na minha cara.
- Okay, eu vou deixar você entrar. - ela finalmente decide, amenizando um pouco o semblante. - Só porque ainda gosto muito de você e acho que você parece mesmo arrependida. Mas se você fizer meu irmão sofrer de novo...
Ela deixa a ameaça pairar no ar.
- Anotado.
Contenho a vontade de sorrir e entro na casa, ficando frente a frente com Nico.
Ele me observa, sério, e ficamos um tempo em um silêncio tenso. Estou abrindo minha boca para me desculpar, quando ele diz:
- Então quer dizer que você não consegue viver sem mim?
E eu sorrio.
- Claro que não, bobo. Você é meu melhor amigo. Eu sinto muito por ter dito aquelas coisas horríveis pra você e pro Will, eu-
Eu continuaria falando, mas Nico me interrompe quando me abraça forte. Espero os segundos de surpresa passarem e então o abraço de volta, sentindo as lágrimas emocionadas ameaçarem escapar.
- Isso quer dizer que você não me odeia? - eu pergunto, com a voz embargada.
Nico respira fundo e não me solta.
- Depende. - e sua voz não está muito diferente da minha. - Você trouxe McLanche Feliz pra mim?
Dou risada e faço que sim com a cabeça, ainda o abraçando.
- Com batata e Coca-Cola, como você gosta. - eu digo.
Ele afunda o rosto na minha camiseta antes de falar:
- Senti sua falta, Rey.
- Você fala isso porque tá me perdoando e me ama ou porque eu te trouxe McDonald's?
Nico me solta e ri, me dando um tapa no ombro.
- Idiota. - e depois de alguns segundos ele completa: - É claro que eu te amo. E você também é minha melhor amiga, se quer saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Miss Perfect
Fanfiction[au!theyna] Reyna é - e sempre foi - a garota perfeita. É a primeira da classe, presidente do grêmio estudantil, bailarina principal em todas as apresentações; invejada por todos na escola e raramente envolvida em confusões ou festas. Esse padrão é...