Capítulo 21.

443 45 82
                                    


 Pouco mais de um dia para a apresentação.

 Cerca de 36 horas para um dos eventos mais importantes da minha vida. Belona sorri ao dizer isso; meu estômago se revira. Não consigo pensar em mais nada, apenas balé, meu futuro, Bolshoi, minha mãe, Lupa, dança, eu sendo responsável por carregar títulos que não desejo...

 Não consigo ver meus amigos e muito menos Thalia. Lupa e Belona convencem Dionísio de que eu preciso sair de algumas aulas nesses últimos dias para ensaiar. Hoje, antes de sair de casa, minha mãe me mostrou a roupa brilhante que usarei para me apresentar. Nem consegui assimilar o quanto era bonito, porque meus olhos estavam vidrados no calendário onde estão marcados todos os planos que devo seguir.

 Queria estar participando das aulas, queria que as pessoas na escola não me encarassem como se eu fosse o grande troféu da cidade, queria poder estar fazendo piadas com Nico e Jason. No entanto, estou aqui: na ponta dos pés, repetindo os passos da coreografia do clássico Lago dos Cisnes. Eu, obviamente, sou Odette. A composição lenta e emocionante de Tchaikovsky reverbera pelo teatro, vibrando pelo palco.

 Meu corpo inteiro dói, já não sei a quanto tempo estou treinando e mesmo assim o olhar de Lupa adverte: não é o bastante, tente mais uma vez.

 E eu repito a mesma coisa pelas próximas horas, até que Lupa finalmente se dê por satisfeita de me treinar sozinha. Ela chama as outras bailarinas e passamos algum tempo ensaiando juntas. Quando já estou achando que vou desmaiar de exaustão, a professora me deixa sair para descansar por alguns minutos.

 Preciso me afastar um pouco daquele lugar fechado e pegar um ar. Tomo o corredor que leva até os jardins da escola e, nesse caminho acabo passando pela quadra. Para a minha surpresa, é a turma de Thalia, Will, Rachel, Jason e Nico que está tendo aula de Educação Física agora. Me aproximo da quadra, pensando em dar ao menos um oi para eles e ver como Lia está.

 Quando chego perto das arquibancadas, escuto vozes alteradas. Me aproximo mais, tentando entender o que está acontecendo e ouço risadas maldosas.

- Cai fora. - escuto a voz irritada de Jason.

  Reconheço que de um lado da briga está o grupinho de Octavian: cerca de 5 garotos grandes e ricos que se acham superiores a todos. Do outro lado, estão Tha, Jason e Nico. O resto da turma está em volta, assistindo.

- Mas não é verdade, Thalia? - Octavian provoca. Lia murmura algo e, da distância onde estou, não consigo escutar o que é. O grupo do loiro ri. Ele se aproxima mais de Lia e fala alguma coisa perto de seu ouvido.

Vejo os olhos de Thalia se arregalarem e seu rosto tomar aquela expressão furiosa do dia do baile, depois de um segundo ela parte para cima de Octavian, como um vulto. No entanto, um dos amigos brutamontes dele - Mike Kahale, se não me engano -, defende o loiro e se joga contra Lia, numa briga. Ao vê-la sendo atingida com um soco forte, acordo do meu transe.

Corro até aquela briga. Afinal, onde estava o professor? Por que ninguém interfere?

Jason e Nico conseguem tirar Mike de cima de Thalia. Nico dá um empurrão em Mike e este quase soca Di Angelo também, mas Jason entra na frente.

- Briga com alguém do seu tamanho, Kahale. - ele diz.

- Já chega! - grito, tentando usar minha voz mais autoritária.

- Reyna? - Thalia se surpreende, seus olhos indo até mim.

De repente, todos se viram na minha direção. Octavian dá um sorriso.

- Finalmente! Chegou justo aquela que mais queríamos.

- Deixe eles em paz. - retruco, de frente para ele.

Little Miss PerfectOnde histórias criam vida. Descubra agora