Acordo com um sorriso no rosto, recordando do dia anterior - que mais parecia um sonho e eu temia que fosse mesmo. Mas assim que pego o celular e vejo uma mensagem de bom dia de Thalia, tenho certeza que tudo foi real.
Tudo foi real, repito para mim mesma, sem conseguir acreditar. O beijo, as palavras, nossas mãos entrelaçadas. Nós abraçadas observando o cair da noite e aproveitando a paz de estarmos juntas. Tudo foi real. Até o momento ser interrompido por uma ligação de minha mãe, perguntando onde eu estava.
Por mais que a realidade pareça sonho, há sempre um jeito dela voltar a mostrar sua verdadeira face torpe.
Mas eu preciso me acalmar, porque, afinal, não vamos lidar com a parte complicada disso agora. Foi o que Lia me disse e é só nisso que devo me agarrar. Sem pensar demais, sem focar no futuro, apenas no presente.
Embora pensar nisso seja difícil quando Belona coloca seus olhos perspicazes sobre mim e eu sinto o medo crescendo em meu âmago.
No entanto, há uma coisa que filhos de pais controladores aprendem bem: a arte da mentira. Jason e eu treinamos juntos a mentir para nossos pais. Para continuar nossa amizade com Nico, Will e os outros; para podermos seguir outra religião; para escondermos quando estamos um caco por conta da pressão posta por eles em nossas cabeças e, agora, aprendemos a mentir para encobrir nossas sexualidades. Jason esconde seu relacionamento com Leo há um certo tempo e prometeu me ajudar a esconder o meu... Como deveria chamar o que eu e Lia temos? Não posso me dar ao luxo de namorar com elu e muito menos posso me apegar demais. Porque se eu me apaixonar... as coisas complicariam muito mais. Que bom que eu não estou apaixonada. Ainda. E nem vou estar!
Oh deuses... Eu estou complicando as coisas. Preciso trabalhar mais a questão de não pensar tanto sobre o assunto.
Mas será que não estou mesmo apaixonada por Thalia? O que sinto por ele é tão intenso que não consigo colocar em palavras - pelo menos não ainda.
Pelo amor de todos os deuses antigos, é muita coisa pra minha cabeça!
- Bom dia! - alguém me diz, interrompendo o fluxo nervoso de meus pensamentos.
Sorrio quando meu olhar foca em Jason, me esperando do outro lado da rua para irmos pra escola juntos. É bom que as coisas estejam voltando ao normal.
Me aproximo dele e o cumprimento com um abraço.
- Vamos passar na casa do Nico pra pegar ele, okay? - Jason me avisa.
- Ainda tentando fazê-lo caminhar de manhã? - pergunto, dando risada.
Jason fala mais alguma coisa, contudo meu olhar e minha atenção já não estão mais voltados para ele. Todo o meu foco recai sobre Thalia, que está saindo pelo portão nesse exato momento e caminhando em nossa direção. Ela está vestindo suas roupas normais, mas sinto que há algo de mais brilhante em sua presença nessa manhã. Talvez seja o sorriso que me lança, ou o selinho rápido que me dá quando percebe que a rua está vazia. Talvez seja o modo como sua mão tocou em minha cintura, me causando arrepios. Talvez, ainda, seja como elu bagunça o cabelo e ajeita a jaqueta jeans sob os ombros e os segundos parecem se alongar enquanto eu admiro sua beleza.
- Bom dia, Arellano.
Meu sorriso aumenta.
- Bom dia, Grace.
Ficamos nos encarando por alguns segundos, sorrindo e então Jason diz, chamando nossa atenção:
- Meu deus, vocês são tão fofas! Me deixem ser padrinho do casamento de vocês, por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Miss Perfect
Fanfiction[au!theyna] Reyna é - e sempre foi - a garota perfeita. É a primeira da classe, presidente do grêmio estudantil, bailarina principal em todas as apresentações; invejada por todos na escola e raramente envolvida em confusões ou festas. Esse padrão é...