Arrependimentos -

182 23 10
                                    

- Narração do Autor -

Após Albafica ter saído da sala de jantar, Minos ainda afetado e já arrependido do que fez ao pisciano, olhou com desprezo para seus convidados e anunciou :

- A reunião terminou, continuemos isso um outro dia.- Repousou a taça vazia na mesa e já se preparando para sair, Aiacos questionou :

- Tão cedo ? Tudo por que sua meretriz não sabe se portar ?-.

- Cale a maldita boca.- Bateu forte na mesa, derrubando alguns talheres - Ele é meu amante, exijo respeito ao falar dele.-.

- Eu não conhecia esse seu lado, Minos.- Pandora comentou se erguendo - Ele é um homem belo, mas não combina com o nosso mundo. Haverá de se livrar dele em breve, ou se tornará tão baixo quanto.-.

- Eu vou deixar bem claro.- Minos encarou ela - Minha vida pessoal não é da conta de ninguém aqui. Meus deveres como Juiz do Inferno e meus deveres como servo leal a Hades já são outra história. Assim como não me interessa sua relação com Radamanthys, a minha vida não há de ser do seu interesse.-.

- Alguém não está transando...- Aiacos comentou e riu baixo.

- E quanto á você ? Sente falta de ficar de quatro pra mim ? Por que tanta preocupação com minha vida sexual ?- Minos olhou altivo e provocativo - Aiacos, eu não teria a necessidade de encontrar outro amante se você fizesse bem o seu trabalho.-.

- Mandarei relatórios, me recuso a ficar aqui por mais um minuto que seja.- Radamanthys levantou e saiu sendo seguido por Pandora.

- Minos...- Ela negou com a cabeça em decepção.

- Você me humilhou !- Aiacos disse se levantando e agarrando Minos pela gola da camisa de tecido vermelho-vinho.

- Que fique bem claro que não vou admitir que trate meus convidados como você bem entender. Albafica é meu amante, ainda que ele não goste.- Se soltou.

- Você gosta dele, é isso ?!-.

- Talvez.-.

- O que ele tem de tão especial ?!-.

- Tudo o que você não pode oferecer.- Minos se afastou para sair, quando viu Manigold entrar correndo no salão.- Cavaleiro, o que quer ?- Se aproximou curioso.

- Preciso da sua ajuda, Albafica se trancou no quarto e não me responde !-.

- Deixe ele pensar, só deve estar cansado.-.

- Você não entendeu !- Segurou o braço de Minos - Precisa vir comigo agora, eu senti cheiro de sangue !-.

Algo em Minos clicou naquele segundo, então os dois voltaram correndo ao quarto de Albafica, tentaram abrir com a chave mas a porta foi bloqueada quando o pisciano em seu momento de fúria chutou e derrubou a cômoda na frente da porta :

- Me ajuda a empurrar !- Os dois pegaram impulso e se jogaram na frente da porta, empurrando a cômoda para longe e entrando no quarto tomado pelo forte cheiro de sangue e veneno no ar.

Olharam em volta para ver tudo destruído, procuraram e chamaram Albafica que não respondia, então Minos correu na direção da sala de banhos de onde o cheiro vinha mais forte e viu Albafica deitado na banheira com uma ponta de lança numa mão e o braço cortado quase por inteiro em pequenos cortes profundos :

- Albafica !!!- Correu em direção dele, se abaixando - Manigold, me ajude a tirá-lo !-.

Os dois pegaram Albafica que estava desacordado numa poça de sangue dentro da banheira e o levaram para a cama, o braço estava tão cortado que a perda de sangue deixou o pisciano pálido. Manigold pegou uma fita e amarrou em volta do braço do pisciano com força para evitar que mais sangue fosse para aquela área do corpo e o mesmo sangrasse mais. Minos ordenou que serviçais pegassem os kits de primeiros socorros e trouxessem o mais rápido possível. Cobriram Albafica que estava trêmulo, a pele estava fria como se ele houvesse morrido novamente. Os servos voltaram com o que precisavam e um deles começou a preparar as coisas para fechar os machucados de Albafica, levou muito tempo e tanto Minos quanto Manigold estavam em pânico :

- Acha que ele morreu ?- Manigold perguntou andando de um lado para o outro no corredor, pois que os servos pediram para que os dois saíssem do quarto.

- Espero que não.- Minos estava batendo com a cabeça na parede.- Por que ele faria isso ?-.

- Ainda pergunta ?! Você humilhou ele, tem feito isso desde que ele chegou aqui !-.

- O que você sabe ?! Só está aqui há dois dias !-.

- Ele me contou tudo !- Se aproximou de Minos o empurrando - Você o trata com desprezo, com desdém, como se ele fosse apenas um boneco !-.

- Eu o prendi aqui para o próprio bem dele !-.

- Bem dele ?!- Manigold riu maníaco - Que bem você poderia oferecer ?! Fazendo ele de prisioneiro ? Tocando nele sem consentimento ? Humilhando ele e o obrigando a usar um vestido ? Você brincou com os sentimentos dele, ele nem precisou me contar para que eu soubesse que você o magoou !-.

- Ele morreria lá fora !-.

- Ele está morrendo aqui dentro !!!- Gritou, isso tirou a palavras de Minos. Manigold caiu de joelhos e começou a chorar.- Eu o conheço a minha vida inteira, eu amo ele... Eu amo ele ! Mas... Mas eu o magoei e agora ele pode morrer e não vou poder pedir desculpas !- Cobriu o rosto, chorando.

- Eu... Eu estou apaixonado por ele.- Se encostou na parede e deslizou até o chão - Eu me sinto assim há semanas, desde que o vi no próprio túmulo. Deitado em paz. Eu tirei a paz dele, agora ele tira a minha.- Cobriu os olhos e olhou pra cima, sorrindo de forma triste ele completou - Eu destruí ele e isso está me destruindo.-.

Ficaram em silêncio, chorando suas dores. Passou longos minutos até que um dos servos apareceu na porta e fez sinal para que entrassem, eles trocaram um olhar apreensivo e só então entraram. Albafica ainda estava pálido como um defunto, o braço estava todo enfaixado e rosto menos inchado do choro recente. O cheiro de veneno no ar havia cessado, tudo ainda estava uma bagunça :

- Ele está vivo ?- Minos perguntou para uma serviçal, ela fez sinal que "sim" e depois fez sinal de que precisariam fazer silêncio.

- Ele vai ficar bem ?- Manigold perguntou mais baixo.

Novamente ela fez sinal positivo e então de tempo, eles entenderam que poderia realmente levar tempo até que ele se recuperasse. Saíram do caminho conforme os servos de Minos ergueram o corpo de Albafica para levar para outro quarto, esse ao lado do quarto de Manigold :

- Hey...- Minos tocou o ombro de Manigold que parecia perdido nos próprios pensamentos.

- O que é ?-.

- Pode me contar mais sobre ele ?-.

- O que quer saber ?-.

- Tudo, se possível.- Pediu com olhar baixo.

- Antes me responda.- Pediu segurando a mão que ainda estava em seu ombro - Está disposto a me contar sobre você ?-.

- O que posso ter a oferecer ?-.

- Você parece bem mais solitário do que realmente é e parece ter uma história.- encarou diretamente Minos - Aquele vestido, ele não foi feito para essa noite.-.

Minos sentiu pressão no peito, aquele homem podia lê-lo, de alguma forma. Soltou sua mão e pediu :

- Venha comigo ao meu escritório, vou contar tudo.-.

Continua

The Meaning Of A Poison Rose - Minos X Albafica (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora