Semanas -

161 24 6
                                    

- Narração do Autor -

Conforme o tempo passava e Albafica se recuperava, Minos e Manigold desenvolveram uma amizade que era basicamente centrada em falar sobre o pisciano. Minos ouvia atentamente a cada detalhe que Manigold dava sobre o amigo, sobre a infância, adolescência, sobre como conseguiram as armaduras deles e sobre todas as viagens em missões que vaziam eventualmente em busca de discípulos e pupilos que fossem hábeis ao trabalho como cavaleiros de Athena. Minos ganhou companhia e colega de bebidas, Manigold era tagarela, por assim dizer e Minos gostava de ouvir alguém conversar com ele.

Depois de uma duas semanas, quando Albafica estava basicamente recuperado e recobrando sua forma, Minos e Manigold resolveram fazer uma reunião em comemoração ao bem-estar do loiro. Bebendo e se divertindo, eles conversavam na sala de música, bem iluminada e com comidas servidas pelos servos e música sendo tocada por outros, os três conversavam alegremente sobre amenidades.

- Albafica, prove mais do bolo, você comeu tão pouco.- Minos pediu, conversando em um tom ameno sem nada que pudesse indicar que semanas antes eles se odiavam. Minos tinha aprendido a tratar Albafica de forma tranquila, sem chantagens ou tirando sarro dele, o que tornava o convívio amigável.

- Eu não quero comer muito, preciso voltar a fazer exercícios.- Recusou gentilmente.

- Você está ótimo, não precisa se preocupar em estar em forma.- Manigold comentou enquanto comia do bolo.

- Manigold, não fale de boca cheia, é nojento !- Albafica riu do canceriano.

- É pra você ver que estou mastigando bem.- Abriu a boca mostrando a comida mastigada e logo os três voltaram a rir.

- Agora é que eu não como mesmo.- O loiro riu mais.

- Bom, já que não vai comer, vamos dançar !- Minos chamou o loiro que corou um pouco acanhado mas aceitou o convite.

- Eu não sou bom em dançar, então se eu pisar no seu pé, eu--- Foi interrompido.

- Não se preocupe, eu te ensino.- Minos sorria gentilmente.

Os servos tocaram uma música mais animada, uma valsa perfeita para se dançar com pares. Manigold estava assistindo, admirando Albafica e o sorriso que ele carregava no rosto conforme trocava olhares com Minos que de bom grado e paciência ensinava o mesmo a dançar aquela música. Sentiu inveja, mas não do tipo que fosse deixá-lo com raiva, mas sim a que deixava-o com vontade de estar no lugar de Minos aproveitando aquele momento.

Levantou-se então e prosseguiu a dançar com uma serviçal que estava ali para servir a comida, girando em círculos pela sala, rindo e tirando risadas dos outros dois que entraram no ritmo e começaram a dançar animados conforme a música tocada no piano, saxofone, trompete e violino soavam em sincronia pelo ambiente. Logo que a música acabou, lá estavam os três rindo como crianças. Albafica nunca tinha visto o sorriso aberto e sincero de Minos, isso o fez corar e observá-lo por alguns instantes antes de voltarem para sentar, cansados :

- Isso é tão divertido, não lembro de ter feito coisa semelhante durante toda minha vida.- Albafica comentou e bebeu vinho - Me sinto vivo !- Sorriu.

- Temos que celebrar sua recuperação.- Manigold comentou, conforme propunha um drink - Ao inferno, e como ele tem nos unido, ironicamente.- Ergueu a taça arrancando risadas dos outros dois.

- Ao inferno !- Disseram em uníssono e bebendo em seguida.

- Acho que bebi demais, estou tonto.- Manigold comentou.

- Beba um pouco de água, vai acabar passando mal se ingerir mais bebidas.- Albafica comentou tocando o ombro do canceriano que deitou a cabeça na mesa.

- Eu vou ficar bem, não se preocupe.- Comentou baixinho, com ar de riso e olhos fechados - Só estou um pouco bêbado.-.

- Uhm...- Albafica pensou - Vou te colocar para dormir.- Levantou, isso deixou Minos curioso sobre o que ele faria. Albafica foi para o piano onde o servo ainda tocava uma melodia leve acompanhado do violino - Vou tocar um pouco para nós.- O servo gentilmente se afastou do instrumento dando lugar ao loiro que começou a tocar uma música muito parecida com uma canção de ninar.

Minos e Manigold admiraram o loiro enquanto ele tocava, Manigold estava de fato começando a sentir sono e Minos se sentia cada vez mais apaixonado pelo dom de Albafica. Ele tocava com suavidade, era uma melodia quase angelical, assim como quem a tocava. Minos reclinou a cabeça apoiando na mão sobre a mesa e por alguns minutos em silêncio, ouviram o pisciano tocar uma melodia leve que transpassava paz. Quando Albafica terminou, todos aplaudiram, com exceção de Manigold que acabou por adormecer. Ele se aproximou e disse sorridente :

- Eu sabia que funcionaria.- Riu e tocou o ombro do amigo - Pode me ajudar a levá-lo para o quarto ?-.

- Sem problemas.- Minos respondeu se levantando e dando ordem aos serviçais para que limpassem tudo e que estavam dispensados.

Seguraram Manigold adormecido e o levaram para seu quarto, o colocando devidamente em sua cama grande onde por instinto ele agarrou um travesseiro e roncou alto. Os dois saíram em silêncio do ambiente preenchido por roncos altos e seguiram conversando pelo corredor :

- Foi uma comemoração e tanto.- Albafica começou.

- Não poderia ser menos, afinal, se trata de você.- Minos respondeu calmo.

- Obrigado, Minos. Eu me sinto feliz passando esse tempo com vocês dois.- Permaneceu sorrindo.

- Não Albafica, eu quem te agradeço.- Minos parou no corredor, de frente para o loiro - Se não fosse por tudo o que aconteceu, dificilmente eu teria desenvolvido esse tipo de relacionamento com vocês dois.- Coçou o pescoço um pouco constrangido de dizer em voz alta - Eu gosto muito de passar o tempo com vocês dois, eu nunca tive alguém com quem dividir essas experiências.-.

- Achei que os outros espectros fossem seus amigos.-.

- Apenas nos aturamos, não temos uma relação amigável.- Comentou estalando a língua.

- Bom, então nos vemos amanhã, certo ?- Albafica tocou o ombro de Minos que sorriu.

- Sim, esperarei vocês dois para o café da manhã.- Deixou um beijinho na testa do loiro que não teve como responder.- Durma bem.- Minos então saiu com um leve sorriso nos lábios e as bochechas ardendo, sem dar tempo do loiro responder.

Albafica entrou em seu quarto, ainda sorrindo bobo, se trocou colocando seu pijama e foi para a cama, pensando no que houve. Ele não levou muito para adormecer pensando no homem de cabelos platinados. Enquanto isso, Minos voltava a seu quarto em passos largos, quando chegou ele correu para se trocar e pulou na cama abraçando um travesseiro e não suportando que seus sentimentos cresciam a cada dia mais.

Continua

The Meaning Of A Poison Rose - Minos X Albafica (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora