Nobreza

346 38 4
                                    

- Narração do Autor -

Albafica comeu durante o que ele concluiu ser madrugada e voltou a dormir pois que ainda sentia-se cansado. Quando acordou no que ele também concluiu ser de manhã, vasculhou o quarto em busca de relógios ou mesmo calendários que o ajudassem a se localizar naquele tempo e espaço no inferno, sem sucesso pois que pelo jeito aquele lugar parecia parado no tempo.

Uma serva apareceu no quarto cerca de vinte minutos depois de seu despertar e trouxe-lhe o café da manhã, assim como duas opções de vestimenta, sendo uma toga branca e sandálias gregas e a outra uma camisa de linho vermelho-escuro e calças pretas assim como botinas pretas. Albafica sorriu em agradecimento á serva que cobria todo seu corpo com uma roupa de empregada e seu rosto com um pano espesso de cor preta.

Ele chegou a perguntar que horas eram e agradecer a ela pelo alimento e roupas mas ela nada respondia, assim como todos os outros servos no Templo que até então o loiro não havia visto se manifestarem ou emanar algum som. Albafica perguntou onde teria uma sala de banhos que pudesse usar para se banhar e ela tão somente apontou para uma porta no outro extremo do quarto. Ele agradeceu mais uma vez e ela se retirou.

Após tomar um banho no nada modesto quarto de banhos de Minos, vestiu-se e voltou ao quarto onde sozinho, comeu a comida posta na bandeja sob a escrivaninha. Após isso, resolveu sair do quarto para explorar o lugar e acabou por voltar até a mesma sala da noite anterior, onde saberia encontrar Minos :

- Estou entrando !- Anunciou após bater três vezes á porta.

- Vejo que já se encontra em melhor forma.- Minos olhou para Albafica que se aproximou de sua mesa repleta por livros - Dormiu bem ?-.

- Dormi, mas não sei por quanto tempo. Me diga, que horas são e em que dia estamos ?- Sentou na cadeira disposta na frente de Minos enquanto o mesmo lhe servia uma bebida.

- Horas ?- Riu divertido - Não há horas aqui, estamos no inferno e o tempo simplesmente não existe. Faz parte da eternidade não medir datas.- Ofereceu a bebida na taça que foi prontamente aceita.- Mas se quer saber quanto tempo se passou na terra...-.

- Me diga de uma vez !- Disse altivo após tomar o que pelo cheiro deveria ser Rum.

- Na Terra já se passou dois meses. O tempo difere de um lugar para o outro.- Ofereceu mais ao loiro que somente negou com a cabeça.

- Minos, fizemos um acordo ontem. O que tenho que fazer e qual a garantia de que vou receber minha parte ?- Perguntou sério.

- Bom, nosso acordo é simples. Você será minha marionette, meu passa-tempo e fará o que eu mandar quando eu mandar.-.

- E ?-.

- E em compensação você receberá tudo o que precisar e um pouco mais. Poderá circular livremente por onde quiser e quando quiser, meus servos estarão á sua disposição para o que quer que seja.-.

- Quais as entre-linhas ?-.

- Quais "entre-linhas"?-.

- Sempre há algo, alguma surpresa.-.

- Mas se eu lhe contar agora não será surpresa, certo ?- Minos sorriu desafiador.

- ...Que seja.-.

- Uhm...- Minos fez um som enquanto pensava olhando para Albafica que olhava as próprias mãos - Os servos não falam, os únicos capaz de se comunicar são meus subordinados.-.

- Ahm ?- Albafica não entendeu a súbita troca de assunto.

- Os servos, os empregados do Templo. Nenhum deles fala, estão todos mortos e aconselho você a não bisbilhotar pelos tecidos que os cobre o rosto, é um tanto perturbador.-.

- Entendi.- Albafica se levantou - Se não há mais nada para tratar comigo por agora, estou me retirando.-.

- Vou designar alguém a te levar ao seu quarto.-.

- Eu sei voltar sozinho.-.

- Aquele é o meu quarto, o seu fica do outro lado do Templo.- Minos cruzou os braços sorrindo divertido ao perceber que o loiro hesitou alguns instantes na porta.- O que foi ?-.

- N-Nada.- Olhou de esgueira para o homem de cabelos platinados - Eu darei um jeito de encontrar, assim me ocupo.- Saiu sem ao menos esperar resposta.

Minos ficou rindo do ex-cavaleiro, olhou para a taça onde Albafica tomou o rum e com seu sorriso sumindo tão rápido quanto chegou, jogou a taça contra a porta. Faria o loiro pagar pelo que fez, sem o atacar explicitamente ele faria Albafica se arrepender de o derrotar com uma rosa. As entre-linhas estavam prestes a começar.

- Continua -

The Meaning Of A Poison Rose - Minos X Albafica (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora