Túmulo de Flores -

549 49 16
                                    

- Narração do Autor -

Naquele dia, em que Minos fora derrotado por Albafica na luta que tomou-lhe a vida, tudo o que sentiu se resumiu em ódio e desejo por vingança. Tomado pela raiva de saber-se morto por uma reles rosa, Minos destruiu tudo ao seu redor ao chegar em seu local de descanso no cemitério do Cocytos.

Mas por que Minos, um Juiz do Inferno, estaria no Cocytos ? Bem, de todo modo, ele lutou contra um Deus, no caso, Athena. Após saber que Hades fora derrotado e o mesmo demonstrar compaixão para com ele e seus espectros mais importantes, voltou ao Templo de Hades e ainda que não pudesse ir ao Elísios, o mesmo pode receber tratamento digno de um deus.

Ainda guiado pela raiva por Albafica e sua sede por vingança, ordenou que procurassem a alma deste e o trouxessem, ainda que levasse dias ou semanas, talvez meses e até anos, queria ter a alma do cavaleiro de peixes e o fazer sofrer pessoalmente.

Com um inferno tão extenso, não é exagero dizer que levou dias até que fosse avisado que a alma sonolenta daquele homem fora encontrada voltada por rosas vermelhas em um caixão de pedra mármore, em um campo de rosas mortas. Minos ordenou que o trouxessem, mas algo prendia aquele homem a seu leito de flores e nem mesmo todos os seus 10 servos foram capaz de ergue-lo de seu leito. Talvez o peso de seus pecados ou mesmo a força de vontade de descansar o prendesse a aquele túmulo.

Minos então, cansado daquela situação, saiu de seu Templo e foi de encontro ao local em que jazia Albafica desfalecido. Mesmo após tanto tempo naquele lugar, o belíssimo cavaleiro se mantinha impecável, intocado pelo tempo e com uma expressão em seu rosto que nada mais refletia do que a mais pura paz.

- Como descansa com tanta paz no inferno ?- Minos se perguntou admirando o rosto do homem.

Afastando as rosas, Minos pegou Albafica em seus braços e o carregou de volta ao Templo, todos impressionados com a atitude e hipnotizados com tão bela imagem do homem de cabelos platina e toga preta carregando em seus braços um homem de aparência angelical, desfalecido. Minos, caminhando por entre o Templo, chamou a atenção de todos os servos que se curvavam perante a imagem do homem imponente. Pétalas das rosas no colo de Albafica caiam pelo caminho, dando um toque de pureza ao longo corredor escuro iluminado por fracos candelabros nas paredes surradas pelo tempo.

Colocando-o o corpo do homem em sua própria cama, Minos observou por mais algum tempo as feições descansadas do cavaleiro. Ainda sentia ódio, sabia que sim, mas algo naquela expressão não o deixava sentir-se furioso. Talvez fosse pelo belo rosto, ou pela vaga lembrança dos olhos azuis intimidantes sobre si, ou mesmo, aquele perfume que sentia impregnado em seu corpo, o doce perfume de rosas... Ou era aquilo veneno ? De todo modo, algo no pisciano deixava Minos sem muita ação.

- Que seja !- Disse, ao pegar-se pensando demais naquilo. Logo saiu do quarto, precisava de vinho.

- Continua -

The Meaning Of A Poison Rose - Minos X Albafica (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora