A verdade -

168 23 0
                                    

- Narração do Autor -

O clima no escritório de Minos era um tanto tenso, Manigold estava sentado esperando uma explicação enquanto Minos reunia forças para contar a verdade para o cavaleiro. Não seria fácil tocar no assunto, mas teria :

- Então eu vou contar o que aconteceu...- Minos respirou fundo, soltando devagar - Faz muitos anos, quando eu ainda era aspirante a Juiz do Inferno.-.

Minos então prosseguiu a contar um fato sobre sua vida de muitos anos atrás. Minos era filho único de uma família nobre na Noruega, sempre teve as melhores coisas. Quando completou 15 anos, Minos conheceu Lilian, a sobrinha da fornecedora de flores de sua mansão. Não levou muito até que eles se apaixonassem um pelo outro, Lilian era uma garota adorável com belos cabelos loiros longos e olhos azul-céu, pele tão branca quanto a neve e sempre usava um vestido simples de cor vermelho escuro, seu favorito.

Os pais de Minos alugavam um pedaço de terra de sua propriedade para a florista, que trabalhava para eles há pelo menos vinte anos. Lá, Lilian cultivava flores de todas as variedades e as vendia no centro da cidade mais próxima, mas para chegar á cidade era preciso uma viagem de meio dia numa carroça velha onde colocavam todas as flores. Certo dia, logo ao amanhecer, Minos estava decidido a declarar seu amor para Lilian, que já de pé arrumava suas flores em cestas para o transporte :

- Lilian, teria um minuto ?- Ele chamou se aproximando.

- Oh ! Minos !- Ela se assustou pois não o viu se aproximar - Como vai ? Estou meio ocupada mas posso te ouvir.- Ela continuou arrumando as flores nos cestos, ele então percebeu uma rosa vermelha muito bonita em um dos cestos.

- Está arrumando tudo mais cedo, o que houve ?-.

- Ah é que...- Ela parou um momento e colocou uma mecha de seu cabelo para atrás da orelha, um pouco envergonhada respondeu - Minha tia está um tanto mal de saúde, então vamos sair mais cedo hoje para vender as flores e conseguir dinheiro para pagar uma visita do médico.-.

- Eu posso pagar o tratamento para ela, você sabe que minha família tem muito dinheiro.- Ele segurou a mão dela - Me deixe te ajudar.-.

- Me perdoe Minos, mas tenho que fazer isso sozinha. Não posso usar do seu dinheiro para resolver meus problemas, você sabe disso.-.

- E se eu comprar mais flores ? Isso daria dinheiro o suficiente para pagar o tratamento dela, não ?-.

- Mais flores ? Seus pais já compraram tantas...- Disse baixo.

- Bom, meu aniversário está chegando e mais flores ficariam lindas para a ocasião.-.

- Temos pouca variedade de flores nessa época, Minos.- Olhou para os cestos.

- Então me ajude a escolher algumas. Me diga, quais acham que combinam comigo ?- Ele fez uma pose cômica.

- Lírios.- Ela riu baixinho e entregou um lírio branco para ele que corou - Elas combinam com você, são bonitas e delicadas.-.

- Eu não sou delicado !- Ele fez careta fingindo se ofender. Ela riu mais :

- É delicado e gentil.- Ela também corou.

- Lilian, eu quero que seja meu par no baile do meu aniversário, você aceita ?-.

- Minos...- Ela corou mais, escondendo o rosto com uma das mãos enquanto ria de nervoso.- Eu não tenho nem mesmo roupa para uma ocasião dessas, sua família é tão rica, eles não aceitariam que alguém como eu o acompanhasse durante o baile.-.

- Ledo engano, querida.- Ele sorriu - Eu pedi aos meus pais, eles não só concordaram como minha mãe pediu para uma costureira vir ao longo do dia de hoje para lhe fazer um vestido.-.

The Meaning Of A Poison Rose - Minos X Albafica (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora