Pen- Narração do Autor -
Então durante aquela manhã Albafica voltou ao quarto de Manigold e o fez companhia até que ele acordasse, sem sentir fome ele recebeu no quarto as serviçais que foram trocar os curativos e levar alimentos para o cavaleiro que seguia dormindo, logo que despertou se deparou com Albafica sentado numa cadeira perto da janela, com cara de desolado ele nem ao menos reparou no despertar do amigo, que chamou baixo :
- Albafica ?-.
- Manigold, você acordou.- Sorriu fraco, se levantou se aproximando da cama - Como se sente ?-.
- Estou me sentindo melhor, foi difícil lidar sozinho com quase vinte espectros.- Riu um pouco, tentando levantar - E quanto á você, amigo ? Parece desolado.-.
- Eu estou bem, apenas preocupado com você.- Ajudou o amigo - Ainda sente muitas dores ?-.
- Nada que vá me matar.- Riu divertido - Mas sabe, seria menos incômodo se eu tivesse meu cosmo.-.
- Já sinto falta do meu.- Disse nostálgico - Sinto falta dos treinos, das rondas pelo Santuário e Rodório. Sinto falta de muita coisa.-.
- Sinto falta de muita coisa também, a começar por nossos companheiros.- Segurou a mão de Albafica e de súbito lembrou - Ah ! Tenho boas notícias !- Sorriu aberto - Shion é o novo Grande Mestre do Santuário.-.
- O que ? O Shion ?- Albafica corou com a menção do amigo e sorriu.
- Meu mestre, Sage de Câncer era o Grande Mestre e irmão gêmeo de Hakurei de Altar, mestre do Shion. Sage está morto, mas me pediu para entregar o capacete a Shion. Pelo visto, o velhote não pretendia ir longe.- Sorriu um pouco mais triste - Sabe, confio no Shion para ser o Grande Mestre, ele é bom em liderar.-.
- Shion como Grande Mestre...- Sorriu com a notícia - Me sinto aliviado que o Santuário ficará em boas mãos.-.
- Eu gostaria de ver até onde ele iria, tenho certeza que a próxima geração de cavaleiros se virará bem com ele no controle. Ele sempre foi um dos melhores.-.
- Ele vai se sair bem, confio nele para fazer isso.-.
- Vocês dois eram bem próximos, não ? Sempre os via juntos nas rondas.- Comentou olhando para as mãos.
- Nossos turnos como primeira e últimas casas eram facilitadores quando nas rondas, eu geralmente fazia os da noite enquanto ele o turno do dia. Ele foi muito compreensivo ao trocar os horários comigo.-.
- Ele sabia sobre as rosas, não era boa ideia cultivá-las durante a noite.-.
- Minhas rosas... Passei minha vida inteira cultivando-as, agora só tenho as memórias. Nada floresce nesse lugar.-.
- Durante a vida, fiz meus treinamentos aqui. Nunca quis aceitar que esse seria meu destino no pós-morte mas aqui estou e quer saber ? Me sinto familiarizado o bastante para não sentir tanta saudade do Santuário.-.
- Não vai sentir falta das tardes ensolaradas ?-.
- Vou, mas não tenho escolha.- Se sentou na cama ao lado do amigo - Acho que agora só nos resta guardar as memórias dos dias comuns que tínhamos.-.
- Manigold, e quanto a guerra ?-.
- Tenho certeza que a vencemos, nossos companheiros de patente e todos os outros cavaleiros estavam empenhados em vencer. Athena nunca deixou nosso lado, sempre nos motivou.- Riu de leve ao lembrar-se de algo - Sabe, eu estava sendo babá de alguns garotos, Pegasus e o cavaleiro de Unicórnio, ambos da patente de bronze. Com a determinação do Pegasus eu tenho certeza que deu tudo certo.- Um pouco mais sério, completou - Já não precisamos nos preocupar com isso, pelas minhas contas a Guerra já acabou e como nenhum espectro jogou isso na nossa cara ainda, Hades perdeu.-.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Meaning Of A Poison Rose - Minos X Albafica (REESCREVENDO)
FanfictionMinos e Albafica estão mortos. Após se enfrentarem numa justa e incrível batalha que levou Minos a ser derrotado, o espectro espera uma revanche. Neste meio tempo, Albafica espera por seu descanso eterno em que nunca mais precisará se importar com m...