- Narração do Autor -
Na manhã do dia seguinte, Albafica acordou incomodado com o som da chuva forte que caia, escuro como sempre, ele levantou e se trocou, seguindo para a sala de banhos para lavar o rosto e começar sua pacata rotina de ler muitos livros e tocar piano para ocupar a mente, que por sinal já estava muito perturbada.
Parou para pensar em todos os acontecimentos do dia anterior e sentiu asco de si mesmo, não deveria ter se entregado a algo tão vil quanto o desejo de ser tocado, pois que não morreria se não o tivesse, assim como ficou toda sua vida sem toques, não seria grande coisa ficar sem eles agora.
Começou seu dia, evitou a sala de jantar, onde Minos sempre estava por aquele horário e foi direto á cozinha, pegou duas maças e seguiu para o jardim, comendo enquanto olhava entediado para o horizonte. A chuva ainda estava caindo forte, mas como estava na área coberta não se importou e ficou lá até que contasse tempo o suficiente para não encontrar com Minos por qualquer lugar do Templo.
Albafica estava decidido a evitar Minos a qualquer custo e conforme a semana passou, Minos procurou o loiro pelo templo sem sucesso, os servos davam dicas mas quando o espectro o "caçava", ele já estava em outro lugar. Albafica pulava escadarias ao mínimo sinal de Minos se aproximando, se espreitava entre móveis em salas escuras e chegou a ficar debaixo da cama durante uma noite toda pois que Minos o procurou em seu quarto. Era uma situação engraçada ter um cavaleiro de Athena se escondendo de um espectro, num jogo de esconde-esconde, até que dez dias se passaram e Minos já se encontrava uma pilha de nervosos por não encontrar o loiro em lugar algum.
Certa noite, Minos esperou na escadaria principal, no escuro, para ver quando Albafica passaria e no total breu, avistou o candelabro que o pisciano usava para iluminar o caminho, uma vez que propositalmente Minos ordenou que apagassem todos os candelabros pelo templo. Albafica olhava para baixo com medo de tropeçar em algum móvel e provocar barulhos altos, pois que em alguns, peças de vidro fino foram postos já para o caso de alguém bater nos móveis e ter-se uma pista de por onde ele passou.
Albafica subiu as escadarias, Minos se espreitou entre uma porta e a cortina da janela e assim que Albafica passou, o agarrou pela cintura o arrastando para dentro de uma sala. Albafica se debateu assustado e derrubou o candelabro, logo Minos jogou Albafica contra uma parede e trancou a porta, o olhando somente com a luz de fora, perguntou :
- Porque está se escondendo ?-.
- Eu não estou me escondendo !- Albafica disse recobrando a postura.
- Ótimo. Porque está fugindo ?-.
- Eu não e--- Foi interrompido.
- Não minta para mim ! Tenho te procurado por todos os lados a dias e você encontrou um jeito de me fazer de idiota o caçando como um coelho assustado !- Se aproximou - O que aconteceu ? Porque me evita ?-.
- Não tenho medo de você, Minos. Estou te evitando, realmente, por que depois do que aconteceu aquele dia minha mente está perdida e não consigo dormir direito, estou sentindo nojo de mim mesmo por me entregar tão fácil a alguém como você.- Disse se afastando, caminhou até a janela.
- Então tenho ocupado sua mente ? Tenho tanto efeito sobre você a ponto de precisar se esconder ?- Minos perguntou também se aproximando da janela, onde se encostou na parede ao lado e encarou o loiro - Isso me deixa, de certo modo, feliz. Saber que nós estamos nos dando bem a pon--- Foi interrompido.
- Não há "nós"!- Albafica basicamente gritou - Não há nós, tudo que há é algo que você fez para me atingir ! Usou do meu desejo por toques sinceros e me enganou com a lábia de sentimentos, mas eu sei bem que tudo o que sente por mim é ódio !- Respirou pesado tentando se acalmar - Eu jamais acreditarei na sua palavra, você me mantém aqui por que quer sua vingança, quer ter a certeza de que estarei aqui até que Hades volte e possa me torturar, mas quer saber, você já está fazendo isso !-.
- Albafica, me ouça, eu não estou fazendo isso para te prejudicar, tudo o que quero é que me dê uma chance !- Minos segurou as mãos de Albafica, continuou - Não tem relação com vingança, tudo o que quero é você comigo, percebi meu erro ao querer te manter como uma marionete, você é bem mais do que isso e estou abrindo mão de nosso acordo para te manter como meu amante, porque não dar uma chance ? Posso fazer você se sentir amado, estou disposto a te dar esse amor que tanto quer !- Disse esperançoso.
- Esqueça.- Soltou as mãos de Minos.- Não consigo pensar em você sem sentir nojo.- Se afastou dois passos.
-...Nojo ?-.
- Você me beijou, me tocou e ainda quer sustentar a mentira de que podemos ficar juntos, mas ainda que você me amasse, eu não seria capaz de amar você, não é assim que funciona.-.
- Albafica...-.
- Vamos acabar com isso, Minos. Eu vou embora ao amanhecer, já não temos um acordo.-.
- Albafica, por favor, fique !- Alcançou o loiro o segurando.
- O frio de meu túmulo me dá menos arrepios que os toques das suas mãos.- Disse baixo, quase em um sussurro.
- Albafica, não me faça usar da força. Estou disposto a te machucar a te deixar ir embora !- Era um blefe, ele sabia disso.
- Esse é o amor que pretende me dar ?- Perguntou, logo saiu da sala.
Minos se sentou no chão, derrotado e sem ideias de como manter Albafica ali, até que lembrou-se de algo que Aiacos o disse sobre um cavaleiro o procurando e ao sair daquela sala, enviou um de seus subordinados atrás de mais informações. Sabia como fazer Albafica ficar, tinha uma ideia, ainda que fosse um tanto cruel.
- Continua -
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Meaning Of A Poison Rose - Minos X Albafica (REESCREVENDO)
FanficMinos e Albafica estão mortos. Após se enfrentarem numa justa e incrível batalha que levou Minos a ser derrotado, o espectro espera uma revanche. Neste meio tempo, Albafica espera por seu descanso eterno em que nunca mais precisará se importar com m...