21° verso

1.6K 244 218
                                    

Iniciou o dia calmamente, tomou um banho rápido e se vestiu de forma casual, saindo de casa para chamar seungmin. Eles tinham combinado de fazer compras juntos, e com as atuais circunstâncias, changbin se recusava a sair sozinho.

Não que estivesse com medo de algo - ou um certo alguém -, apenas se sentia mais confiante se o Kim estivesse ao seu lado.

Quando o ruivo apareceu, sua cara de sono denunciava que ele tinha acabado de acordar, se cumprimentaram em silêncio e seguiram rumo até o elevador. O caminho até a garagem do prédio foi silencioso também, ainda era cedo para conversar, teriam todo o dia pela frente e o moreno sabia que tentar puxar assunto com um seungmin sonolento era mais perigoso do que com ele desperto.

Já no supermercado, changbin fazia o papel de guia para o carrinho enquanto o mais novo ia adicionando as coisas. Suas compras sempre eram misturadas, por morarem lado a lado, às vezes seungmin fazia suas compras do mês junto com a dele e quando chegava em casa dividiam as coisas. Era um jeito prático e também um costume que acabou por criar pelos meses que changbin ficou isolado dentro de casa e com medo de sair.

Lembrar da época na qual conheceu changbin era doloroso, tinha sido um período difícil para eles. seungmin lembrava daquilo perfeitamente. Sabia de toda a história por trás do isolamento do mais velho, sabia o que tinha levado ele a chegar no ponto que chegou, e quando se aproximou dele naquele tempo não tinha outra intenção além de ajudá-lo. Mesmo com o tratamento hostil que o moreno usou na época, não deixou que aquilo afetasse seu propósito, o ajudou no que podia, mesmo que tivesse errado algumas vezes com ele, mesmo que ainda não fosse o suficiente se manteve ao lado do seo até que ele estivesse consideravelmente bem, ouviu suas lamúrias e deixou que ele o usasse de apoio emocional pelo tempo que precisava. Mesmo hoje, ainda tinha medo que changbin tivesse uma recaída como aquela, temia que ele se isolasse em casa novamente, afastasse ele e hyunjin de sua vida, não suportaria aquele sentimento de inutilidade outra vez.

Agora, olhando para o atual changbin, o qual ainda parecia estar recuperando seu verdadeiro brilho, se sentia aliviado por sua evolução. Ele estava se esforçando, o ruivo sabia disso. Nunca seria fácil para o moreno, ele havia passado por incontáveis coisas ruins durante toda sua vida, mas ainda tentava manter um sorriso caloroso, no qual demorou anos para recuperar.

- então, você vai se casar? - estavam na ala de frios do supermercado, seungmin que ia à sua frente lhe lançou um olhar entediado, sua felicidade com aquilo escondida entre seus lábios finos e rosados. - ainda não acredito que o hyunjin realmente te pediu em casamento e vocês vão marcar a data. É tipo, nossa, isso realmente vai acontecer. Vai ter docinho no seu casamento, não é? Você sabe que eu só vou se tiver docinho.

- só porque você gosta eu vou tirar isso do cardápio. - changbin fez um bico enorme, chateado. Seungmin que andava a sua frente puxando o carrinho riu da cara do mais velho e revirou os olhos. - é brincadeira, idiota. Claro que vai ter docinho, não se preocupe.

- você é tão maldoso às vezes. - o moreno voltou ao controle do carrinho, empurrando ele entre os corredores do estabelecimento.

- você acha que se eu convidar seus namorados, eles poderiam vir? - indagou, olhando para changbin por um breve momento. - não vai ser uma cerimônia grande. De convidados vai ser você e os amigos do hyun. Não quero que você se sinta deslocado, então pensei em convidar eles.

- eu não sei se eles podem vim, mas vou perguntar. - o garantiu, voltando a andar.

Sabia que a resposta seria um provável não, mas ainda tentaria convidá-los. Imaginá-los juntos no casamento do Kim lhe trazia um sentimento bom no peito, carregado com uma dose de felicidade antecipada. Era inevitável para changbin não ficar disperso naquele momento.

RESTART | 3RACHAOnde histórias criam vida. Descubra agora