29° verso

1.2K 216 169
                                    

Sua cabeça estava uma bagunça quando despertou de tarde. Tomou um baita susto com seu celular tocando embaixo do travesseiro, vendo mais de vinte mensagens de jisung e oito ligações perdidas de chan. Changbin ainda estava tentando raciocinar o que estava acontecendo quando sentou na cama para tentar responder alguma coisa ou retornar as ligações desesperadas dos seus namorados, mas a bateria do celular acabou justamente no momento que ele iria abrir as mensagem, xingando a si mesmo por não ter colocado para carregar antes de dormir.

Sua garganta estava arranhando quando ele decidiu ficar de pé meio desorientado e ir beber água. O céu já estava totalmente claro, então deduziu que já devia ser tarde. Passou pelo sofá e se espantou ao ver o terno que ele e seungmin tinham comprado em cima do encosto do estofado. Ele caminhou hesitado até a roupa e pegou o post it amarelo grudado no plástico que protegia a vestimenta. "Apareça pelo menos na festa, por favor". Nitidamente era a caligrafia do kim ali. Changbin olhou para o terno novamente, o deixando lá enquanto ia até a cozinha.

Batucou os dedos no mármore da pia enquanto encarava o terno de longe. Provavelmente tinha perdido o casamento do kim por estar dormindo, então não seria estranho ele chegar na festa, certo? O ruivo mesmo tinha pedido. Ponderou por mais um tempo em silêncio, em uma mão o copo vazio e próximo aos dentes ele mordiscava a unha mediana do polegar. Precisava se desculpar por ter surtado, não apenas para afastar de uma vez o sentimento de culpa, mas para ter a certeza que seungmin não o odiava. Não era certo querer pensar em si mesmo naquele momento, era felicidade dos seus amigos, e ele não era nenhuma criança. Independente do que acontecer, sabia que o jovem casal não o abandonaria. Seungmin era super protetor demais para tal coisa.

Decidiu tomar um banho e se arrumar enquanto seu celular carregava. Tentou lavar o cabelo da melhor forma possível, evitando esfregar com tanta força por conta dos machucados em seus dedos. Pensou se deveria passar alguma coisa no rosto, seus olhos pareciam fundos e sua pele estava pálida. No fim, se limitou a enxugar os cabelos e sair do banheiro apenas de toalha. Não podia dizer que estava cem por cento livre da gripe que a chuva iria trazer, sua garganta arranhava vez ou outra e os espirros eram constantes, mas ele tomou outro remédio que o kim tinha deixado enquanto degustava do rápido café da manhã barra almoço que fez.

Enquanto se vestia, sua cabeça trabalhava ao máximo para criar situação na qual o menor seria o ponto alto. Ponderou se seria uma boa ideia ir mesmo, ainda não estava com o melhor humor que já possuiu mas diria que estava tolerável. No entanto, ainda estava cabisbaixo e deprimido, muito deprimido. Queria deitar novamente e esquecer que dia era hoje, mas não seria justo com seungmin que tanto fez por ele durante todos aqueles anos, então juntou coragem e vestiu aquele paletó sem graça e quente, optando por deixar aberto os botões do colete. A gravata o moreno fingiria que aquela peça nunca foi comprada. Afinal, ele nem mesmo sabia dar um nó naquilo.

Com seu cabelo perfeitamente arrumado, ele pegou as chaves do apartamento e o celular meio morto no quarto, saindo em disparada por notar o quão atrasado estava. Não chovia naquele fim de dia, mas as ruas estavam encharcadas e o moreno não tinha tempo de ser cuidadoso com o sapato caro que o ruivo tinha comprado para ele. No primeiro táxi que apareceu, changbin entrou imediatamente, indicando o espaço onde estaria ocorrendo a festa de casamento. Se sentia ansioso, suas mãos soavam em abundância, seu pé direito não parava um segundo de balançar próximo ao chão do automóvel. No banco de trás, ele tentou checar suas mensagens, lendo uma ou outra e respondendo as que pareciam ser importantes. As mensagens de jisung não faziam o menor sentido, tudo estava embaralhado e com a caligrafia errante, como se ele estivesse escrito com pressa. Enquanto chan só tinha mandado mensagem para saber o que tinha acontecido e porquê ele não atendia o telefone. Changbin os respondeu o mais breve possível, afirmando que estava tudo bem e mais tarde ligaria para explicar o que tinha acontecido.

RESTART | 3RACHAOnde histórias criam vida. Descubra agora