Diana promete ajudar Ravi com o casamento. Ele vai para o quarto e Diana volta pra sala do trono.
R.Calebe: Como tá o seu irmão?
Diana: É difícil se acostumar com essas ideias de uma hora pra outra mas eu sei que ele vai se esforçar.
R.Calebe: Eu espero que ele se esforce mesmo por que já está na hora dele ser responsável e não ficar agindo como um moleque.
Merity: Já está tudo pronto pra princesa Cibele chegar pai?
R.Calebe: Sim, mas o pai dela está muito preocupado.
Camila: Por que?
R.Calebe: Ela é muito tímida e muito apegada aos pais.
R.Giselle: Ela vai precisar de ajuda pra se adaptar a sua nova casa e sua nova família.
R.Giselle: Eu conto com você Diana, você é muito boa em recepções faça ela se sentir bem e ajude seu irmão a fazer ela feliz ela não merece sofrer por causa da irresponsabilidade do seu irmão.
Diana: Eu ajudarei ela no que for preciso pai.
Brenda: Eu também vou amar ter ela aqui conosco.
Depois do comunicado do Rei cada um voltou aos seus afazeres e Diana e Helena foram passear no Jardim do Palácio.
Diana: O irmão do Apolo percebeu que estávamos tendo algo.
Helena: Isso não é perigoso? E se ele contar pra alguém?
Diana: Ele falou que o irmão dele é de confiança.
Helena: Mas já estão começando a descobrir senhora, hoje foi o irmão amanhã pode ser outra pessoa. Vocês não paravam de se olhar no cortejo a sorte é que a Princesa Merity não percebeu nada.
Diana: Nem imagino a Merity descobrindo que eu namoro com um Plebeu pra ela ia ser um escândalo por mas que já tenha existido história assim...
Helena: Como assim?
Diana: Vou te contar um segredo da família real mas nunca comente isso com ninguém é uma história proibida. - Helena concorda com a cabeça. - Minha tia Esther teve um filho com um Plebeu, quando meu avô descobriu não gostou nada dessa história mandou o tal homem pra outro reino e por lá mesmo ele morreu com certeza meu avô mandou mata-lo.
Helana: Nossa. - Helena olhou assustada. - Mas e o filho da princesa Esther aonde está?
Diana: Ela teve um parto complicado estava fraca e acabou desmaiando quando ela acordou disseram que o bebe tinha morrido.
Helena: Por isso ela vive tão triste...
Diana: Mas eu não acredito que esse filho da tia Esther tenha morrido.
Helena: Por que diz isso?
Diana: Imagina o escândalo a filha do rei grávida de um Plebeu? Meu avô jamais permitiria isso!
Helena: A senhora não tem medo que lhe aconteça o mesmo?
Diana: Eu e o Apolo nunca fizemos nada.
Helena: Mas e se acontecer?
Diana: Não vai lhe garanto.
Helena: A princesa pretende viver assim com ele pelo resto da vida?
Diana: Eu prefiro viver o presente e deixar o futuro pra que a vida se encarregue dele.
Helena: Tenho muito medo que alguém descubra o Rei não iria aliviar na punição e o Apolo não iria sair vivo dessa história.
Diana: Confesso que tenho muito medo principalmente por saber até aonde vai a crueldade do meu pai.
Helena: Se a senhora fosse filha de um nobre ele ainda corria risco de vida, imagina sendo filha do Rei e futura Rainha de Gardenia, isso seria um escândalo pro reino e o seu pai não iria deixar por isso mesmo.
Diana: Isso aos olhos de todos é um absurdo eu compreendo mas nós apaixonamos foi uma situação inevitável, é igual você apaixonada pelo Fernando.
Helena olha pra Diana assustada.
Diana: Não me olhe assim eu sempre soube que você gostava do meu irmão.
Helena: Não princesa a senhora esta enganada. - Falou nervosa.
Diana: Eu queria que soubesse que do mesmo jeito que eu te conto os meus segredos você pode se abrir comigo, você não é minha serva é minha amiga, minha melhor amiga, você pode confiar em mim.
Helena: É senhora, eu sempre amei o príncipe Fernando mas eu sei que ele nunca vai me olhar da mesma forma ele me vê apenas como uma serva e é isso que eu sou, aliás ele é casado com uma princesa igual a ele e vive muito feliz com ela.
Diana: De uma coisa eu sei, se for pra ser seu, será. E não se iluda com as aparências o Fernando e a Ísis não se amam eles apenas vivem bem por aceitar o destino deles.
Helena: Mas eu nunca teria chances com o príncipe, eu prefiro esquecer essa história.
Diana: Lembre-se, se for pra ser seu será.
Diana: Mas eu tô tão preocupada com o Ravi na verdade minha preocupação é com a princesa Cibele.
Helena: Por que?
Diana: Ela vai sofrer muitas mudanças na vida dela, é muito apegada aos pais, vai ser muito difícil ela se adaptar a uma nova vida aqui e ainda mas com Ravi daquele jeito dele.
Helena: Mas a princesa Ísis se adaptou tão rápido.
Diana: A Ísis é diferente da Cibele, a Isis sempre foi esperta e nunca iria perder a oportunidade de se tornar Rainha de um povo. Já a Cibele é uma menina mas família entende?
Helena: Como sabe que ela é assim?
Diana: Meu pai falou, ele pediu minha ajuda pra ajudar ela a se adaptar a nossa família que também será a dela agora.
Helena: Senhora, o príncipe Fernando casou, o Ravi será o próximo a senhora não tem medo de que depois dele o rei queira lhe arrumar um marido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título de Nobreza
RomanceDiana é princesa de Gardenia filha do Rei Calebe e da Rainha Giselle, Diana desde criança foi criada pra se tornar Rainha junto com seu irmão Fernando. Fernando e Diana são os mais velhos de 6 irmãos e por isso sucessores da coroa e do Reino de Gard...